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A Pirelli recebeu o troféu Top Masculino pela terceira vez consecutiva na maior pesquisa de lembrança de marca feita no Brasil, o Folha Top of Mind, elaborado desde 1990 pelo Datafolha para o jornal Folha de S. Paulo. A categoria foi criada em 2009 para premiar a empresa mais citada entre todos os segmentos, pelos homens entrevistados durante o levantamento.
Há mais de 80 anos no país, a Pirelli também se manteve na ponta no segmento Pneu com 40% de lembrança, e acumula nove vitórias consecutivas desde 2001, ano em que esta categoria foi criada. O índice de lembrança alcançado pela marca é mais de três vezes superior ao registrado pela segunda colocada (11%). Entre os fatores que colaboram para a forte presença da marca na mente do consumidor brasileiro, está a sua liderança de mercado: cerca de 50% dos carros de passeio e 90% das motocicletas saem das linhas de montagem calçados com pneus da marca. É líder também no mercado de reposição no segmento de carros de passeio e motos e tem mais de 600 pontos de venda em todo o Brasil, que formam a Rede Oficial de Revendedores Pirelli, onde os consumidores têm acesso aos valores e diferenciais da marca no momento da experiência de compra.
“A Pirelli tem trabalhado forte para manter a sua posição e fez vários lançamentos e ações de marketing em 2011. No primeiro semestre, chegou às lojas a primeira gama de pneus verdes da marca, acompanhada de campanha de mídia e atuação nas redes sociais”, diz Humberto Andrade, da direção de marketing da Pirelli na América Latina. Denominada Green Performance, as linhas de pneus verdes ajudam a reduzir as emissões de poluentes dos automóveis. A Pirelli também intensificou a sua atuação nas redes sociais para disseminar informações sobre seus produtos, promoções e retorno à Fórmula 1. Para reforçar a interação com os consumidores e realizar prestação de serviços, a empresa criou o personagem Dr. Pirelli, que responde às dúvidas dos consumidores em seu site e em seus perfis no Facebook e twitter.
“O retorno à Fórmula 1 também contribuiu para reforçar ainda mais a imagem da marca junto ao público em geral. A empresa aceitou o desafio de fornecer pneus com desgaste programado, o que contribui para tornar as corridas mais emocionantes e deu enorme visibilidade para a Pirelli”, comenta o executivo. No Brasil, a participação na principal categoria do automobilismo mundial se soma às outras atividades da companhia no esporte a motor, que contribuem para conquistar a lembrança do público masculino. Na atual temporada, fornece pneus para 11 competições nacionais de automobilismo, entre elas o Itaipava GT Brasil, Racing Festival, Mitsubishi Motor Sports e Copa Petrobras de Marcas. Também atua nas principais competições do motociclismo nacional, como SuperBike Series e Superliga Brasil de Motocross.
Além dos eventos esportivos, a empresa é uma tradicional incentivadora do mundo das artes. Há 20 anos mantém a Coleção Pirelli/MASP de Fotografia, cujo acervo tem mais de 1000 fotos, com trabalhos dos mais importantes fotógrafos brasileiros dos últimos 70 anos. Outras importantes ações da empresa na área cultural são a Semana Pirelli de Cinema Italiano e o Mozarteum. A imagem da marca também está fortemente ligada ao Calendário Pirelli, que é uma das mais famosas e bem sucedidas ações de marketing de todos os tempos. Publicada desde 1964, consagrou-se ao longo dos anos como um objeto de glamour e desejo, e já contou com top models como Naomi Campbell e Gisele Bündchen. Desde 2001 a peça conta com a participação das maiores modelos brasileiras, como Isabeli Fontana e Ana Beatriz Barros.
Todas essas ações contribuem para tornar a Pirelli uma marca reconhecida e respeitada no mercado, prova disso são os diversos prêmios recebidos como a mais lembrada e admirada pelos brasileiros em outras pesquisas anuais promovidas por publicações de diferentes regiões do país, além do reconhecimento das montadoras. Este ano a Pirelli já recebeu os prêmios Top of Mind Rio Grande do Sul e Top of Mind Paraná, ambos da revista Amanhã (RS e PR); Top of Mind da revista Mercado Comum (MG); o Pop List Goiânia, do jornal o Popular (GO); Prêmio Sindirepa (SP), concedido pela entidade que presenta a indústria da reparação. Também foi reconhecida como a melhor fornecedora na sua área pelas montadoras Toyota, Honda, Fiat e Volkswagen e entrou no Hall of Fame da John Deere (EUA), graças à qualidade do trabalho desenvolvido na América Latina. Internacionalmente, além do reconhecimento do JP Power e Dow Jones Sustainability Indexes, entre outros prêmios, a Pirelli acaba de ser premiada na mostra Innovation Technology Exhibition em Milão, na Itália, com o Top 5 App pelo aplicativo lançado recentemente Diablo Super Biker App.
