VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
NO FESTIVAL DE INVERNO - No estande da Hyundai os visitantes podem conferir a linha de utilitários esportivos brancos, o lounge do Programa Amaury Júnior, além de apreciar mostra de artes plásticas.A tecnologia, inovação e elegância dos carros da Hyundai estão presentes em mais um Festival de Inverno de Campos do Jordão. No tradicional centro de Capivari, em uma área de mais de 500 m², os visitantes podem conhecer o estande, apreciar e comprar os modelos da marca, onde está sendo exposta a linha completa da montadora. O grande diferencial é a exposição de utilitários esportivos brancos da Hyundai. Para os clientes que procuram exclusividade e sofisticação a marca exibe três modelos: ix35, Santa Fe e Vera Cruz. Os veículos de cores convencionais como prata e preto, também estão sendo expostos. Além desses atrativos, o recém lançado Kit Multimídia de fábrica para os modelos ix35 e Santa Fe está sendo apresentado pelos vendedores aos clientes que procuram agilidade, tecnologia e versatilidade.
OS POLE DO MINI CHALLENGE - Na tarde dessa sexta-feira foram definidos os grids de largada para a 5ª etapa do MINI Challenge Cup. Tarde com clima bem agradável na capital carioca com sol predominando e temperatura na média dos 30º C. Agradável também foi a tarde dos pilotos Maurício Gallian e Patrick Gonçalves. Com o tempo de 1.34.216, Gallian conquistou a pole position da 1ª bateria que será disputada nesse sábado (2/7). O paulista divide a primeira fila com Davi Pizzol. Os pilotos Rolf Gemperli, Patrick Gonçalves, Rodrigo Hanashiro e Eduardo Sheer completam os seis primeiros no grid. “Estou super feliz por conquistar a minha primeira pole na categoria. Até aqui chegamos nos 50% do nosso objetivo, o restante, claro é a vitória,” diz Maurício Gallian que disputa o campeonato em dupla com Aleandro Fortunato com o MINI número 4. Já a segunda bateria que será disputada no domingo (3), tem o baiano Patrick Gonçalves como pole position. O piloto registrou o tempo de 1.34.051, e conquistou mais uma pole na categoria. “Foi uma pole difícil de conquistar, pois não vinha registrando bons tempos nos treinos. A pista também é difícil, o asfalto é muito abrasivo e consome muito os pneus, por isso devemos ter cuidado com isso para conseguir um bom resultado e manter a liderança no campeonato.” O grid ainda conta com Rodrigo Hanashiro, que larga em segundo, Rolf Gemperli em terceiro, Felipe Tozzo em quarto e Raphael Abbate na quinta posição. As duas baterias da 5a etapa do MINI Challenge Cup, serão exibidas ao vivo no canal por assinatura Band Sports.
FITTIPALDI NO GOODWOOD - O campeão Emerson Fittipaldi participa do famoso Goodwood Festival of Speed 2011, que acontece na Inglaterra no primeiro fim de semana de julho. Nesta edição, o festival homenageará as 500 milhas de Indianápolis e já é citado como a maior celebração da prova fora dos Estados Unidos. O evento promove exposições e desfiles com clássicos automotivos de rua e de corrida desde a década de 20 até os dias atuais. Fittipaldi, que participou no último ano a bordo de duas lendas: McLaren de 1974 e Lotus de 1972, nesta edição desfila com dois Penskes com os quais correu em Indianápolis. Emerson correu em Indianápolis de 84 a 95 e venceu nos anos de 89 e 93 e ele vai desfilar nos três dias de evento. Você também pode ver a programação e os demais pilotos que participarão no site: http://www.goodwood.co.uk/home.aspx
NOVO WEBSITE - O website da Pirelli – www.pirelli.com.br – passou por reformulação e, a partir de hoje, apresenta mais interatividade com os internautas e integração com as redes sociais, como Twitter, Facebook e YouTube. Agora o consumidor encontrará com mais facilidade uma quantidade maior de informações sobre pneus para carros, motocicletas, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. Um novo conteúdo com gráficos, vídeos e animações foi elaborado para ajudá-lo a escolher o equipamento ideal para cada aplicação, seja para o uso diário ou esporádico, lazer ou profissional. O site também ficou mais educativo, com dicas de utilização correta e manutenção dos pneus, para ajudar os motoristas a extrair o máximo de performance e segurança tanto na terra quanto no asfalto. A linha de pneus ecológicos Green Performance teve o conteúdo ampliado com vídeos que ilustram seus benefícios, como economia de combustível e melhor frenagem em piso molhado.
