sábado, 23 de abril de 2011

Rapidinhas da semana


Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


DUAS VITÓRIAS - A Porsche saiu vencedora nas duas categorias em que teve modelos finalistas no concurso Best Cars, promovido pela revista Carro, publicada pela Motorpress Brasil. O Porsche Panamera foi eleito melhor entre os veículos "Top", enquanto o Cayenne se saiu melhor entre os SUV Premium. "Tivemos concorrentes muito fortes nessas duas categorias e isso tornou a conquista destes prêmios ainda mais significativa", comemora Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial Porsche no Brasil. O Panamera venceu a categoria Top com 36,5% dos votos, ficando à frente do Audi A8 (26,0%) e do Mercedes-Benz Classe S (8,8%). Entre os SUV Premium, a votação do Cayenne (23,1%) superou a soma dos dois modelos que vieram a seguir (BMW X1 com 9,2% e Audi Q5 com 9,1%). "São percentuais que não deixam dúvidas: os leitores da Carro que participaram da votação reconhecem as qualidades da linha Porsche", afirma Visconde.


NO BOAT SHOW - Entre os dias 27 de abril e 3 de maio, o Rio de Janeiro será palco do maior salão náutico outdoor da América Latina. Este ano o BMW Group preparou uma grande surpresa aos presentes no evento: dois estandes das marcas BMW e MINI com exibição dos últimos lançamentos do grupo. Com projetos assinados pela cenógrafa Cris Ayrosa, o estande da BMW seguirá a mesma linha arquitetônica utilizada no Salão do Automóvel de 2010, evidenciando conceitos de sustentabilidade e a filosofia BMW EfficientDynamics. Já o estande MINI trará toda a irreverência e ousadia da marca, com a presença do artista plástico Filipe Agnelli realizando live painting no local. O MINI Countryman, já a vontade no meio náutico, irá compor mais uma ação de guerrilha da marca: estará hospedado na sua própria embarcação, convivendo entre os luxuosos barcos da Marina da Gloria.



10º FÓRUM EMPRESARIAL - O evento, promovido entre os dias 21 e 24 de abril pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário João Doria Jr. e formado por empresários de corporações nacionais e internacionais, contará com 12 unidades do novo 408 e seis exclusivas bicicletas Peugeot. A Peugeot do Brasil marca presença no 10º Fórum Empresarial de Comandatuba, que acontece entre os dias 21 e 24 de abril no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA), com o seu mais recente lançamento: o Peugeot 408. Sofisticado e espaçoso, o novo sedã da Marca será utilizado durante todo o evento para o transporte dos executivos. A participação da Peugeot faz parte da estratégia criada para promoção do modelo, o principal lançamento da Marca para o mercado brasileiro em 2011. Por meio dessa parceria, a Peugeot aproxima o 408 de um público importante, que terá a oportunidade de conhecer todos os atributos que posicionam o veículo como um concorrente de peso no segmento de sedãs médios, atualmente um dos mais disputados. No total, 12 unidades do Peugeot 408 circularão com os participantes. Além dele, a Marca disponibilizou seis bicicletas trazidas da França especialmente para o evento, de modo a promover as diferentes opções de mobilidade oferecidas pela Peugeot em todo o mundo.



MELHOR NEGÓCIO - A Volkswagen foi eleita o "Melhor Negócio" pelo segundo ano consecutivo no prêmio Best Cars, promovido pela revista Carro, da editora Motorpress. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na noite de ontem, em evento no auditório da Federação do Comércio (Fecomercio) na capital paulista. Criada na edição do ano passado da premiação, a categoria "Melhor Negócio" considerou a opinião dos quase 10 mil votantes sobre qual marca tem mais qualidade na assistência técnica e os melhores preços de venda e valor de revenda. A Volkswagen recebeu o troféu Best Cars 2011 com 49,4% dos votantes – a segunda marca mais votada obteve 38,6% dos votos.




INTERSECURITY 2011- A Intersecurity, Feira Internacional de Segurança Urbana, contará com a presença da Honda, que levará sua linha de produtos personalizados, desenvolvidos especialmente para atividades de segurança profissional e policiamento ostensivo. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente à ISC, Conferência Internacional de Segurança Eletrônica. O estande de 140 m2 abrigará modelos customizados para o policiamento civil e militar, equipados com itens como baú, sinalizadores (lanternas), sirene e bagageiro, grafia estilizada, entre outros. Confirmando a versatilidade e originalidade da Honda na customização de seus modelos. A tecnologia das motocicletas de alta cilindrada será destaque da participação da marca no evento. Uma das atrações será o mais recente lançamento da empresa no País, a XL 700V Transalp, uma big trail com espírito aventureiro, que reúne força e potência tanto na terra como no asfalto. No estande da marca estarão expostas ainda os modelos: NXR 150 Bros e XRE 300, que encaram com desenvoltura asfalto, terra e pisos irregulares; CB 300R e CB 600F Hornet, que apresentam excelente desempenho no uso urbano e nas estradas.


