VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Imprensa Ford
A Ford e a Toyota, as duas empresas líderes mundiais na produção de veículos híbridos, anunciaram hoje uma parceria equitativa no desenvolvimento de um novo e avançado sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. As duas empresas assinaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento conjunto, cuja aprovação deve ser formalizada no próximo ano.
Ambas as empresas têm trabalhado de forma independente em seus próprios sistemas híbridos de nova geração com tração traseira. Elas agora têm um compromisso de colaborar, como parceiras igualitárias, em um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. O objetivo é levar o consumo eficiente de combustível da tecnologia híbrida para um novo grupo de consumidores de picapes e utilitários esportivos, sem comprometer o desempenho que eles esperam desses veículos.
Ford e Toyota acreditam que a colaboração permitirá trazer essa tecnologia híbrida para os consumidores de forma mais rápida e com custo mais acessível do que se trabalhassem sozinhas. "Este acordo reúne a capacidade de duas líderes globais em veículos e tecnologia híbridos para desenvolver uma solução melhor, de modo mais rápido e acessível para nossos clientes", disse Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento Global de Produto da Ford. "A Ford trouxe um grande avanço com o Ford Fusion Hybrid a pretendemos fazer isso novamente no segmento de picapes e utilitários esportivos, que conhecemos muito bem."
Takeshi Uchiyamada, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota, disse: "Em 1997, lançamos a primeira geração do Prius, o primeiro veículo híbrido gasolina-elétrico de produção em massa. Desde então, vendemos cerca de 3,3 milhões de veículos híbridos. Esperamos criar tecnologias inovadoras que beneficiem a sociedade junto com a Ford, usando a experiência das duas empresas na tecnologia híbrida."
As duas empresas também concordaram em trabalhar juntas para complementar as plataformas de telemetria que cada uma já tem, ajudando a gerar mais serviços baseados em internet, com informações úteis para os consumidores globais. Dentro do acordo, as duas companhias irão reunir o melhor da tecnologia híbrida e o conhecimento desenvolvido por cada uma de forma independente para a criação de um sistema híbrido conjunto, que será usado em picapes de tração traseira, para lançamento no final da década.
Especificamente, Ford e Toyota irão desenvolver, como parceiras igualitárias, um novo sistema híbrido de tração traseira e componentes de tecnologia para picapes e utilitários esportivos, integrando separadamente o novo sistema híbrido em seus futuros veículos. Durante anos, tanto a Ford como a Toyota trabalharam de forma independente em novos sistemas híbridos de tração traseira similares, destinados a oferecer maior economia de combustível em picapes e utilitários esportivos. Quando as duas empresas começaram a discutir a potencial colaboração, descobriram que poderiam encontram um denominador comum rapidamente.
"Trabalhando juntos, seremos capazes de atender nossos clientes com propulsores avançados e mais acessíveis, entregando uma economia de combustível ainda maior", disse Alan Mulally, presidente e CEO da Ford. "Este é o tipo de esforço colaborativo necessário para enfrentar os grandes desafios globais de independência energética e sustentabilidade ambiental."
Akio Toyoda, presidente da Toyota, acrescentou: "A Toyota está extremamente orgulhosa de se juntar à Ford no desenvolvimento de um sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. Isso vai permitir não só tornar os automóveis melhores como também construir uma base para o futuro da mobilidade nos Estados Unidos. Construindo um relacionamento global e de longo prazo com a Ford, nosso desejo é poder continuar a oferecer para as pessoas da América automóveis que excedam as suas expectativas."
Esse sistema híbrido de tração traseira será baseado em uma arquitetura totalmente nova para entregar a capacidade que os consumidores de picapes e utilitários esportivos esperam, com grande economia de combustível. O sistema vai compartilhar diversas tecnologias e componentes comuns, que a Ford e Toyota irão integrar individualmente em seus próprios veículos. Cada empresa também vai determinar a calibração e características de desempenho dinâmico de seus respectivos veículos.
Adicionalmente, na medida em que a telemetria desempenha um papel cada vez mais importante na experiência de dirigir, ambas as empresas concordaram em colaborar nos padrões e tecnologias necessários para oferecer uma direção mais segura e conveniente em seus futuros sistemas. Essa colaboração se refere apenas aos padrões e tecnologias e cada empresa continuará a desenvolver separadamente os equipamentos embarcados de seus veículos.
"A Ford fez um tremendo progresso na área de telemetria", disse Kuzak. "Temos hoje soluções exclusivas e muito avançadas com o SYNC e o MyFord Touch. Trabalhando juntos em nossos padrões, poderemos aprimorar a experiência dos consumidores com nossos veículos."
"A Toyota também tem investido pesadamente na telemetria em diversos países ao redor do mundo, com serviços como o G-BOOK e G-Link. Nos Estados Unidos, acabamos de introduzir o Entune, acessível e fácil de usar. Dividindo nosso know-how e experiência, queremos oferecer serviços de telemetria ainda melhores no futuro", adicionou Uchiyamada.