PORSCHE VOLTA - A Porsche voltará às 24 Horas de Le Mans em 2014 com um protótipo dfa categoria LMP1, onde se enquadram os carros mais potentes do grid. Com 16 vitórias no geral e mais de 100 entre as diversas categorias, a Porsche é a montadora de maior sucesso em Le Mans. A mais recente vitória na classificação geral ocorreu em 1998, com o Porsche 911 GT1. A Porsche tornou-se uma referência na categoria LMP2 com o esporte protótipo RS Spyder, que foi bem-sucedido nos Estados Unidos de 2006 até 2008 com a Penske, com apoio da fábrica, e até 2010 com vários clientes pelo mundo. "O automobilismo sempre foi uma parte essencial da marca Porsche", afirma Matthias Müller, presidente do conselho executivo da Porsche AG. "Então, para nós, é apenas uma questão de tempo antes de retornarmos como fábrica ao topo das corridas. O sucesso da Porsche em Le Mans é incomparável. Queremos continuar assim e obter nossa 17ª vitória."
PINK FLOYD AO VOLTANTE - Apaixonado por automobilismo, o baterista do Pink Floyd, Nick Mason, será mais uma vez o convidado de honra do “Goodwood Festival of Speed”, realizado na Inglaterra entre os dias 01 e 03 de julho. O evento reúne os principais veículos de corrida do século passado que influenciaram a indústria de motores no mundo. O legendário músico, que possui um acervo particular de carros de competição antigos, irá pilotar pela quinta vez o Auto Union Type D, da Audi. Projetado em 1939, o modelo ficou famoso como o “flecha de prata”. Além de Nick Mason, o ex-piloto de Formula 1 e vencedor das legendárias 24 Horas de Le Mans, Hans-Joachim Stuck, estará a bordo de um “Auto Union Silver Arrow”. Marco Werner, que já venceu três vezes em Le Mans, representará a história recente do esporte a motor da Audi e participará do evento pilotando um R10 TDI. O R10 foi o primeiro carro à diesel a vencer em Le Mans. O público esperado é de 150.000 visitantes.
MUNDIAL DE MECÂNICOS – A equipe Avesta Cruising Club, da Suécia, é a vencedora da final do Vista 2011, uma maratona mundial da Volvo para escolher os melhores mecânicos e pessoal de pós-venda que trabalham na corporação. Os vencedores disputaram com 13,7 mil participantes de 75 países e cinco continentes onde a rede global de atendimento da Volvo Trucks e da Volvo Buses está presente. Os técnicos e mecatrônicos participam, há mais de 50 anos, de provas para resolver problemas teóricos e práticos e reparar eventuais falhas que ocorrem nos veículos – caminhões e ônibus. “Existem tantas boas equipes aqui que, apesar de saber que tínhamos uma boa equipe, não achei que acabaríamos em primeiro”, disse o membro da equipe Håkan Eriksson. “Nossa responsabilidade para com nossos clientes não termina quando entregamos as chaves de seu veículo, mas continua por todo o ciclo de vida do caminhão. Para honrar este compromisso, dependemos de nosso pessoal altamente qualificado”, disse Staffan Jufors, presidente e CEO da Volvo Trucks, durante a cerimônia de premiação.
COMPLETA UMA DÉCADA - A Henkel, líder global em adesivos, selantes e tratamento de superfície, comemora, em 2011, 10 anos de patrocínio ao piloto Nonô Figueiredo. Com a parceria, a Henkel está presente na principal corrida da categoria de automobilismo do Brasil. Neste domingo, dia 03 de julho, a sexta etapa da Stok Car acontece no autódromo Nelson Piquet, em Japarepaguá, no Rio de Janeiro. Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil, o mercado esportivo está bastante aquecido no país. Muitas companhias começaram a investir neste campo para gerar visibilidade para a marca. A Henkel acredita, investe e incentiva a área esportiva há uma década, e percebe os resultados positivos alcançados com a ação de patrocínio, como a fidelização de clientes, reconhecimento da marca e marketing direcionado. “Com o patrocínio do piloto, a Henkel está presente na Stock Car e tem a oportunidade de testar os produtos em diversas condições e, assim, comprovar a sua qualidade”, comenta Sergio Redondo, gerente de negócios Indústria Geral – Mercosul.
