Por Imprensa Ford
A Ford F-150, picape mais vendida do mundo, coloca mais aventura na versão SVT Raptor 2012: além da aparência mais agressiva, ela traz como novidades um diferencial dianteiro especial e uma inédita câmera de visão dianteira, que facilitam a superação de obstáculos. Com essa câmera, o motorista tem uma visão do que acontece na frente do veículo, por meio da tela de 8 polegadas do sistema de navegação.
Famosas pela sua esportividade e capacidade off-road, as picapes Série F são um grande sucesso nos Estados Unidos. A versão especial F-150 SVT Raptor, lançada agora no mercado americano, leva a aventura a um novo limite.
Famosas pela sua esportividade e capacidade off-road, as picapes Série F são um grande sucesso nos Estados Unidos. A versão especial F-150 SVT Raptor, lançada agora no mercado americano, leva a aventura a um novo limite.
Subida em pedras
O sistema de câmera é projetado para operar em velocidades de até 24 km/h, em ambientes fora de estrada difíceis, e sua tela também é capaz de fazer sobreposições estáticas e dinâmicas para mostrar a trajetória das rodas.
O recurso é útil para desviar de pedras grandes ou valas, quando o veículo está inclinado ou diante de algum obstáculo que impeça a visão do motorista. A câmera tem grande precisão e é protegida para não sofrer danos. Ela é montada na grade dianteira e dispõe de um lavador para limpeza com comando na direção. Já o diferencial dianteiro da picape, da marca Torsen, usa um conjunto de engrenagens para transmitir o torque da roda que está perdendo tração para a que está tracionando. Desse modo, garante força extra para enfrentar situações como, por exemplo, a subida em rampas com piso de pedra.
O recurso é útil para desviar de pedras grandes ou valas, quando o veículo está inclinado ou diante de algum obstáculo que impeça a visão do motorista. A câmera tem grande precisão e é protegida para não sofrer danos. Ela é montada na grade dianteira e dispõe de um lavador para limpeza com comando na direção. Já o diferencial dianteiro da picape, da marca Torsen, usa um conjunto de engrenagens para transmitir o torque da roda que está perdendo tração para a que está tracionando. Desse modo, garante força extra para enfrentar situações como, por exemplo, a subida em rampas com piso de pedra.
Liderança off-road
A F-150 Raptor SVT destaca a durabilidade, inovação e engenharia das picapes Ford e seus 34 anos de liderança no mercado. Ela é 18 centímetros mais larga que a F-150 regular, abrindo espaço para os componentes adicionais da suspensão que aumentam a sua capacidade off-road.
Além de braços em alumínio, é a primeira picape de série com amortecedores de competição Fox. O motor V8 de 6.2 litros, com 411 cv e 60 kgfm de torque, faz dela a picape mais forte da categoria. O veículo também oferece várias possibilidades de personalização, com acabamentos internos em couro e alumínio em diversas cores, bancos refrigerados, rodas de 17 polegadas com flanges de proteção e pneus 315/70 R17.
Além de braços em alumínio, é a primeira picape de série com amortecedores de competição Fox. O motor V8 de 6.2 litros, com 411 cv e 60 kgfm de torque, faz dela a picape mais forte da categoria. O veículo também oferece várias possibilidades de personalização, com acabamentos internos em couro e alumínio em diversas cores, bancos refrigerados, rodas de 17 polegadas com flanges de proteção e pneus 315/70 R17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.