Ambas as empresas têm trabalhado de forma independente em seus próprios sistemas híbridos de nova geração com tração traseira. Elas agora têm um compromisso de colaborar, como parceiras igualitárias, em um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. O objetivo é levar o consumo eficiente de combustível da tecnologia híbrida para um novo grupo de consumidores de picapes e utilitários esportivos, sem comprometer o desempenho que eles esperam desses veículos.
Ford e Toyota acreditam que a colaboração permitirá trazer essa tecnologia híbrida para os consumidores de forma mais rápida e com custo mais acessível do que se trabalhassem sozinhas. "Este acordo reúne a capacidade de duas líderes globais em veículos e tecnologia híbridos para desenvolver uma solução melhor, de modo mais rápido e acessível para nossos clientes", disse Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento Global de Produto da Ford. "A Ford trouxe um grande avanço com o Ford Fusion Hybrid a pretendemos fazer isso novamente no segmento de picapes e utilitários esportivos, que conhecemos muito bem."
Takeshi Uchiyamada, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota, disse: "Em 1997, lançamos a primeira geração do Prius, o primeiro veículo híbrido gasolina-elétrico de produção em massa. Desde então, vendemos cerca de 3,3 milhões de veículos híbridos. Esperamos criar tecnologias inovadoras que beneficiem a sociedade junto com a Ford, usando a experiência das duas empresas na tecnologia híbrida."
As duas empresas também concordaram em trabalhar juntas para complementar as plataformas de telemetria que cada uma já tem, ajudando a gerar mais serviços baseados em internet, com informações úteis para os consumidores globais. Dentro do acordo, as duas companhias irão reunir o melhor da tecnologia híbrida e o conhecimento desenvolvido por cada uma de forma independente para a criação de um sistema híbrido conjunto, que será usado em picapes de tração traseira, para lançamento no final da década.
Especificamente, Ford e Toyota irão desenvolver, como parceiras igualitárias, um novo sistema híbrido de tração traseira e componentes de tecnologia para picapes e utilitários esportivos, integrando separadamente o novo sistema híbrido em seus futuros veículos. Durante anos, tanto a Ford como a Toyota trabalharam de forma independente em novos sistemas híbridos de tração traseira similares, destinados a oferecer maior economia de combustível em picapes e utilitários esportivos. Quando as duas empresas começaram a discutir a potencial colaboração, descobriram que poderiam encontram um denominador comum rapidamente.
"Trabalhando juntos, seremos capazes de atender nossos clientes com propulsores avançados e mais acessíveis, entregando uma economia de combustível ainda maior", disse Alan Mulally, presidente e CEO da Ford. "Este é o tipo de esforço colaborativo necessário para enfrentar os grandes desafios globais de independência energética e sustentabilidade ambiental."
Akio Toyoda, presidente da Toyota, acrescentou: "A Toyota está extremamente orgulhosa de se juntar à Ford no desenvolvimento de um sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. Isso vai permitir não só tornar os automóveis melhores como também construir uma base para o futuro da mobilidade nos Estados Unidos. Construindo um relacionamento global e de longo prazo com a Ford, nosso desejo é poder continuar a oferecer para as pessoas da América automóveis que excedam as suas expectativas."
Esse sistema híbrido de tração traseira será baseado em uma arquitetura totalmente nova para entregar a capacidade que os consumidores de picapes e utilitários esportivos esperam, com grande economia de combustível. O sistema vai compartilhar diversas tecnologias e componentes comuns, que a Ford e Toyota irão integrar individualmente em seus próprios veículos. Cada empresa também vai determinar a calibração e características de desempenho dinâmico de seus respectivos veículos.
Adicionalmente, na medida em que a telemetria desempenha um papel cada vez mais importante na experiência de dirigir, ambas as empresas concordaram em colaborar nos padrões e tecnologias necessários para oferecer uma direção mais segura e conveniente em seus futuros sistemas. Essa colaboração se refere apenas aos padrões e tecnologias e cada empresa continuará a desenvolver separadamente os equipamentos embarcados de seus veículos.
"A Ford fez um tremendo progresso na área de telemetria", disse Kuzak. "Temos hoje soluções exclusivas e muito avançadas com o SYNC e o MyFord Touch. Trabalhando juntos em nossos padrões, poderemos aprimorar a experiência dos consumidores com nossos veículos."
"A Toyota também tem investido pesadamente na telemetria em diversos países ao redor do mundo, com serviços como o G-BOOK e G-Link. Nos Estados Unidos, acabamos de introduzir o Entune, acessível e fácil de usar. Dividindo nosso know-how e experiência, queremos oferecer serviços de telemetria ainda melhores no futuro", adicionou Uchiyamada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.