INVESTE EM MARKETING - A Cardif Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, inova na comunicação do Autofácil, o seguro de automóveis da companhia, que possui cobertura exclusiva para roubo e furto. Com o objetivo de aproximar ainda mais seu produto do consumidor e conquistar novos clientes, a empresa lança o novo site do seguro (www.seguroautofacil.com.br), acompanhado de uma estratégia focada no ambiente online. “Nosso desafio é levar o Autofácil a um público que até então não considerava ou não tinha condições de segurar seu automóvel, o que representa aproximadamente 70% da frota brasileira. Grande parte deste público está na internet e o uso da linguagem e de ferramentas certas são fatores de extrema importância para que tenhamos êxito”, comenta Emerson Luccas, Superintendente de Marketing e Inovação da Cardif Brasil. Criado pela agência Media Factory, o novo site do Autofácil foi desenhado sobre uma plataforma que permite maior dinamismo, facilitando customizações e integração às redes sociais. Junto com o novo site, o planejamento também conta com um forte investimento em links patrocinados, reforçado por uma campanha de banners nos principais portais, otimização de buscas orgânicas (SEO) e uma gestão do blog e redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube.
PARCERIA NO MOTOGP - Em comemoração pela etapa italiana do campeonato mundial da MotoGP, neste final de semana em Mugello, a Ducati, ícone italiano de arte, estilo e tecnologia, e a lendária Tudor, fabricante de relógios esportivos de grande prestígio esportivo, apresentam sua parceria. O resultado é o lançamento do Fastrider, marcando a campanha Parceiros do Tempo. Um cronógrafo em aço inoxidável, incorporado na linha 7753 Tudor, um automático com reserva de energia de impressionantes 46 horas, montado numa capa polida e impermeável. São várias versões, com pulseiras de couro, de aço inoxidável ou tira de tecido preto com três listras coloridas, tipicas das motocicletas de séries especiais da Ducati, presente também nos mostradores. O espírito de competição da Ducati se realça ainda mais na versão preta PVD, o cronômetro com os botões de acionamento fixados na carcaça parecendo os pistões de um motor.
COM PILOTO AUTOMÁTICO - Os kits de Piloto Automático Dalgas agora podem ser instalados nos principais modelos da montadora SsangYong. O acessório é compatível com os modelos Actyon e Kyron 2.3L Gasolina e 2.0L Diesel. A novidade chega para ampliar a gama de equipamentos de segurança e comodidade nos veículos da marca. Com o Piloto Automático Dalgas, é possível manter a velocidade programada automaticamente, sem que o condutor precise manter a perna esticada, poupando esforço muscular e dores lombares. O motorista pode evitar cansaço na estrada, multas por descuido na velocidade e a tradicional preocupação com o velocímetro. Além disso, o acessório colabora com a economia de combustível. O acessório possui comando de alavanca fixado na coluna de direção e três botões que permitem o controle das funções do piloto com a ponta dos dedos. A instalação dos kits de Piloto Automático Dalgas não exige cortes na fiação do carro, pois eles são compostos de peças específicas para cada tipo de veículo, garantindo praticidade e maior rapidez na instalação.
EM IJUÍ-RS - O grupo Gambatto inaugurou nesta quarta-feira, 29, a concessionária Mont Blanc Missões de Ijuí, no Rio Grande do Sul, com investimentos totais de R$1,5 milhão e a geração de cerca de 30 empregos diretos e indiretos. Essa é a terceira casa Citroën do grupo empresarial que já está presente em Passo Fundo e Chapecó, sendo Ijuí o terceiro município mais populoso da região Noroeste/Missões do Estado do Rio Grande do Sul, atrás apenas de Passo Fundo e Erechim. A concessionária Mont Blanc Missões vai atender não apenas aos consumidores de Ijuí, mas também aos municípios de Santo Ângelo, Crus Alta, Santa Rosa, Panambi, Três de Maio, Horizontina, São Luiz Gonzaga e São Miguel das Missões entre outros, numa região que acumula emplacamentos de cerca de 7.000 novos veículos por ano. Rosa Maria de Marco, diretora do grupo empresarial, acredita que “por meio do atendimento personalizado e diferenciado, aliado a uma gama de produtos que reúne tecnologia e design, atingiremos às expectativas e necessidades de nossos clientes e de potenciais consumidores, ampliando ainda mais as vendas na região”.