I30 CONQUISTA PRÊMIO - O Hyundai i30 mostrou que é o hatch médio que mais agrada os consumidores no mercado brasileiro. Depois de conquistar o primeiro lugar na preferência dos ingleses, superando as marcas mais luxuosas e tradicionais da Inglaterra, em pesquisa realizada pela revista Auto Express, o sul-coreano reforça o rótulo de favorito. Em evento realizado ontem (19), o i30 se destacou entre os veículos finalistas e conquistou o prêmio Best Cars 2011 na categoria hatch médio, sendo o veículo mais votado pelos leitores da revista Carro, do grupo Motorpress, obtendo 29,7 % dos votos. O prestígio é ainda maior se tratando de uma das premiações mais democráticas que reflete a opinião dos eleitores da publicação. Os veículos concorrentes foram divididos em 11 categorias. Ao todo, a revista recebeu mais de 10 mil cupons que foram enviados para a sede da Motorpress, em Stturtgart, onde foram tabulados cinco mil votos.


BANDA OK GO INSPIRA - A banda americana OK Go, formada por roqueiros americanos que são sucesso absoluto na internet com produções de vídeo clipes que registraram somadas mais de 75 milhões de acessos no YouTube, apresentou hoje pelo portal www.helloevoque.com/okgo um filme que contém geo-art, obras de arte que são produzidas com base em mapas. Cada uma das pessoas que aparecem no vídeo realizou sua própria jornada pelas ruas de suas respectivas cidades utilizando o aplicativo para iPhone Pulse of the City do novo Range Rover Evoque. O GPS contido no aplicativo fez com que os percursos pelas ruas feitos por cada um fossem registrados, formando uma parte do desenho que gerou a obra. Os filmes incluem trabalhos de personalidades bastante influentes ao redor do mundo como o estilista britânico Henry Holland, a blogueira e jornalista australiana Mia Freedman e a DJ Natasha Slater, assim como pessoas comuns que criaram suas próprias peças de geo-art.


CONCURSO CULTURAL - Em comemoração ao primeiro ano da Apache RTR 150 no mercado brasileiro, a DAFRA Motos inicia na internet nesta quarta-feira (20), até o dia 30 de maio, o concurso cultural “Eu e minha Apache”, desenvolvido pela agência A2C, que premiará internautas com o modelo 2011 da motocicleta. Podem concorrer os proprietários da Apache RTR 150 ou de outros modelos DAFRA e demais consumidores, que deverão cadastrar seu perfil no hotsite www.eueminhaapache.com.br, desenvolvido especialmente para a ação. Aqueles que possuem a motocicleta precisam postar ainda uma história interessante que tenham vivenciado com a moto, respondendo a pergunta: "Qual foi o melhor momento que viveu com a sua Apache?”. Os outros participantes devem elaborar uma frase criativa para a questão: “Que história você gostaria de viver pilotando uma Apache?”. Caberá ao autor compartilhar seu perfil pelas redes sociais Orkut, Facebook e Twitter, integradas ao hotsite, angariar votos de outros internautas para sua história ou frase e atrair novos participantes para o concurso. Essas ações serão convertidas em quilometragem (pontos acumulados) e os três internautas que conquistarem maior pontuação em cada categoria (proprietário Apache, cliente DAFRA e não-cliente), ganharão a motocicleta.


KIA MOTORS VENCE - A Kia Motors do Brasil foi premiada em três categorias na edição 2011 do prestigiado prêmio Best Cars, promovido anualmente pela revista Carro, da Motorpress Editora. A marca foi eleita na categoria Cliente Mais Satisfeito, uma das mais importantes da premiação, enquanto o Kia Soul venceu em Station Wagon/Monovolume e o Kia Sportage em SUV. O evento Best Cars aconteceu ontem, –19 de abril,– na sede da Fecomércio, em São Paulo. Esta edição de Best Cars recebeu mais de 10 mil cupons preenchidos por leitores da revista Carro e também por meio de acesso no site www.carroonline.net (com senha ao votante). Desse total, pouco mais de 5,5 mil votos foram enviados para Stuttgart, na Alemanha, sede da Motorpress International, onde foram consolidadas as respostas dos participantes. A compilação desses dados resulta em relatório de análise de mercado e performance das marcas. Na categoria Cliente Mais Satisfeito, a Kia Motors foi eleita com 91,9% dos votos. Na categoria Station Wagon/Monovolume, o Kia Soul obteve a preferência de 26,1% dos eleitores e ficou à frente do Citroën C4 Picasso e do Honda New Fit. E, finalmente, na categoria SUV – Sport Utility Vehicle, o Kia Sportage faturou mais um prêmio ao concorrer, na final, com o Hyundai iX35 e com Sorento, da própria Kia Motors.


