sábado, 13 de agosto de 2011

Rapidinhas da semana

Obs.: Os textos dessa coluna foram enviados e escritos pelas assessorias de imprensa das empresas, sendo de responsabilidade delas as informações aqui contidas.

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


FULL MOTOR - Neste domingo (14/08), na TV Bandeirantes RJ, às 8:30h, o programa Full Motor vai mostrar o novo Range Rover Evoque, as etapas do Troféu Línea em Brasília e Londrina, as novidades da Renault no Salão de Buenos Aires e as emoções da 8ª Etapa do Carioca de Turismo no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. O programa Full Motor tem direção e apresentação de João Mendes. Saiba mais no site www.portalshoppingcar.com.br




KIT LIFESTYLE - A Eurobike e o piloto Lucas Di Grassi sorteiam kit lifestyle via Facebook. Para participar os interessados devem acessar a página oficial da Eurobike no Facebook (http://www.facebook.com/eurobike) e responder: “O que o Lucas Di Grassi, a Eurobike e você têm em comum?” O autor da resposta que tiver o maior número de interações (curtir+ comentários) em seu post, ganhará um Kit Eurobike com mochila BMW, boné e camiseta Eurobike Lifestyle. A promoção já está valendo e ficará no ar até o dia 25 de agosto. A ação também será divulgada nas páginas oficiais do Lucas Di Grassi no Facebook e Twitter. O resultado será divulgado no dia 26 de agosto. Eurobike – www.eurobike.com.br


X-TREME MOTORSPORTS - Prova espelhada de automóveis, baseada na Corrida dos Campeões e de uma das etapas do Campeonato Alemão de Turismo (DTM), volta rápida, sessões de drift e o 1º Campeonato de Envelopamento Automotivo são algumas das atrações já confirmadas para a 6ª edição do X-Treme Motorsports, entre os dias 17 e 20 de novembro, no Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Na pista de prova espelhada, na Arena Imigrantes, pilotos de várias categorias do Automobilismo brasileiro farão um mini-campeonato no final desemana do evento. Um prova especial apenas para os jornalistas também está programada, assim como outra apenas com artistas e celebridades: eles terão a oportunidade de mostrar suas habilidades ao volante. Ainda na Arena, desafios de volta rápida, manobras de drift ezerinhos e Wheeling com motos complementam as atividades esportivas a motor. Na área interna do Imigrantes, mais de 130 marcas vão mostrar as últimas novidades em acessórios e equipamentos especiais para personalização de automóveis. Para a 6ª edição do X-Treme Motorsports, os organizadores estudam a possibilidade de montar uma minipista de off-road, na qual as montadoras também poderão interagir com o público, assim como uma exclusiva pista de test-drive de modelos elétricos.


PREMIA 15 APAIXONADOS - O concurso cultural “Viva Harley-Davidson” chega ao fim com grande participação dos fãs da marca. Promovido entre os dias 17 de maio e 17 de julho, a ação premiou as 15 fotos de clientes que melhor ilustravam a relação entre eles e suas máquinas, levando em consideração alguns dos atributos da icônica marca Harley-Davidson, como liberdade, independência, atitude e irmandade. Para participar, os proprietários de motocicletas Harley-Davidson e Buell deveriam inserir no hotsite www.vivaharley-davidson.com.br uma foto com um título sobre o tema “minha vida sobre duas rodas”. Mais de 1.700 fotos foram enviadas, simbolizando os diversos momentos dos fãs de Harley-Davidson pelo Brasil e pelo mundo. Os 15 vencedores ganharam uma viagem com direito a acompanhante para Milwaukee, nos Estados Unidos, cidade onde nasceu a Harley-Davidson, em setembro de 2011. Nesta promoção, os proprietários de motocicletas Harley-Davidson devem acessar o mesmo hotsite www.vivaharley-davidson.com.br e efetuar seu cadastro para, automaticamente, ganhar uma anuidade grátis do H.O.G., cartão de identificação e quatro edições das revistas oficiais do grupo, além de um pin e um patch exclusivos.