AUMENTA PRODUÇÃO - No ano em que comemora 55 anos de atividades no Brasil e 60 anos na Argentina, a Mercedes-Benz anuncia a contratação de 1.250 colaboradores para trabalhar nas plantas de São Bernardo do Campo, no Brasil, e de Buenos Aires, na Argentina. Na unidade brasileira, a contratação de 950 profissionais impactará na abertura do terceiro turno para produção de caminhões, que contará com 542 profissionais. Os demais colaboradores contratados pela Empresa no Brasil irão atuar em diversas áreas produtivas de caminhões, agregados e Renov, além de áreas administrativas na fábrica de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. Segundo o executivo, tanto a criação do terceiro turno como as novas contratações fazem parte da estratégia de crescimento da Empresa. Em 2010, a Mercedes-Benz iniciou um programa de investimentos de R$ 1,5 bilhão que deverá ser concluído em 2013, tendo como resultado o aumento da capacidade de produção da fábrica de São Bernardo Campo e a transformação da planta de Juiz de Fora para integração dessa ao sistema de produção de caminhões da Mercedes-Benz a partir de 2011.
REDE SOCIAL EXCLUSIVA - A Toyota anuncia a formação de uma aliança estratégica com a empresa Salesforce.com para o desenvolvimento da Toyota Friend, rede social privada para os clientes da marca. O serviço estará disponível a partir de 2012, inicialmente no Japão, começando pelos veículos elétricos e híbridos da Toyota. Uma ampla gama de produtos e serviços de informação será oferecida na Toyota Friend. Além disso, dicas essenciais de manutenção tornam a experiência com o carro ainda mais rica. Se um veículo elétrico ou híbrido estiver com o nível da bateria baixo, por exemplo, a Toyota Friend alertará o motorista sobre a necessidade de recarga. Os clientes poderão interagir também com seus contatos de redes sociais como Twitter e Facebook por meio da Toyota Friend. O serviço poderá ser acessado por meio de smart phones, tablets e outros dispositivos móveis.
ESPAÇO TEMÁTICO - A lendária marca Harley-Davidson conta com um empreendimento feito especialmente em sua homenagem no Brasil. Único na América Latina, o Harley Motor Show é como um museu de uma das marcas mais cultuadas em todo o mundo. O Museu está instalado em um dos principais pólos turísticos do Sul do Brasil: Gramado/RS. O Harley Motor Show (HMS) é o primeiro espaço temático em toda a América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley-Davidson. A cultura Harley-Davidson está muito bem representada em uma área de quase 1.000 m2. O HMS ou Harley Motor Show apresenta mais de 20 motos Harley-Davidson incrivelmente restauradas, abrangendo quase um século de verdadeiras preciosidades até os mais modernos e atuais modelos. A imagem de Paul Teutul Sr. da Orange County Choppers (http://www.orangecountychoppers.com), da famosa série OCC da TV a Cabo norte-americana, também está presente no Harley Motor Show em forma de boneco de cera. O HMS conta com máquinas iguais às usadas pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia do Exército. Há ainda uma Night Road, que foi projetada em parceria com a Porsche, e outros modelos dos anos 20 aos anos 70 do século XX.
AMPLIA ESTRUTURA - A Harley-Davidson anuncia a ampliação de sua estrutura comercial no Brasil com o início das atividades de vendas e pós-vendas da IESA Harley-Davidson, em Porto Alegre, e a nomeação de mais uma concessionária na cidade de São Paulo, a Aba Harley-Davidson, que a princípio realizará apenas a prestação de serviços de assistência técnica. A IESA Harley-Davidson, localizada na Avenida Sertório, 5.455, no Jardim Lindóia, em Porto Alegre, já estava em funcionamento como centro de assistência técnica e, agora, passa a comercializar toda a linha de motocicletas Harley-Davidson disponível no País, além de peças genuínas, acessórios, motorclothes e equipamentos de segurança. Já a Aba Harley-Davidson, que fica na Avenida Marquês de São Vicente, 1.930, na Barra Funda, é a segunda concessionária na cidade de São Paulo e, por enquanto, realizará apenas serviços de assistência técnica aos clientes.
