terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ford exibe Explorer feito com 380.000 peças de Lego

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Imprensa Ford

Os brasileiros que viajarem para a cidade americana de Orlando, na Flórida, a partir de 15 outubro, terão uma nova atração para ver. A Ford montou em parceria com o parque temático Legoland um Explorer especial, feito com mais de 380.000 peças de LEGO. Recentemente renovado, o Ford Explorer combina estilo, capacidade e tecnologia e é líder em economia de combustível na categoria: faz 12 km/l com motor EcoBoost. A versão LEGO, criada por 22 designers, pesa cerca de 1.200 kg e usa uma base de alumínio de 350 kg. O vídeo da montagem, que levou 2.500 horas para ficar pronta, pode ser visto no: http://www.thefordstory.com/our-articles/suvs/explorer/what%e2%80%99s-got-380000-legos-22-designers-2500-man-hours-and-is-heading-to-florida/?ref=nf.


Depois de montado na histórica fábrica da Ford em Chicago, que produz o Explorer, a versão LEGO será transportada em um trailer com laterais transparentes para que todos possam vê-lo no trajeto até o novo parque temático, nos arredores de Orlando. Lá, ele será exibido diante da Escola de Direção Ford para crianças, outra atração do parque.


O parque Legoland Florida, que será inaugurado dia 15 de outubro, vai atender crianças de 2 a 12 anos, com mais de 50 atrações, shows, passeios e um jardim botânico histórico. Ele é dividido em dez áreas temáticas e usa mais de 50 milhões de peças de LEGO.


A escola de direção é dividida em duas faixas: para crianças de 3 a 5 anos e de 6 a 12 anos. Elas assistem a um vídeo com instruções de direção e segurança e depois dirigirem veículos elétricos, com velocidade limitada a 5 km/h. No final recebem sua carteira de motorista da Escola de Direção Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.