VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Motorpress Brasil
A Motorpress Brasil Editora lança no dia 27 de agosto a primeira e única revista semanal de carros do Brasil. A Carro Hoje chega para facilitar a vida do leitor com informação ágil, conteúdo diferenciado, dicas, em novo e maior formato e com a intenção de revolucionar o mercado. Com preço de apenas R$ 3,50, a Carro Hoje oferece o melhor custo-benefício entre as publicações de autos, pois reúne qualidade de revista com a agilidade dos suplementos de veículos dos jornais. A Motorpress Brasil faz parte da Motorpress International, o maior grupo editorial do mundo dedicado a revistas técnicas e especializadas em carros e motos, e presente em 24 países.
A Carro Hoje veio atender a uma necessidade do consumidor brasileiro de carros. O setor automotivo registrou, nos últimos seis anos, um incremento de cerca de 60% no volume de vendas de carros novos. Os números impressionam: o Brasil tem 43 marcas, que oferecem cerca de 800 versões de veículos. Somando 0 km e usados, quem quer comprar um veículo deve escolher entre mais de 3 600 versões. Esse dado, aliado ao aumento do poder aquisitivo – que incorporou uma nova classe de compradores ao mercado –, foi um fator determinante para lançar uma revista com a proposta inédita da Carro Hoje.
A Motorpress Brasil fará um investimento de R$ 10 milhões na Carro Hoje em três anos, sendo que mais de R$ 5 milhões serão destinados a esta primeira fase de implantação – o restante será usado até 2013. “Esse é o maior lançamento da Motorpress no mundo: nunca houve um projeto tão importante em outros países do Grupo. O investimento em mídia representa 60% do total. É um valor expressivo para a Motorpress Brasil, mas estamos plenamente confiantes nos diferenciais do produto e nas necessidades do mercado”, anuncia Adrian Lualdi, diretor-presidente da Motorpress Brasil.
A circulação da Carro Hoje será a maior já existente, quando comparada às revistas mensais: são mais de 400 mil exemplares por mês. A tiragem é de 100 mil exemplares semanais, com circulação em todo o país, auditada pelo IVC. São 84 páginas de informação para todo o país e mais um caderno regional de varejo para São Paulo. O projeto prevê a criação de mais cadernos de varejo para outras regiões.
A Carro Hoje veio atender a uma necessidade do consumidor brasileiro de carros. O setor automotivo registrou, nos últimos seis anos, um incremento de cerca de 60% no volume de vendas de carros novos. Os números impressionam: o Brasil tem 43 marcas, que oferecem cerca de 800 versões de veículos. Somando 0 km e usados, quem quer comprar um veículo deve escolher entre mais de 3 600 versões. Esse dado, aliado ao aumento do poder aquisitivo – que incorporou uma nova classe de compradores ao mercado –, foi um fator determinante para lançar uma revista com a proposta inédita da Carro Hoje.
A Motorpress Brasil fará um investimento de R$ 10 milhões na Carro Hoje em três anos, sendo que mais de R$ 5 milhões serão destinados a esta primeira fase de implantação – o restante será usado até 2013. “Esse é o maior lançamento da Motorpress no mundo: nunca houve um projeto tão importante em outros países do Grupo. O investimento em mídia representa 60% do total. É um valor expressivo para a Motorpress Brasil, mas estamos plenamente confiantes nos diferenciais do produto e nas necessidades do mercado”, anuncia Adrian Lualdi, diretor-presidente da Motorpress Brasil.
A circulação da Carro Hoje será a maior já existente, quando comparada às revistas mensais: são mais de 400 mil exemplares por mês. A tiragem é de 100 mil exemplares semanais, com circulação em todo o país, auditada pelo IVC. São 84 páginas de informação para todo o país e mais um caderno regional de varejo para São Paulo. O projeto prevê a criação de mais cadernos de varejo para outras regiões.
A chegada da Carro Hoje será acompanhada por muita tecnologia e ferramentas para agradar o grande público da mídia digital. Na web, o site da revista será o Carro Online, canal de automóveis do Terra em conjunto também com a Revista Carro (http://carroonline.terra.com.br/). Juntos, formam o maior site de conteúdo automobilístico do Brasil. Além disso, a nova Carro Online utilizará um buscador/comparador de última geração e o mais completo do setor. Em parceria com a Jato Dynamics, a maior do mundo neste segmento, será uma ótima alternativa para quem deseja comparar carros, modelos, preços, equipamentos e muitas outras informações.
A revista estará, ainda, disponível para tablets e Ipads por intermédio da maior banca digital do planeta, a Zinio Magazines (www.zinio.com).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.