NOVO LAYOUT - O caminhão do piloto Guido Salvini, do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert sempre chama a atenção das pessoas. Grande, robusto e imponente, o Mercedes-Benz Atego 1725 chega para o 4º Rally Cuesta Off-Road com novo visual. Nos dias 01 a 03 de julho, o trio desfilará o veículo pelas ruas de Botucatu, SP, e na hora certa, acelerará pelas trilhas da região, atravessando propriedades de reflorestamento de eucalipto e a Serra da Cuesta, com paisagens que prometem empolgar os competidores. Para conquistar pontos para os campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, a Salvini Racing exigirá toda a potência e robustez deste caminhão. Os participantes terão dois dias de disputas e 256 quilômetros de especiais, que trarão como desafios pedras, lombadas, poças, areia, grama, subidas e descidas, e muito mais.
ESPERA CRESCIMENTO - A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, estima crescimento de 17% nas exportações de motores este ano. Em 2010 foram exportados 30 mil propulsores, para 2011 a expectativa é de 35 mil unidades. A empresa também aumentou a exportação de blocos Big Bore MaxxForce de 11 e 13 litros para os Estados Unidos e atualmente envia 25 mil unidades/ano com expectativa de crescimento para 2012, quando finalizará a implementação da nova fase de ampliação da linha de usinagem. A empresa investirá no total cerca de US$ 45 milhões desde a inauguração da linha de usinagem dos blocos em ferro grafite compactados (CGI) dos motores Big Bore, para a implementação da terceira fase serão cerca de US$ 5,2 milhões. Em 2008, a companhia venceu uma concorrência mundial para fornecer os blocos usinados para a fábrica de motores da Navistar, em Hutsville, Alabama, nos Estados Unidos.
KIT TÉCNICO - O carro mais vendido no Brasil em 2010, o Novo Uno é o destaque do mais novo produto lançado no mercado pela Sete Produtora de Vídeos, pela série VideoCarro. Voltado para oficinas mecânicas e curiosos sobre o funcionamento do carro, o curso de Injeção Eletrônica do Novo Uno traz dicas importantes sobre a manutenção nos veículos com motor 1.0 e 1.4 8V EVO. Em suas 2 horas de duração, o DVD aborda os seguintes temas: informações sobre a central do sistema de injeção; informações sobre localizações, testes dinâmico e estático sobre os sensores e atuadores do sistema Magnteti Marelli 7GF com motores 1.0 e 1.4L de 8V; dicas de procedimentos e reparos de defeitos mais comuns relativos ao sistema de injeção eletrônica e mecânica; dados sobre o sistema de imobilizador, sistema de alarme original e acessórios, entre outros. O Kit ainda inclui um Manual Técnico e pode ser adquirido através do site www.setenet.com.br ou pela Central de Atendimento 0800.970.7790.
EM ALPHAVILLE - A noite desta quarta-feira, 29, marca o início das operações da Eurobike em Alphaville. A rede oferecerá um coquetel de inauguração para clientes e convidados, que irão conferir em primeira mão a nova loja BMW Eurobike. O show-room de Alphaville promete surpreender seus visitantes. Ao entrar na concessionária o cliente encontrará uma criação especial com alusão às grades frontais dos carros BMW, uma das principais características da marca. O show-room terá em exposição os modelos mais modernos à disposição, e já contará com dois modelos 2012. A unidade de Alphaville também terá um espaço para venda de seminovos e oficina para assistência técnica e serviços de pós-venda. “Nosso principal foco é a satisfação do cliente, desta forma optamos por oferecer todos os serviços no mesmo local, para uma maior comodidade de nossos clientes.”, afirma Henry Visconde, presidente da Eurobike. Segundo Alexandre Gaeta, sócio diretor da Eurobike a região de Alphaville tem um enorme potencial e a Eurobike espera vender nesta região cerca de 20% do que é vendido na loja de São Paulo-capital, aproximadamente 20 unidades por mês. A nova loja conta com aproximadamente 30 funcionários e está localizada na Al. Amazonas, 832.
