sábado, 25 de junho de 2011

Rápidas da semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


SUPER CARROS - No último dia 22 de junho a cidade gaúcha de Gramado ganhou uma nova atração: o Salão dos Super Carros! Um dos principais pólos turísticos recebe o maior acervo de carros super esportivos para aluguel da America Latina! Isso mesmo, os carros do Salão estão a disposição do público que quiser dar uma voltinha em uma das máquinas super potentes. O Super Carros é a mais nova "sacada" de Gramado e tem como proposta, realizar o desejo de muitas pessoas que sonham em dirigir um super carro. O Salão de Super Carros coloca ao alcance de todos a possibilidade de dirigir ícones do automobilismo mundial como o Mustang, Mercedes CLS500, Jaguar, Cobra, Hummer, Dodge, Camaro, Corvette, Porsche, Ferrari, Lamborghini, Rolls Royce, Lincon Continental e Cadillac Eldorado. Já para quem prefere apreciar a paisagem tranquilamente também é possível aproveitar um passeio na carona de um desses carros dos sonhos. O Super Carros também possui um espaço no Beto Carreiro em Penha/SC. Quer saber mais sobre o Super Carros? Acesse http://supercarros.cc/blog ou o Facebook http://facebook.com/salaosupercarros. Informações: (54) 3286-7945 ou contato@supercarros.cc


SOFÁ REPLICA - Os amantes do mundo vintage já sabem onde encontrar os seus desejos de consumo! A loja Certas Coisas Vintage oferece uma infinidade de objetos retro, capazes de deixar qualquer aficionado de queixo caido! Entre os destaques da loja, o Sofá Belair, que retrata a traseira do carro Chevrolet Belair de modelo 1957. O Sofá custa R$4.200,00 (cores sob consulta). O Sofá Belair está disponivel nas lojas fisica e virtual. A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960 ou http://certascoisasvintage.com.br. A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes do estilo vintage. Estilo este que provém de uma moda retrógrada, uma retrospectiva de modismos dos anos 1920, 30, 40, 50 e 60. A moda pin-up também provém deste estilo retrógrado e tem resgatado tecidos, objetos e a própria moda de décadas passadas. Apesar do vintage transparecer uma moda que se utiliza do velho, do antigo, muitos objetos são feitos apenas com o estilo, mas são novos e se mostram em perfeito estado de uso.


LinkGLOBAL RALLYCROSS - O New Fiesta vem estreando em diferentes competições internacionais e firma-se também como o veículo oficial da marca no automobilismo. Além da atual temporada no Mundial de Rali, o novo veículo compacto da Ford domina também o Campeonato Global RallyCross, novo evento esportivo que vem conquistando público nos Estados Unidos. Na última prova, o New Fiesta ficou com os primeiros lugares no pódio. A corrida foi no autódromo Pikes Peak International, no Colorado, no último fim de semana. A competição é composta de duas etapas. Na primeira, há o SuperRally, onde os carros correm um contra um pelo sistema de eliminação com o New Fiesta ficando com os três primeiros lugares. No evento principal, o Rally Cross, com seis carros finalistas na pista, o New Fiesta foi o campeão geral. Na temporada, com três eventos disputados, o New Fiesta também ocupa os primeiros lugares. Está na ponta com o piloto americano Tanner Foust, detentor de três medalhas de ouro no X Games Rally, com 103 pontos, e em segundo com o finlandês Marcus Gronholm, bicampeão mundial de Rally, com 79 pontos. Cinco marcas disputam a categoria.


1ª FUSCA PARADE - No último domingo (19/06), os moradores de Ribeirão Preto (SP) foram presenteados com a 1ª Fusca Parade do Brasil. Idealizado a partir do carro-ícone, o evento teve como principal atração o desfile de 10 Fuscas estilizados pelas principais avenidas da cidade. Cada um dos carros foi personalizado com imagens e/ou desenhos relacionados a Ribeirão Preto e a elementos do cotidiano dos moradores, como internet, meio ambiente, agronegócio, lazer, esportes, história, e cultura local.