Há mais de 80 anos no país, a Pirelli também se manteve na ponta no segmento Pneu com 40% de lembrança, e acumula nove vitórias consecutivas desde 2001, ano em que esta categoria foi criada. O índice de lembrança alcançado pela marca é mais de três vezes superior ao registrado pela segunda colocada (11%). Entre os fatores que colaboram para a forte presença da marca na mente do consumidor brasileiro, está a sua liderança de mercado: cerca de 50% dos carros de passeio e 90% das motocicletas saem das linhas de montagem calçados com pneus da marca. É líder também no mercado de reposição no segmento de carros de passeio e motos e tem mais de 600 pontos de venda em todo o Brasil, que formam a Rede Oficial de Revendedores Pirelli, onde os consumidores têm acesso aos valores e diferenciais da marca no momento da experiência de compra.
“A Pirelli tem trabalhado forte para manter a sua posição e fez vários lançamentos e ações de marketing em 2011. No primeiro semestre, chegou às lojas a primeira gama de pneus verdes da marca, acompanhada de campanha de mídia e atuação nas redes sociais”, diz Humberto Andrade, da direção de marketing da Pirelli na América Latina. Denominada Green Performance, as linhas de pneus verdes ajudam a reduzir as emissões de poluentes dos automóveis. A Pirelli também intensificou a sua atuação nas redes sociais para disseminar informações sobre seus produtos, promoções e retorno à Fórmula 1. Para reforçar a interação com os consumidores e realizar prestação de serviços, a empresa criou o personagem Dr. Pirelli, que responde às dúvidas dos consumidores em seu site e em seus perfis no Facebook e twitter.
“O retorno à Fórmula 1 também contribuiu para reforçar ainda mais a imagem da marca junto ao público em geral. A empresa aceitou o desafio de fornecer pneus com desgaste programado, o que contribui para tornar as corridas mais emocionantes e deu enorme visibilidade para a Pirelli”, comenta o executivo. No Brasil, a participação na principal categoria do automobilismo mundial se soma às outras atividades da companhia no esporte a motor, que contribuem para conquistar a lembrança do público masculino. Na atual temporada, fornece pneus para 11 competições nacionais de automobilismo, entre elas o Itaipava GT Brasil, Racing Festival, Mitsubishi Motor Sports e Copa Petrobras de Marcas. Também atua nas principais competições do motociclismo nacional, como SuperBike Series e Superliga Brasil de Motocross.
Além dos eventos esportivos, a empresa é uma tradicional incentivadora do mundo das artes. Há 20 anos mantém a Coleção Pirelli/MASP de Fotografia, cujo acervo tem mais de 1000 fotos, com trabalhos dos mais importantes fotógrafos brasileiros dos últimos 70 anos. Outras importantes ações da empresa na área cultural são a Semana Pirelli de Cinema Italiano e o Mozarteum. A imagem da marca também está fortemente ligada ao Calendário Pirelli, que é uma das mais famosas e bem sucedidas ações de marketing de todos os tempos. Publicada desde 1964, consagrou-se ao longo dos anos como um objeto de glamour e desejo, e já contou com top models como Naomi Campbell e Gisele Bündchen. Desde 2001 a peça conta com a participação das maiores modelos brasileiras, como Isabeli Fontana e Ana Beatriz Barros.
Todas essas ações contribuem para tornar a Pirelli uma marca reconhecida e respeitada no mercado, prova disso são os diversos prêmios recebidos como a mais lembrada e admirada pelos brasileiros em outras pesquisas anuais promovidas por publicações de diferentes regiões do país, além do reconhecimento das montadoras. Este ano a Pirelli já recebeu os prêmios Top of Mind Rio Grande do Sul e Top of Mind Paraná, ambos da revista Amanhã (RS e PR); Top of Mind da revista Mercado Comum (MG); o Pop List Goiânia, do jornal o Popular (GO); Prêmio Sindirepa (SP), concedido pela entidade que presenta a indústria da reparação. Também foi reconhecida como a melhor fornecedora na sua área pelas montadoras Toyota, Honda, Fiat e Volkswagen e entrou no Hall of Fame da John Deere (EUA), graças à qualidade do trabalho desenvolvido na América Latina. Internacionalmente, além do reconhecimento do JP Power e Dow Jones Sustainability Indexes, entre outros prêmios, a Pirelli acaba de ser premiada na mostra Innovation Technology Exhibition em Milão, na Itália, com o Top 5 App pelo aplicativo lançado recentemente Diablo Super Biker App.
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