SENSORES DE ROTAÇÃO - A VDO, marca do Grupo Continental, inova mais uma vez e lança 18 novos modelos de sensores de rotação ampliando o portfólio existente atingindo cobertura de 85% do mercado atendendo às principais montadoras e modelos de veículos circulantes no Brasil e América Latina. O sensor de rotação tem importância fundamental no funcionamento do sistema de injeção eletrônica. Sua função é gerar sinal de freqüência em relação à rotação do motor, informando a central eletrônica (ECU) a posição da árvore de manivelas (virabrequim). Através deste sinal são calculados ou corrigidos o tempo de injeção, a frequência de abertura das válvulas injetoras, o avanço de ignição, o sincronismo da injeção com a ignição. Para mais informações técnicas sobre produtos e aplicações, acesse o site www.vdo.com.br ou entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 77 00 107).
MELHOR DO MUNDO - Stephanie Laier nasceu em 1985, uma alemanzinha loirinha que aos cino anos de idade fez a sua primeira corrida de moto. Aos três havia corrido de bicicleta. Agora, aos 25, piloto oficial da KTM no mundial feminino de motocross, é a sensação, o fenômeno das pistas. Está dominando o mundial de WMX, o feminino do Motocross desta temporada, em busca do seu quarto título. Mas vem de longe seu domínio no cenário do motocross. Antes de ser tri-campeã mundial no WMX, foi tri também no AMA, o maior campeonato das Américas, em 2001, 2002 e 2003. E seguiu com os títulos no mundial WMX em 2005, 2009 e 2010. Steffi Laier vem de mais duas vitórias seguidas no mundial, em Castigilone de Lago na Itália e em Senkvice na Eslováquia, quinta etapa, onde já alcançou uma pequena folga de 9 pontos na classificação do mundial. E larga de novo como favorita em Oreoha Vas, na Eslovênia, no próximo dia 17 de julho.
TROLLER NO RALLY - A 19ª edição do Rally dos Sertões, que acontecerá entre 9 e 19 de agosto, contará com mais um time oficial de fábrica, a equipe Troller Racing/Território Motorsport, de Tatuí/São Paulo. A equipe disputará a competição pela categoria Production T2 com dois Trollers T4. "Estamos de volta ao Rally dos Sertões para vencer. A parceria com a Território Motorsport vem para marcar esse retorno da Troller como equipe de ponta, pois juntamos a excelência do produto com a experiência de quem conhece muito dos Sertões", diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente-geral da Troller. Após quase 10 anos afastada do grid da competição, a equipe oficial da Troller resolveu se unir com a equipe Território Motorsport que tem uma trajetória de mais de uma década na prova e que já conquistou quatro títulos consecutivos de Campeã, na categoria Caminhões, com os F4000 Território 4x4 (2007 a 2010).
2° PRÊMIO MUNDIAL - A equipe brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën conquistou mais um prêmio mundial e inédito, o segundo em apenas um mês. O projeto de desenvolvimento de condensadores de alto desempenho, criado por engenheiros da equipe de motores do país, foi o vencedor da categoria inovação da primeira edição do “PSA Excellence Awards”. Trata-se de uma competição mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën que visa reconhecer projetos de melhoria realizados por equipes de funcionários em diferentes áreas e que resultam em ganhos significativos de qualidade, custos, eficiência ou condições de segurança, entre outros. Após superar trabalhos de diversos países, os brasileiros disputaram a final com duas equipes francesas. O projeto vencedor, desenvolvido por equipes do Latin America Tech Center (o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na América Latina), resultou em peças de “alto desempenho” inéditas e de custo mais baixo do que as usadas atualmente. Este equipamento será usado em futuros veículos produzidos no país pela PSA Peugeot Citroën. A conquista desta primeira edição do PSA Excellence Awards é mais uma confirmação da evolução, competência e capacidade de inovação das equipes locais de Pesquisa e Desenvolvimento. Em maio, outro grupo de engenheiros do Brasil superou mais de mil projetos e foi apontado como o vencedor da edição 2011 do Grande Prêmio Mundial de Inventores do Grupo PSA Peugeot Citroën pela criação do sistema de abertura do braço de suporte do estepe do Citroën Aircross.