VENCE EM DUAS CATEGORIAS - O A4 e o Audi R8 Syder foram considerados os melhores veículos do segmento carro de Luxo e carro Esportivo, respectivamente, e receberam na noite de ontem (19.04) o “Best Cars 2011“ – um dos principais premios do setor automotivo do País. Realizada pela revista Carro, a premiação elegeu os melhores automóveis do mercado brasileiro em 17 categorias. “Temos o objetivo de sempre oferecer aos nossos clientes veículos na vanguarda da tecnologia, esportividade e sofisticação. Receber uma das mais importantes premiações do segmento no Brasil demonstra o sucesso desta estratégia e reforça o prestígio da marca”, afirma Leandro Radomile, diretor comercial da Audi Brasil, ao receber os prêmios. Eleito o melhor carro no segmento de Luxo de 2011, o A4 está em sua oitava geração. Seu design é marcado por contornos exteriores bem definidos, com superfícies esculpidas e linhas que destacam as laterais do modelo. É equipado com a tração quattro® como item de série, em sua versão mais completa, conta com luminosidade e espaços compatíveis a veículos de luxo. Os 908 milímetros para acomodar as pernas dos passageiros de trás, posiciona o modelo no topo em termos de conforto relacionado ao espaço interno. Com motor 3.2 FSI de 265 hp, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos.



PELÍCULA DE SEGURANÇA - A SMZTO Participações traz ao Brasil a película de segurança ACE, produto importado do Canadá, usado pelo governo norte-americano e várias agências de segurança. A película pode ser utilizada para proteger guaritas de prédios, vitrines de lojas, joalherias, residências, shopping centers e até veículos. Dependendo da espessura do vidro e da quantidade de camadas aplicadas, ela resiste a tiros de armas de grande porte e a outras ações de vandalismo. A película ACE também reduz a incidência de raios ultravioletas em 98%, de calor em 75% e de ruídos em 25 decibéis. No projeto de licenciamento para uso da patente, a SMZTO Participações é sócia da empresa SKO, que detém os direitos de exclusividade no Brasil. A patente pertence à canadense ACE (Advanced Coating Enterprise). “Este produto é inovador, pois oferece alto grau de segurança em vidros e janelas, além de proteção contra o calor, ruído e os efeitos nocivos provocados pelos raios ultravioletas. Queremos disponibilizar esse serviço para empresas nacionais e multinacionais, embaixadas, órgãos dos governos das três esferas, municipal, estadual e federal, e pessoas físicas”, explica o presidente da SMZTO Participações, José Carlos Semenzato. A película diferencia-se de suas concorrentes por usar a nanotecnologia, que garante mais eficiência. Entre suas vantagens, destacam-se a qualidade e a capacidade de se adaptar facilmente às exigências do mercado. A marca é reconhecida mundialmente, principalmente nos Estados Unidos, e o produto, testado nos mercados residenciais, comerciais e automotivos.



A MARCA MAIS QUERIDA - O BMW Group Brasil participou ontem, 19/04, do evento "Best Cars 2011" organizado tradicionalmente pela Revista Carro no qual estão presentes as grandes marcas do mercado brasileiro. Durante a cerimônia, o BMW Group foi um dos mais premiados, levando 4 troféus, incluindo o troféu mais aguardado da noite: o da “Marca Mais Querida”. O “Best Cars” é um concurso mundial, promovido por 24 países onde a Motorpress International está presente, como Auto Motor Und Sport (Alemanha), Auto Hoje (Portugal), Automovil (Espanha) e L’Automobile (França). Anualmente conta com a presença dos principais dirigentes da indústria automobilística e de muitas personalidades ligadas ao setor. Ocorre no país há 17 anos e a escolha dos finalistas e dos vencedores é realizada pelo público leitor, os quais este ano elegeram as marcas MINI e BMW nas seguintes categorias: Melhor Compacto: MINI Cooper; Melhor Imagem em Qualidade - BMW; Melhor Imagem em Emoção - BMW; Marca Mais Querida - BMW; O prêmio da “Marca Mais Querida” foi bastante disputado e a vencedora foi novamente a BMW, a qual venceu esta categoria cinco vezes: 1999, 2003/2004, 2007, 2010 e 2011. Dessa forma, o troféu, de posse transitória até então, ficará definitivamente com a BMW, a montadora que mais venceu este prêmio na história do Best Cars.