CLIENTES PARA EXPERIMENTAR - A Mercedes-Benz anunciou os ganhadores da promoção Atego "De repente, é você no Rally dos Sertões". Por meio desta campanha, a Empresa está levando três clientes e seis acompanhantes para experimentarem a emoção e a adrenalina da prova, participando da categoria "Expedition". Esta modalidade de turismo paralela à disputa oficial foi criada para quem não é piloto profissional, mas quer desfrutar da aventura nas trilhas off-road. Conforme o regulamento da promoção, ao comprar um caminhão Atego zero quilômetro ou fechar um contrato de manutenção Basic Service, o cliente ganhava cupons para concorrer à participação no "Expedition". O Rally dos Sertões teve início ontem, em Goiânia, e segue até o próximo dia 20, num percurso de 4.026 km até Fortaleza, passando por 11 cidades de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Durante o "Sertões Expedition", o roteiro dos clientes sorteados na promoção do Atego será realizado a bordo do sport utility Classe M da Mercedes-Benz.


CIRCUITO POPULAR - O projeto Circuito Popular de Corrida de Rua chega à Indaiatuba, no próximo dia 28, com a expectativa de receber até 2.000 participantes. O evento envolve corrida de seis quilômetros e quatro quilômetros de caminhada pelas ruas da cidade. Promovida pela Rede Acesso e Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a atividade tem o patrocínio da MANN+HUMMEL, líder mundial na fabricação de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator. Focada em disseminar a importância da responsabilidade social e a prática de esportes como opção para a melhoria da qualidade de vida, a organização sugere a doação de 02 litros de leite por participante. A arrecadação será realizada no momento da retirada dos kits e encaminhada à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI), que distribuirá o total recolhido entre as 24 entidades afiliadas. Os interessados em participar da corrida e caminhada podem se inscrever, de 08 a 19 de agosto, pelo site www.circuitopopular.com.br, ou até o limite de vagas ser atingido (1 mil pessoas para cada modalidade).


DIRETORIA DE QUALIDADE - Como parte de sua nova organização para a América Latina, a PSA Peugeot Citroën passa a contar com uma inédita diretoria voltada para trabalhar em conjunto com a rede de concessionários de toda a região: a Diretoria de Qualidade e Desenvolvimento de Rede. Para comandá-la, integra-se ao Grupo PSA o executivo Igor Dumas. “A nova Diretoria de Qualidade e Desenvolvimento de Rede América Latina é multimarcas. Ela tem como objetivo conduzir a estratégia de desenvolvimento das duas marcas, Citroën e Peugeot, nas redes de distribuição da região e garantir o cumprimento dos objetivos de qualidade de serviço e satisfação dos clientes. Para comandá-la trouxemos um profissional com experiência em comércio e marketing, acostumado a lidar ao mesmo tempo com diferentes marcas”, explica Carlos Gomes. Igor Dumas, 38 anos, francês, é formado em Administração pela Edhec Business School, da França. Há 12 anos no setor automotivo, desenvolveu sua carreira no Grupo Fiat na França. Dumas atuou em diferentes áreas de vendas e marketing das marcas Alfa Romeo e Fiat e também do Grupo Fiat, exercendo atividades como posicionamento de marca, reestruturação e profissionalização da rede de concessionários, B2B e operações comerciais. Antes de entrar na PSA Peugeot Citroën para assumir como Diretor de Qualidade e Desenvolvimento de Rede América Latina, Igor Dumas ocupava a função de Diretor Comercial do Grupo Fiat na França, sendo responsável pelas marcas Fiat, Alfa Romeo e Lancia. Casado e com dois filhos, ele se integra agora oficialmente ao Grupo PSA.


NOVO PRESIDENTE - Marcio Pedroso é o novo presidente da Volvo Financial Services Brasil. Nesta posição, ele será responsável por todas as atividades relacionadas ao financiamento de clientes e concessionárias de todas as operações do Grupo Volvo na América do Sul: Volvo Trucks, Volvo Buses, Volvo Construction Equipment e Volvo Penta (motores marítimos e industriais). Márcio se reportará a Leo Hawkes, presidente da Volvo Financial Services Região Américas. “É um grande momento para liderar a organização no Brasil”, afirma Pedroso. “Eu espero contribuir ainda mais para o sucesso já alcançado pela equipe da Volvo Financial Services Brasil e continuar a apoiar o crescimento do Grupo Volvo por intermédio de suas marcas, concessionários e clientes”, completa o novo presidente.