PINTAR AO VIVO - De 23 a 26 de Junho acontece o XV Encontro de Automóveis Antigos de Águas de Lindóia, no interior de SP. Considerado um dos eventos mais tradicionais e esperados pelos apaixonados e entusiastas de automóveis antigos do Brasil, o encontro contará com a presença dos artistas plásticos Helena e Sérgio Dotta, do Ateliê Dotta, especialistas em retratar automóveis antigos com a sofisticada técnica de pintura hiper-realista . Os artistas estarão mais uma vez presentes no encontro com um estande onde vão demonstrar as técnicas da pintura hiper-realista e retratar, ao longo do evento, um Buick Eight 1952. Será possível conhecer também suas últimas criações: um Packard 1939, ambientado em frente ao famoso Palácio Quitandinha, um bucólico Ford 1928, um Jaguar MK II 1962 e um Packard 1932. Além desses, serão apresentadas outros quadros de carros e motos antigos.


SIMULAÇÃO DE FÓRMULA 1 - A DRAFT Brasil, reconhecida internacionalmente como garantia de excelência na produção de aditivos e lubrificantes para automóveis, participou da 1ª edição do Torneio de Simulação de Fórmula 1, realizado no último dia 18 de junho, no Kart Store Interlagos, em São Paulo. Competidores de diferentes categorias do esporte e automobilismo se reuniram para ver quem era mais rápido ao pilotar um simulador profissional durante uma corrida na pista do autódromo de Interlagos. O simulador contou com óculos americano virtual, volante calibrado com 100% de sensibilidade e uma réplica do carro de Michael Schumacher em tamanho real, proporcionando uma sensação fiel às emoções vivenciadas pelos pilotos no asfalto. Para contribuir com o clima real do glamour e entusiasmo da Fórmula 1, o campeonato contou com a presença do sósia profissional do piloto Michael Schumacher que é patrocinado pela DRAFT. Os cinco pilotos mais rápidos foram premiados com troféus da Draft, além de prêmios cedidos pelas empresas que apoiaram a realização do evento.


LEÃO DE OURO - O programa GT Academy 2010, da Nissan Europa e da Sony Computer Entertainment, foi homenageado no 58º Festival Internacional de Criatividade, encontro anual das indústrias de publicidade e marketing de Cannes. A segunda série da competição ‘virtual-to-real racer’ foi premiada com um Leão de Ouro como "Melhor Utilização do Conteúdo de Marca”. A série de TV GT Academy 2010 foi transmitida por mais de 160 emissoras em todo o mundo, com grande repercussão da imprensa global. A versão demo de Gran Turismo, necessária para entrar na competição, teve mais de 1,3 milhões de downloads somente nos 17 países da Europa além da Austrália e Nova Zelândia, que participaram da competição. Os 20 jogadores mais rápidos se reuniram para a final com 18 graduandos da academia, em Silverstone, para uma série de corridas que exigiram desafios físicos e intelectuais. Uma série de TV com cinco episódios de 24 minutos mapeou toda a ação a medida que os jogadores de PlayStation® competiam para se tornar um piloto de corrida real. Além disso, redes sociais, campanhas publicitárias e a cobertura de imprensa apoiaram o programa.


DESAFIOS EM SUSTENTABILIDADE - A Ford Motor Company divulgou o seu 12º relatório anual de desempenho social e ambiental, que mostra o compromisso contínuo da companhia em avançar na sustentabilidade em todas as suas operações mundiais. Intitulado "Blueprint for Sustainability", o relatório de sustentabilidade da Ford, com as diversas iniciativas promovidas pela empresa nessa área em todo o mundo, está disponível na íntegra, em inglês, no site www.corporate.ford.com/go/sustainability. Entre os destaques, há um capítulo sobre mudanças climáticas que resume os progressos da Ford dentro das metas globais de redução de CO2, focando nas tecnologias veiculares que fazem parte do seu plano de migração, bem como as oportunidades e desafios da eletrificação de veículos. Outra seção examina as implicações econômicas e sociais do uso da água. A Ford aborda também como tema no documento as suas ações de liderança em iniciativas para a promoção dos direitos humanos, da sustentabilidade ambiental e da responsabilidade no uso de materiais em toda a cadeia de fornecedores da área automotiva. Outra ação do relatório sintetiza os desafios da companhia e da indústria e esclarece como a Ford está encaminhando essas questões dentro do plano One Ford.


NOVO PATROCÍNIO - O atual vice líder da Stock Car, Átila Abreu (equipe AMG Motorsport), terá mais motivos para empenhar-se nas próximas etapas da competição. Ele acabou de fechar patrocínio com a financeira Sorocred. “Desde que passamos a financiar veículos em 2010, acalentamos o projeto de patrocinar pilotos dedicados e identificados com a história de sucesso da Sorocred”, diz o diretor de marketing da Sorocred, Wilson Justo. O piloto já venceu duas das cinco provas disputadas em 2011. “O bom desempenho dele colaborou para a oficialização do patrocínio neste ano, e provavelmente na temporada 2012”, completa Justo. A marca da empresa já estará estampada no carro da equipe AMG Motorsport na próxima etapa da Stock Car. A 6ª etapa da competição será no Rio de Janeiro e está marcada para 03 de julho.


