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Por Nissan no Brasil
Depois de fazer sucesso nas redes sociais com um jingle que exalta os atributos da picape Nissan Frontier, a campanha “Pôneis Malditos” conquistou ontem (quinta-feira, 27) mais um importante reconhecimento da Comunicação: é uma das campanhas vencedoras da 24ª edição do Prêmio Marketing Best, organizado pela Editora Referência, por meio da revista Marketing e pela MadiaMundoMarketing. A cerimônia de premiação será no dia 1º de dezembro, no HSBC Brasil, em São Paulo (SP).
Com mais de 12,9 milhões de visualizações no You Tube, “Pôneis Malditos” já faturou o Galo de Ouro nas categorias Mídia Digital e Cine/TV do renomado Festival Mundial de Publicidade de Gramado, além de ter levado dois Grand Prix do Festival Brasileiro de Publicidade, entregues pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), nas categorias Digital e Filme. O case também foi destaque no Prêmio youPIX, como ‘Trending Topic do Ano’, sendo o vídeo com maior repercussão na internet e no Twitter brasileiros. No Prêmio Colunistas foram dois ouros nas categorias Filme/TV e Case Mídias Integradas. Ao todo, a campanha “Pôneis Malditos” conquistou oito premiações.
Com mais de 12,9 milhões de visualizações no You Tube, “Pôneis Malditos” já faturou o Galo de Ouro nas categorias Mídia Digital e Cine/TV do renomado Festival Mundial de Publicidade de Gramado, além de ter levado dois Grand Prix do Festival Brasileiro de Publicidade, entregues pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), nas categorias Digital e Filme. O case também foi destaque no Prêmio youPIX, como ‘Trending Topic do Ano’, sendo o vídeo com maior repercussão na internet e no Twitter brasileiros. No Prêmio Colunistas foram dois ouros nas categorias Filme/TV e Case Mídias Integradas. Ao todo, a campanha “Pôneis Malditos” conquistou oito premiações.
“Pôneis Malditos” em números na internet:
* 87 grupos foram criados
* 50 páginas foram criadas, a maior delas conta com mais de 3400 membros.
* 111 perfis foram criados com o nome Pôneis Malditos
* 10 eventos existentes, o maior deles conta com 1,882 convidados.
* No pico da campanha tivemos 730 menções aos pôneis malditos por hora.
* Pagina Oficial da Nissan no Facebook: 96.041 fãs (atualizado até: 28/10 )
* Novos fãs: 73.897
You Tube
* 13.566.262 visualizações do vídeo oficial (atualizado até: 28/10 )
* 25.209 comentários no vídeo oficial (atualizado até: 19/Set)
* 4.788 inscrições no canal (atualizado até: 19/ set )
* Somando as views dos 30 vídeos mais vistos e relacionados com o comercial da Nissan, temos 9.949,643views.
* É o segundo vídeo mais visto da história do Youtube na categoria Automóveis.
* 50276 mil menções no twitter (“pônei maldito” + “pôneis malditos” + #poneimaldito + #poneismalditos + #tuiteumfilmecomponeis)
* 15 perfis criados no Twitter, o maior deles conta com mais de 18 mil seguidores.
* Ao total, 51940 mil usuários seguem os perfis dos pôneis malditos.
Perfil Oficial da Nissan: 7.365 seguidores, (19/09)
* 4 dias no ‘trending topics’ mundial (considerando o período que ficou)
Tumblr
* 126 posts se referem à campanha.
* O mais popular conta com mais de 37.529 notas (reblogs).
Orkut
* Foram criadas 834 comunidades, a maior delas conta com mais de 200 mil membros.
* Mais de 1000 tópicos citam os pôneis malditos.
Blog
*Mais de 1000 posts, formadores de opinião como Brainstorm9 e Comunicadores postaram sobre a campanha. Notícias nos principais portais nacionais: Terra, UOL, Meio e Mensagens, CCSP, Exame, Folha Online, Estadão, Yahoo e internacionais: BuzzFeed e Adweek, além de charge feita pelo famoso cartunista Maurício Ricardo.
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