FECHA ACORDO - A CMP – Componente e Módulo Plásticos, empresa especializada em componentes plásticos para indústria automobilística, fechou acordo com a Dzyon S/A para aquisição de Módulo Fiscal. A CMP é uma empresa do Grupo Fiat administrada pela Magneti Marelli, um dos maiores fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo, e uma das 16 empresas do multifacetado Grupo Fiat. Com operações em mais de 60 países, a Fiat é um dos maiores Grupos do setor automotivo do mundo. O Brasil ocupa hoje um lugar de destaque na estratégia da empresa, que possui capacidade produtiva de 800 mil veículo por ano. Com 700 funcionários na fábrica localizada em Contagem, Minas Gerais, a CMP é responsável pela fabricação de 90% dos painéis dos veículos da Fiat. Ao adquirir o Módulo Fiscal, a empresa visa melhor integração com o seu sistema máster da QAD. Além disso, buscaram a Dzyon a fim de buscar solução para o SPED.


NOVO DIRETOR DE MARKETING - Após 11 anos atuando no mercado europeu, o executivo retorna a seu país de origem à frente do Marketing da Peugeot. Ele sucede Denyze Souza Agostinho, que assume nova função no Grupo PSA Peugeot Citroën. Frederico Battaglia assumiu em 1º de agosto a direção de Marketing da Peugeot no Brasil. O executivo, de 35 anos, ingressa na filial brasileira da Marca após um longo período atuando na Europa. “A Peugeot é uma Marca emocional, que se destaca facilmente por demonstrar muita força e solidez, graças a sua história e tradição. Estou feliz por fazer parte deste time num mercado tão importante, e assumo esse desafio com muita energia e otimismo”, afirma Battaglia. Ele substitui Denyze Souza Agostinho, que comandou o departamento por cerca de dois anos e ocupa agora uma função na Diretoria de Produtos e Mercados do Grupo PSA Peugeot Citroën para a América Latina.


RED BULL ARTE - Primeiro Londres, agora o mundo. Com o apoio mundial do MINI, a iniciativa Red Bull Art of Motion deixou a capital inglesa onde estreou no mês de março e partiu para cinco outras cidades que abrigarão alguns exclusivos eventos de freerunning este ano. Os principais praticantes de freerunning do mundo, que já passaram por Yokohama em 30 de julho, competirão entre si em um local público nas cidades de São Paulo, Detroit, Santorini e Green Island. Em cada evento o MINI concederá ao atleta que apresentar a manobra mais espetacular o Prêmio MINI Sickest Trick. As modalidades freerunning e parkour combinam criatividade e acrobacias, criando uma empolgante arte do movimento em espaços urbanos. Como base nesta disciplina, estão a descoberta de caminhos novos e não-convencionais, e a emoção do movimento. Baseados na filosofia MINI de “uso criativo do espaço”, os atletas usam com criatividade as características do percurso – no qual um MINI também está integrado – para executar manobras especiais e acrobacias. Um grupo de juízes avaliará a apresentação de cada competidor com base em critérios como fluidez dos movimentos, criatividade e nível técnico. Durante o evento os juízes também buscarão identificar o desempenho mais espetacular entre os atletas. O evento em São Paulo ocorre hoje (13), a partir das 19h, no “Paço das Artes”, localizado na USP (Universidade de São Paulo). 20 atletas de sete países, incluindo seis brasileiros, tentarão superar os próprios limites corporais no coração da capital paulista. A transmissão será ao vivo pela internet em http://www.redbull.com.br
Link