COM APELO FEMININO - A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, lança em julho um novo produto desenvolvido especialmente para o público feminino: o Pet Sensor. Trata-se de um sensor de estacionamento cujo display dentro do carro fica integrado a um charmoso bichinho de pelúcia. “O consumidor brasileiro está descobrindo os benefícios de instalar um sensor de estacionamento em seu carro e, com isso, as vendas desse produto têm crescido fortemente no mercado nacional. Agora estamos lançando uma versão que utiliza a mesma tecnologia dos sensores tradicionais, mas com um apelo mais feminino”, afirma Pedro Pastorelli, diretor da DSW Automotive. O Pet Sensor é um sistema totalmente seguro e confiável, que pode ser instalado em veículos que possuam pára-choques de plástico ou de fibra. O conjunto conta com quatro sensores à prova d’água, instalados no pára-choque traseiro, e um display colorido colocado no bicho de pelúcia, que por sua vez deve ser fixado no painel de instrumentos do veículo. O produto atua durante as manobras de estacionamento, compensando para o motorista os pontos cegos dos retrovisores na parte traseira do veículo, indicando a presença de obstáculos na distância entre 30 cm e 2 metros. O sensor sinaliza ao motorista no display a presença de qualquer obstáculo, como pequenos postes, floreiras, carrinhos de supermercado, portões, paredes e até animais e crianças.

CUSTO BENEFÍCIO - Até 31 de julho, a CN Auto estará praticando o preço promocional de R$ 39.990,00 para o modelo Nova Topic, versão Standard, van que transporta 13 pessoas, tem capacidade volumétrica de 9 m3 e de carga para 1.120 kg. Com motorização de 2.0 litros, 4 cilindros, injeção eletrônica multiponto, que gera 123 cavalos de potência a 5.200 rpm, a Nova Topic Standard está disponível somente na versão movida à gasolina. “A principal concorrente da Nova Topic Standard é a Kombi, que também é movida à gasolina, transporta 9 pessoas e possui área de carga de 4,8 m3, ao preço inicial de R$ 43 mil. Por isso, nossa aposta está bem fundamentada e já vamos obter uma resposta muito positiva nas vendas deste mês. Esperamos alcançar cerca de 1.000 unidades emplacadas em junho”, afirma Humberto Gandolpho Filho, diretor comercial da CN Auto. Em outras versões da Nova Topic, os consumidores podem ter acesso ainda aos opcionais ar-condicionado, direção hidráulica e o kit GNV.


NOME NA HISTÓRIA - Tradicional entre os pilotos de motos e quadriciclos, mas inédita para os competidores de carros e caminhões; o Rally Cuesta Off-Road alcança a 4ª edição, e passa a fazer parte dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country. Entre os dias 01 e 03 de julho, o evento renovará os ares da cidade de Botucatu, SP, que aguarda ansiosamente pela chegada dos participantes. "Estivemos neste município em maio, para disputar o Sertões Series. O lugar é bastante calmo, e nos passa a tranquilidade necessária para encararmos o rali. Nesta ocasião, saímos vencedores, e agora, mais do que nunca, queremos repetir o título, principalmente, porque é a estreia do Rally Cuesta na nossa modalidade", declarou o piloto Guido Salvini, que comanda um caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, na categoria T4.2 - Pesados. Completam a Salvini Racing, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert.


TRAZENDO NOVIDADES – A Kawasaki Z750 é líder de vendas na Itália, França e Espanha. No Brasil, a motocicleta já vem conquistando os brasileiros, por ter um visual extremamente agressivo, e claro, pelo excelente desempenho típico da tradicional linha Z da Kawasaki. A Versão 2011 chega às concessionárias autorizadas com novas cores: Lime Green (verde), Ebony (preta) e Pearl Alpine White (branca), e tem seu preço público sugerido de R$ 34.848,00 e com freios ABS R$ 38.281, 00 (base grande SP e grande RJ, com frete incluso). A união das cores e o design agressivo traz um estilo moderno. Perfeita para o uso urbano, ideal também para os percursos em rodovias, a Z750 é realmente a motocicleta certa para quem busca desempenho, visual e dirigibilidade. O motor de 750 cc conta com 106 cv a 10.500 rpm, a um torque máximo de 8,0 kgfm a 8.300 rpm.