TROFEO LÍNEA - A equipe Fittipaldi (Sundown Motos, Pit Stop, Iveco Capital, Banco Fidis) terá uma forte dupla para a temporada 2011 do Trofeo Linea. O sul-mato-grossense Hoover Orsi, de 32 anos, será o companheiro de Christian Fittipaldi no campeonato, que começa em 8 de maio, em Interlagos, São Paulo. Campeão paulista de kart, campeão da F-3 Sul-americana e da Fórmula Atlantic nos Estados Unidos, Orsi estava longe das pistas desde 2009. Rápido e com estilo agressivo, o piloto estreou nos carros de turismo na Stock Car, onde conquistou vitórias e brigou por títulos (foi o terceiro colocado em 2005 e 2006). A parceria com Christian não é novidade. Orsi já correu ao lado do piloto na Grand-Am, campeonato de turismo nos Estados Unidos. "Estou muito contente em poder correr com o Hoover na equipe. Acredito muito no potencial dele, aliás, sempre acreditei e, por isso, o levei para correr comigo na Grand-Am alguns anos atrás. Vamos formar uma boa dupla e espero que possamos colher os frutos no final do ano, brigando pelo título", comentou Fittipaldi, que na temporada 2010 ficou em quarto lugar no Trofeo Linea, com quatro pódios e uma vitória.



ASSISTA E GANHE - A STETSOM acaba de lançar uma promoção destinada ao público apaixonado por som automotivo. Através da ação “Assista e Ganhe”, o consumidor tem a chance de ser premiado com os melhores produtos da marca, com a garantia e qualidade STETSOM. Essa é a primeira de uma série de ações de marketing para divulgar, dentre o público segmentado, as características e diferenciais da STETSOM em relação aos concorrentes. O primeiro vídeo a fazer parte desta campanha tem como objetivo explicar sobre o sistema de diagnósticos de problemas da linha Vulcan e o prêmio para quem participa da promoção é o novo amplificador Vulcan 1K5-H, ideal para quem aprecia som do dia a dia com muita potência e qualidade. Para participar, o usuário precisa apenas acessar o site www.stetsom.com.br/promocao/premio1 e cadastrar seu e-mail no site oficial da empresa no campo newsletter e assistir o vídeo que estará automaticamente concorrendo ao prêmio. A partir do cadastro o internauta começa a receber newsletters com novidades sobre os produtos STETSOM e futuras promoções como essa. O Sistema de diagnóstico de problemas da linha Vulcan tem como objetivo orientar nosso cliente e consumidor sobre possíveis problemas como, por exemplo, curto circuito ou sobrecarga na saída do aparelho por falta de isolamento da fiação e/ou impedância divergente da especificada por meio de leds instalados no amplificador, que piscam de acordo com cada tipo de diagnóstico. A campanha dirigida marca a forte presença STETSOM na internet e aumenta a visibilidade da empresa e de seus produtos na rede, que tem um poder muito importante na hora da decisão da compra por parte do consumidor. De acordo com Iremar Silva, diretor comercial da STETSOM, a expectativa é atingir mais de 100 mil usuários cadastrados até junho de 2011.


50 MIL PEÇAS REMANUFATURADAS - A Mercedes-Benz acaba de superar o marco de produção de 50.000 peças remanufaturadas no País, desde o lançamento da linha RENOV, em 2004. Este volume inclui cerca de 28.800 motores e 13.700 câmbios, que são remanufaturados pela Empresa em sua unidade de Campinas, São Paulo, e mais de 7.500 embreagens, fornecidas pelos próprios fabricantes. "Os produtos remanufaturados da nossa marca conquistaram ampla aprovação dos clientes pela alternativa vantajosa que oferecem para a renovação de seus veículos. Só neste ano, já são 1,5 mil motores RENOV vendidos no País", afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. "A excelente relação custo/benefício proporcionada aos clientes contribui para a maior rentabilidade dos seus negócios de transporte. Alguns clientes já estão até trocando um motor RENOV por outro, o que confirma a satisfação com essa solução". De acordo com o executivo, a linha RENOV traz mais vantagens econômicas para o cliente. O custo do produto, por exemplo, chega a 55% do valor de uma peça nova. Além disso, a garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional, e o agregado usado serve como parte do pagamento do remanufaturado.