POLIMENTO A BASE D´ÁGUA - A PPG Refinish – divisão de repintura automotiva da multinacional de tintas PPG – apresenta para o mercado um sistema completo de polimento a base d´água, o PPG Pro-1. Um polidor completo, que permite que todo o trabalho de polimento seja realizado com um único produto, possui excelente poder de corte e é fácil de aplicar e remover excessos na superfície reparada, com o máximo de produtividade, reduzindo o tempo no processo de polimento, além de economia de estoque. Com baixo odor, o polidor e seus acessórios proporcionam brilho instantâneo à pintura sem agredir as partes plásticas ou deixar imperfeições nos veículos. O produto elimina os riscos sem preenchê-los, evitando o retrabalho devido ao possível “reaparecimento dos riscos” nas superfícies polidas. Outro destaque do PPG Pro-1 é a manutenção de seu excelente desempenho tanto para cores claras, quanto escuras, reduzindo o tempo do processo de aplicação em veículos de cores escuras. Seguindo o processo de três etapas recomendado pela PPG, que desenvolveu boinas de alta qualidade e longa duração para serem utilizadas com o Pro-1, o alto desempenho e o ganho de produtividade serão mantidos. A empresa recomenda: polir com boina de lã PPG Plus, para eliminar as marcas de lixa e imperfeições da pintura, em seguida, polir com boina de espuma amarela PPG Plus, que eliminará marcas e hologramas e por fim polir com boina preta PPG Plus, para um brilho intenso nas cores escuras.


EM PERNAMBUCO - A Fiat concluiu os estudos para instalação de sua unidade industrial no Estado de Pernambuco, a segunda da empresa no Brasil, que será o centro de um polo automotivo altamente integrado. A fábrica da Fiat, devido à nova concepção de integração, poderá produzir entre 200 mil e 250 mil unidades por ano, com investimentos entre R$ 3 bilhões e R$ 3,5 bilhões. O número de empregos diretos deve superar os 3,5 mil postos inicialmente projetados. O acionamento da linha de produção está previsto para o início de 2014. A decisão de investir no Estado decorre do cenário favorável de mercado para os próximos anos, com projeção de expansão de vendas de automóveis e comerciais leves em todas as regiões do País, com destaque para o Nordeste. Além disto, o novo projeto da Fiat tornou-se possível porque a empresa localizou uma área contínua que comportará todo o polo automotivo projetado, composto pela fábrica de automóveis, parque de fornecedores de primeiro nível (sistemistas), centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas. Com 14 milhões de metros quadrados em área contínua, o terreno está localizado no município de Goiana, na Zona da Mata norte de Pernambuco. Está situado a 80 metros acima do nível do mar e oferece condições topográficas favoráveis ao empreendimento. Assim, a fábrica da Fiat em Pernambuco já nasce mais integrada, como centro de um polo automotivo que poderá expandir-se através da formação de um segundo parque de fornecedores, em terreno à parte, com área de 1,4 milhão de metros quadrados e situado entre os municípios de Recife e Goiana. A Fiat também manterá um centro logístico em Suape, que continuará a ter importância estratégica para o projeto.


QUEBRA RECORDE - A Volvo Cars quebrou no acumulado de janeiro a julho seu recorde histórico de vendas de veículos no País, com 2.587 unidades comercializadas. Em apenas sete meses do ano, a marca já ultrapassa em 296 unidades o total de suas vendas em 2010, quando a empresa comercializou 2.291 automóveis. Esse resultado está garantindo a fabricante sueca 11,4% de participação do mercado de veículos Premium no acumulado do ano, levando a Volvo Cars a subir para quarta posição no ranking do segmento. Esta colocação foi atingida graças ao lançamento do novo Volvo S60, em março deste ano, e as novas versões Comfort e Dynamic do sucesso de vendas da marca, XC60, agora disponível com a motorização T5 2.0 litros de 240 cv e 32,6 kgf.m de torque. “No primeiro semestre tivemos lançamentos importantes para a Volvo Cars. Lançamos o S60 na versão T6 com design escandinavo sofisticado, com alta tecnologia embarcada e grandes atributos, e as duas novas versões – Comfort e Dynamic - do XC60, agora com motor T5 2.0 turbo. A meta é atingirmos 5.000 unidades vendidas em 2011”, afirma Anders Norinder, presidente e CEO da Volvo Cars para América Latina e Caribe.