NA STOCK CAR – A empresa gaúcha FuelTech, com sede em Porto Alegre, foi escolhida para ser a fornecedora oficial das injeções eletrônicas dos carros que disputam a temporada 2011 da Copa Montana, que este ano utilizam o etanol como combustível no lugar do motor V8 carburado a gasolina. O trabalho de desenvolvimento de produto e testes envolveu 25 pessoas. Foram centenas de horas de teste e acerto em dinamômetro e pista em Interlagos (SP) e Piracicaba que resultaram no FuelTech FTsport, um modulo especifico para a categoria. O diretor da FuelTech, Anderson Dick, relatou que a experiência de uma década em competições de automobilismo mais o fornecimento de injeções para a antiga categoria Pick-up Racing foram decisivos para a escolha da Vicar, promotora da categoria. "Outro diferencial é a eficiência e agilidade no desenvolvimento em curto prazo de da empresa em mapeamento e monitoramento dos motores", explicou.
PIKES PEAK INTERNATIONAL - Pelo segundo ano consecutivo a Ducati Multistada 1200 venceu o lendário Pikes Peak International Hill Climb, prova de montanha disputada desde 1916, nas Montanhas Rochosas, em Colorado Springs, nos EUA. Pilotada por Carlin Dunne, de 28 anos de idade e dono da Ducati Santa Barbara, na Califórnia, além de largar na pole-position, estabeleceu o novo recorde da prova, com 11 min 11 seg 32/100. Vencer de novo o desafiador Pikes Peak International Hill Climb, também conhecido como a "Corrida das Nuvens", sublinhou a versatilidade para qualquer uso e terreno da Ducati Multistrada. São 20 Km de corrida, partindo de 2.862 metros de altitude, para a linha de chegada a 4.300 metros. A Ducati Multistrada 1200 enfrentou o penoso percurso contando com os seus quatro diferentes modos para acertos da suspensão, potência do motor e controle de tração, alcançados a um toque de botão no guidon, o mesmo sistema tecnológico embarcado em todas as Ducati Multistrada 1200, com as alternativas Sport, Touring, Urban e Enduro Riding. A Multistrada 1200, tida como um marco na indústria motociclística, começa a reescrever a história do Pikes Peak International Hill Climb, uma das mais antigas e difíceis provas de moto do mundo, competição vencida anteriormente por outra motocicleta da marca de Borgo Panigale, a Ducati Hypermotard 1100.
COISAS VINTAGE - A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes da cultura Harley-Davidson. A lendária marca americana é idolatrada por milhões de pessoas no mundo inteiro. A marca nasceu em 1903 em Wisconsin, Milwaukee, e foi criada por Arthur Davidson e Willian S. Harley. Com o estilo vintage em evidência, muitas peças retrô vieram a tona e com isso diversas peças e quadros com a temática Harley-Davidson estão sendo produzidas. Estas peças podem ser encontradas na Certas Coisas Vintage. Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora a moda vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage! Vale a pena conferir! A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960 ou http://certascoisasvintage.com.br.
TRIUNFO HISTÓRICO - A Porsche obteve uma vitória brilhante em uma das mais emocionantes e dramáticas edições da 24 Horas de Nürburgring. Diante de 220 mil espectadores que compareceram ao lendário Nordschleife (o circuito de 25 km formado pela junção dos 4,5 km do traçado inaugurado em 1984 com os 20,5 km nos quais a Fórmula 1 correu até 1976), o Porsche 911 GT3 RSR da equipe Manthey Racing, pilotado pelo quarteto Marc Lieb/Lucas Luhr/Timo Bernhard/Romain Dumas, recebeu a bandeirada em primeiro lugar, pouco mais de 4 minutos (nesse traçado, o equivalente a menos de meia volta) à frente do BMW M3 GT tripulado por Augusto Farfus/Jörg Müller/Uwe Alzen/Pedro Lamy. Foi a quinta vitória da Porsche e da equipe Manthey Racing nas últimas seis edições da 24 Horas de Nürburgring. No total, a Porsche tem 11 vitórias na prova, realizada pela primeira vez em 1970. Com o Porsche 911 GT3 RSR (o GT de corrida mais bem sucedido dos últimos anos), o quarteto da Porsche assumiu a liderança às 23:25 minutos de sábado (a largada foi dada às 16:00 do mesmo dia) e manteve a posição até receber a bandeirada no domingo. Nas 16 horas e 35 minutos seguintes à tomada da liderança, foram percorridas 108 voltas sob imensa pressão em um dos circuitos mais difíceis do mundo. O Porsche vencedor estabeleceu um novo recorde de distância ao completar 156 voltas, equivalentes a 3.958,968 km percorridos. A prova teve 202 carros na largada, dos quais 135 percorreram a distância mínima necessária para serem considerados classificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.