PIONEER APOSTA - A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, escolheu o piloto Átila Abreu como seu representante na principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car. Vencedor da última prova, realizada no dia 17/4, em, Ribeirão Preto – SP, o piloto da equipe (Pioneer, Zinco Jeans, AMG Motorsport) é um dos favoritos para vencer a temporada 2011, na qual ocupa o 3º lugar com 46 pontos. O patrocínio foi fechado após o proveitoso relacionamento entre o piloto e a Pioneer, no ano passado. “O ano de 2010, marco da entrada da Pioneer na Stock Car, foi excelente. Com isso, passamos a conhecer melhor o funcionamento do evento e tivemos contato com pilotos e suas equipes, principalmente com o Átila Abreu. Percebemos também que além de ser um piloto de ponta, que disputou o título até a última prova, ele é uma pessoa extremamente carismática, de ótimo caráter e de princípios bem sólidos.”, explica André Ricardo Andrade, responsável pelo marketing e comunicação da Pioneer no Brasil. Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br


PARA VEÍCULOS MILITARES - Desde 1946 a Allison fornece transmissões para a indústria da defesa. E vários exércitos ao redor do mundo usam os produtos da marca, incluindo os de países sulamericanos como o Brasil. Portanto, a empresa estará presente na 8ª edição da LAAD - Latin America Aero & Defense -, a maior e mais importante mostra do ramo na América Latina. O evento, que acontece a cada dois anos, reúne companhias brasileiras e de outros países especializadas em equipamentos e serviços para as forças militares, policiais, forças especiais, segurança, consultores e agências governamentais. A exposição é um importantíssimo fórum de discussões e apresentações da mais moderna tecnologia para a indústria da defesa e segurança. Destinadas tanto para os modelos de lagarta quanto os movidos por rodas, as transmissões Allison são ideais para todo tipo de missão, seja tática ou de apoio. A empresa tem sido uma importante parceira tanto para as Forças Armadas Norte-Americanas quanto para os exércitos aliados, projetando e produzindo transmissões 100% automáticas para veículos militares. As transmissões Allison são idealizadas para transmitir com a máxima eficiência toda a potência do motor para o trem-de-força. Seus controles eletrônicos de última geração permitem que o usuário explore toda a vantagem de uma ampla gama de desempenho do veículo, independente da potência do motor. Também garantem melhor controle e dirigibilidade do blindado e eficiência no consumo de combustível.


DESODORIZADOR PARA CAPACETE - A partir deste mês, Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s – disponibiliza no mercado nacional o Desodorizador para Capacete. O produto é um bactericida e fungicida que neutraliza desagradáveis odores provenientes da transpiração e da umidade. Sua fórmula inibe proliferação de bactérias, fungos e ácaros, deixando aroma agradável após aplicação. Além da área interna de capacetes, ele também pode ser utilizado em outros acessórios para motociclistas, como macacão, jaquetas, luvas, botas, coletes e itens de couro. “A higienização de equipamentos foi sempre um motivo de preocupação para os usuários de moto. Por isso, nosso produto proporciona condições mais saudáveis e agradáveis aos motociclistas ao limpar seus acessórios”, afirma Silvio Roberto, técnico de desenvolvimentos de produtos da Divisão Automotiva da Wurth do Brasil. O Desodorizador para Capacete é registrado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e possui simples aplicação: basta agitá-lo, pulverizar diretamente no interior dos equipamentos e depois aguardar o agir – o acessório deve ser utilizado apenas após a sua total secagem.


DUAS CONCESSIONÁRIAS - Em continuidade ao cronograma de abertura de sua rede de concessionárias, a Harley-Davidson anuncia o início da operação de novos pontos em cidades estratégicas para a ampliação da cobertura de mercado e atendimento aos clientes: A RIO Harley-Davidson, no Rio de Janeiro (RJ), e a The One Harley-Davidson, em Curitiba (PR). “Estamos trabalhando de forma incansável para garantir que nossa rede esteja rapidamente presente nos mercados onde já havia representação da marca. Este é mais um passo muito importante que damos rumo a este objetivo, que certamente será atingido nos próximos meses”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil. As duas novas concessionárias vêm se somar a Autostar Harley-Davidson, localizada em São Paulo (SP), a BH Harley-Davison, que fica em Belo Horizonte (MG), e a Tennesse Harley-Davidson, de Campinas (SP), que já deram início às suas operações tanto de vendas quanto de pós-vendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.