terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rally dos Sertões: Ford inova na pista e na cobertura


ISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de imprensa da Ford

Marca campeã do Rally Internacional dos Sertões, maior prova de durabilidade das Américas, com os caminhões F-4000 e Cargo 1722, a Ford defende seus dois títulos na competição deste ano. Além disso, mais um produto do grupo Ford, o Troller T4 reestreia na categoria de veículos originais de fábrica. As novidades vão além das pistas com a inovação da Ford na cobertura jornalística: utilizando as redes sociais, dispõe de dez canais de acesso de vídeo, fotos e informações sobre a prova.



A Ford Caminhões tem a cobertura de sua participação no Rally dos Sertões através dos seguintes canais da rede social:

www.youtube.com/fordcaminhoes;

www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/4;

www.territoriomotorsport.com.br/rally;

• Facebook: Ford Brasil Imprensa;

• Twitter: @fordracingtruck.

As notícias sobre a Troller na competição podem ser acompanhadas nos canais:

www.territoriomotorsport.com.br/troller;

www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101;

www.troller.com.br;

• Facebook: Troller Brasil;

• Twitter: @trollerracing.

Trincheira de guerra

Esse tipo de cobertura permite levar para ao público um volume e um nível de informações praticamente em tempo real, aproveitamento díficil de obter em sua totalidade por espaço nas mídias tradicionais. Um dos exemplos marcantes é o trabalho dos jornalistas e fotógrafos nos bastidores.

Esses profissionais de imprensa realizam uma outra competição, acompanhando todo o trajeto com filmadoras, máquinas fotograficas, laptops, lentes, tripés, entre outros equipamentos. Por isso, é outro espetáculo a parte a cobertura jornalística da competição nas regiões agrestes do Sertão brasileiro.

O fotógrafo Donizete Castilho é um dos profissionais da equipe que está alimentando esse noticiário. "Nossa base para as fotos muitas vezes parece uma trincheira de guerra, com troncos e pedras, muita poeira e refeições em marmitas. Descobrimos que o público também tem interesse em ver esse outro lado, pois faz parte do verdadeiro espírito de um rali", diz.

Redes sociais

A Ford vem se destacando no desenvolvimento de estratégias específicas para as mídias sociais. Recentemete, foi apontada num estudo como a marca de automóveis mais comentada no Facebook. Seu objetivo é se conectar com o universo cada vez maior de pessoas ligadas à internet e aproveitar as possibilidades de interatividade que ela oferece para a troca de informações com o público e o jornalismo em tempo real como o que está sendo feito no Rally dos Sertões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.