TECNOLOGIA DE PONTA - A multinacional KOSTAL sempre adotou medidas ambientais reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Em 2002 implantou no Brasil um sistema de gerenciamento ambiental e obtiveram a certificação ISO 14001; todos os produtos químicos, inflamáveis e perigosos são registrados desde sua aquisição até o controle dos resíduos gerados. O grande desafio ainda era a utilização de matérias-primas como o Cromo e o Chumbo, importantes na produção de alguns produtos utilizados em peça para as montadoras, mas com longos processos para seu descarte. Após muita pesquisa e requerimentos específicos desenvolvidos pela Kostal Brasil, a empresa está capacitada a produzir produtos Lead Free, ou seja, totalmente livres de Chumbo. Foi necessária a realização de diversos ajustes nos projetos originais de diversas peças, além de buscar ao redor do mundo, fornecedores de componentes de qualidade que atendessem as especificações Lead Free. Mais informações: www.slockkostal.com.br


O MELHOR NEGÓCIO 2011 - A Revista Motociclismo Magazine realizou a 6ª edição da escolha do Melhor Negócio 2011, considerando todas as opções disponíveis no mercado brasileiro em cada segmento. Na época da avaliação, mesmo tendo sido avaliada sem os freios ABS exclusivo da marca, hoje disponível em toda a rede de concessionárias, a Kawasaki Ninja ZX-10R levou o primeiro lugar na categoria Sport com motorização acima de 750 cm3. O modelo, recém lançado no Brasil, ganhou nas pontuações em itens como: menor desvalorização, melhor valor de seguro, preço sugerido e nota da redação. Além disso, o modelo garantiu o prêmio também por dispor de equipamentos eletrônicos que priorizam a segurança e alta performance, tais como o controle de tração e modo de potência, além de gerar 200,1 cv de potência. A grande novidade para esse segundo semestre é que a Kawasaki Ninja ZX-10R agora é montada em solo nacional. Além disso, os fãs da superbike já podem adquiri-la equipada com freios ABS ao preço público sugerido de R$ 63.990,00 (não incluso valor de frete).


INAUGURAÇÃO OFICIAL - Com a participação de Prof° Dr. Anton Kathrein, presidente mundial do grupo alemão que leva seu sobrenome, foi inaugurada no último dia 02 as novas instalações fabris da Olimpus Automotive. Além de Kathrein a solenidade contou com a participação do Diretor Michael Heise, também vindo da Alemanha, do Cônsul-Geral da República Federal da Alemanha em São Paulo Matthias Von Kummer e do responsável pelas operações no Brasil Sr. Karl-Heinz Lensing. Participaram do evento, onde puderam apreciar um cardápio típico alemão, fornecedores, clientes de empresas montadoras e mercado de reposição. Para o Prof° Dr. Anton Kathrein: "A decisão da aquisição de 100% das ações da Olimpus Automotive, feita em meados do ano passado, tem se mostrado extremamente acertada em função dos bons resultados que vem sendo obtidos pela empresa. A incorporação mostra-se ainda mais oportuna quando levamos em consideração o cenário otimista apresentado pelo mercado brasileiro".


NOVOS PRODUTOS - A Car System, empresa de monitoramento e rastreamento de veículos 100% nacional, acaba de lançar dois novos planos, o Car System Plus Junior e o Car System Plus Sênior. Essas duas novas opções foram feitas, sob medida, para os clientes da empresa após diversas opiniões e sugestões. A empresa já oferece um Plano Plus, que é uma proteção adicional ao Bloqueador ou Rastreador Car System. Se o veículo não for recuperado, a Car System paga até 30 mil reais para carros, e até 10 mil reais para motos, pela aquisição de sua documentação. O Car System Plus Junioré um bloqueador para motos de até 125cilindradas que custa 40% a menos do que convencional, e tem uma mensalidade reduzida na mesma proporção. A proteção Plus tem uma taxa de adesão 50% menor e a mensalidade é de R$25. O Reembolso para as motos não recuperadas é de até R$5.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.