40.000 CAMINHÕES - A Mercedes-Benz do Brasil conquistou mais um expressivo marco histórico de vendas. No final de maio, a Empresa superou o impressionante volume de 40.000 caminhões pesados Axor comercializados desde o lançamento desta linha de veículos, em 2005. São 36.404 caminhões no mercado interno e 3.639 no mercado externo. "Ao chegar ao mercado, o Axor trouxe um novo padrão tecnológico e de desempenho, conforto e segurança para o transporte de cargas no País", diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. "Assim, contribuiu de forma importante para o fortalecimento da marca no segmento de caminhões pesados, do qual somos o atual líder de vendas". Entre os cavalos-mecânicos para o transporte rodoviário de carga e operações logísticas, os campeões de venda da linha Axor são os modelos 2540 6x2 (8.242 unidades vendidas até maio deste ano no mercado brasileiro), 1933 4x2 (7.403 unidades) e Axor 2544 6x2 (3.958 unidades).


PRÊMIO DE INOVAÇÃO - No início de junho deste ano, pela quinta vez, engenheiros e cientistas de materiais de todo o mundo reuniram-se novamente para a convenção anual "CFK Vale do Stade" em Stade, na Baixa Saxônia, na Alemanha. No evento, além de simulação e materiais, o foco foi dado às exigências cada vez mais rigorosas em relação aos processos de produção de componentes de design leve. A ZF ganhou o prêmio “Composite Innovations Award 2011" pelo desenvolvimento de um pedal de freio com conceito inédito de aplicação de engenharia híbrida e o uso combinado de materiais compósitos reforçados e moldagem por injeção de termoplásticos. Engenheiros da divisão ZF de Tecnologia de chassi demonstraram que é possível produzir um pedal de freio em materiais compósitos 50% mais leve que os convencionais, e com as mesmas propriedades técnicas, sem qualquer compromisso em termos de capacidades de carga. Ao mesmo tempo, os projetos ZF com a injeção de termoplásticos eliminam diversas etapas do processo de produção, tornando a fabricação menos onerosa.


SETE PRIMEIROS LUGARES - A Porsche é a favorita entre os apreciadores de carros esporte. Os leitores da revista especializada "Sportauto" colocaram sete modelos da marca alemã ― de Boxster a Panamera ― na liderança da eleição "Os carros mais esportivos de 2011", que possui 15 categorias. Um segundo e dois terceiros lugares completaram o recorde de sucesso da Porsche. Os modelos de ponta da linha 911 novamente foram bem-sucedidos, do Carrera GTS conversível e do Turbo S Cabriolet aos quase carros de corrida GT3 e GT3 RS. Esses veículos receberam três vezes mais votos que os segundos colocados. Não pode haver prova mais clara que essa de que a linha 911 tem o mais alto nível de respeito no mundo dos carros esporte. Outros vencedores foram os modelos Cayman R, Boxster S e Panamera Turbo. Nenhuma outra marca ficou perto de ter tantos primeiros lugares. Com esse resultado, a Porsche claramente fortalece sua posição no topo. Na pesquisa de 2010, três primeiros lugares foram para Zuffenhausen. Os resultados detalhados da votação foram publicados na edição de 17 de junho de 2011 da "Sportauto".


EMOÇÃO DA FORMULA 1 - A Pirelli lança hoje a primeira promoção da marca para a Fórmula 1. Denominada ”Emoção da F1”, a campanha se estenderá até o dia 16 de outubro. Neste período, os consumidores que comprarem pneus em uma das lojas participantes da Rede Oficial de Revendedores Pirelli em todo o Brasil poderão ganhar um dos mais de nove mil prêmios instantâneos e vão concorrer ao sorteio de seis finais de semana especiais, em que o consumidor poderá viver as emoções do mundo da F1 e assistir ao Grande Prêmio do Brasil no Camarote Exclusivo da Pirelli. Participam da promoção os consumidores da Rede Oficial de Revendedores Pirelli que adquirirem pneus da marca Pirelli das linhas de entrada (Cinturato P4 e Cinturato P3000), linha premium (P6 e P7, linha PZero, linha Scorpion e Chrono), além dos produtos da linha de lançamentos Green Performance (Cinturato P1, Cinturato P7 e Scorpion Verde All Season) os pneus Phantom e Scorpion MTR. Quando a compra for efetivada, a máquina do cartão (POS) irá imprimir o cupom com a informação sobre o prêmio instantâneo e os “números da sorte” para concorrer ao sorteio dos ingressos VIPs para a Fórmula 1, que acontecerá pela Loteria Federal da Caixa Econômica Federal do dia 26 de outubro. Ao efetuar a compra, o consumidor poderá ganhar no ato um “kit podium”, que é composto pelo mesmo boné utilizado pelos pilotos da F1 que sobem ao podium e um mini-espumante. Será um prêmio por loja, por semana, ao longo de toda promoção, totalizando mais de nove mil prêmios instantâneos.


GARANTIA DE 24 MESES - A Heliar, maior fornecedora de baterias no Brasil para as montadoras, produz e comercializa a linha Heliar Racing, projetada para equipar os modernos veículos que demandam mais energia para alimentar o grande volume de equipamentos e sistemas eletrônicos adotados para ampliar o padrão de conforto e de segurança dos usuários. A linha Heliar Racing tem padrões de desempenho e qualidade superiores e oferece, ao mesmo tempo, mais energia e maiores durabilidade e garantia que as convencionais baterias automotivas disponíveis no mercado. De acordo com José Ranieri, gerente de marketing e novos negócios da Johnson Controls, as vantagens e benefícios da Heliar Racing são resultado da tecnologia PowerFrame, introduzida de maneira inédita no mercado brasileiro no final do ano passado. Graças à introdução da tecnologia PowerFrame e às vantagens que proporciona, a linha Heliar Racing - disponível em 48, 52, 65 e 75 Ampères - é a única em seu segmento de mercado a contar com dois anos – 24 meses – de garantia. Dispõe ainda da cobertura do serviço Socorro 24 Horas Grátis, em todo o Brasil e em países do Mercosul, para qualquer caso de pane elétrica do veículo.


SCOOTER EV-NEO - A Honda dá mais uma demonstração do seu compromisso em disponibilizar ao mercado seus produtos ambientalmente sustentáveis. A partir de julho, a marca inicia um programa de demonstração do scooter elétrico EV-neo. O primeiro local escolhido é a cidade de Barcelona, na Espanha. A Honda irá fornecer 18 unidades do modelo EV-neo por um período de um ano. Além disso, será feito um trabalho de pesquisa e atividades diárias sobre o uso do modelo na cidade espanhola. “Estamos muito satisfeitos em trazer a nossa tecnologia para a Europa pela primeira vez”, coloca Yukitoshi Fujisaka, presidente da Honda Montesa. Segundo o executivo, essa é uma ótima oportunidade de testar o modelo em uma cidade (Barcelona) onde as motocicletas representam 30% de todos os veículos utilizados. A scooter Honda EV-neo foi apresentada pela primeira vez como protótipo no Salão de Tóquio, no Japão, em 2009. No ano seguinte, começou a sua comercialização apenas em território japonês. Equipado com bateria elétrica, o modelo foi criado principalmente para uso comercial, uma vez que o seu desenho permite o transporte de carga.


CARRO OFICIAL - A picape Volkswagen Amarok é o carro oficial do 1º Rally Transbahia, que será realizado entre os dias 30 de junho e 2 de julho e terá percurso entre Salvador e Porto Seguro. A disputa de Regularidade, que faz parte das comemorações do aniversário de 188 anos da Independência da Bahia e de 50 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é aberta para carros, motos e quadriciclos. Segundo a Adrenalina Eventos, organizadora do evento, competidores de 15 estados confirmaram inscrição até o momento no mais novo grande evento do calendário esportivo nacional. Carlos Leite, gerente de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, disse, durante entrevista coletiva e lançamento oficial do 1º Rally Transbahia, que a empresa está bastante empolgada em marcar presença nesta primeira edição de um evento que deve se firmar nos próximos anos como uma das principais competições off-road do País. Ele aproveitou para destacar as qualidades da picape aos presentes e convidou os integrantes dos clubes de fora-de-estrada baianos para testar o veículo. As inscrições para a primeira edição do Rally Transbahia, que terá percurso de 1.000 Km de trilhas e estradas, terminam no dia 27 de junho. Os interessados em participar do mais novo grande evento do calendário esportivo nacional devem garantir a vaga no site www.transbahia.esp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.