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Por Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
A Volkswagen do Brasil estreará neste domingo (23/10) a campanha publicitária da pick-up Amarok 2012, cuja linha está sendo lançada pela marca neste mês. A campanha, criada pela agência AlmapBBDO, inclui filme para TV, anúncios para revistas e jornais, spots de rádio, além de uma ação e peças de internet.
O filme "Lugares" será divulgado em TVs abertas e a cabo de todo o Brasil em duas versões, de 30 segundos cada, que destacam a potência e a força da Amarok 2012 comparando o ser humano à máquina. Em um dos comerciais, eles estão diante de obstáculos naturais - como vento forte, montanha, lama, areia movediça, chuva de granizo e um grande milharal -, os quais são vencidos facilmente pela pick-up, mas não pelo homem. A cada obstáculo ultrapassado, o personagem ressalta a capacidade da pick-up. A assinatura da campanha é "Nova Amarok 2012. Tecnologia e força para você chegar onde quiser. Só um Volkswagen poderia ter tanta força".
A outra versão do comercial destaca o sensor de estacionamento. O motorista estaciona em um lugar escuro e coloca os pés para fora da Amarok. Quando abre a porta, escuta som de serpente e uivo de lobo do lado de fora. Sem sair do carro, o rapaz fecha a porta e segue em disparada. O filme termina com a assinatura "Amarok. Só um Volkswagen poderia ter tanta força". Os comerciais também incluem cenas de desempenho da Amarok 2012.
Os anúncios impressos destacam os principais itens tecnológicos da Amarok 2012, reforçando que a pick-up conquista lugares onde o homem não alcançaria sozinho, pois oferece "Tecnologia para você chegar onde quiser". Uma versão mostra a pick-up Volkswagen no topo de uma montanha, onde só os "bondinhos" do Rio de Janeiro poderiam estar. Em outra, a Amarok explora matas inóspitas, nas quais as chaves do vallet parking são penduradas em árvores. As peças serão veiculadas nos principais jornais e revistas do País com a assinatura "Frequente lugares que ninguém mais frequenta".
A campanha também conta com duas peças inusitadas para internet. Em uma delas, a imagem mostra uma visão de satélite em um mapa, com a Amarok no ponto inicial de uma rota traçada. O texto pede que o internauta arraste o mapa e encontre o seu próximo destino com a pick-up. A outra peça, chamada "Pisca-alerta", mostra uma chave pendurada em um tronco com a pergunta "Onde está o seu carro?". Ao passar o mouse sobre a chave, o alarme é acionado e piscam dois faróis em cima de uma montanha, revelando que veículo chega longe.
Na internet ainda será realizada uma ação no site do Globo Rural. O usuário clica em um banner e a Amarok 2012 entra na tela rebocando a página inteira, a qual é arrastada para a lateral. Os spots serão divulgados em rádios de todo o Brasil.
A outra versão do comercial destaca o sensor de estacionamento. O motorista estaciona em um lugar escuro e coloca os pés para fora da Amarok. Quando abre a porta, escuta som de serpente e uivo de lobo do lado de fora. Sem sair do carro, o rapaz fecha a porta e segue em disparada. O filme termina com a assinatura "Amarok. Só um Volkswagen poderia ter tanta força". Os comerciais também incluem cenas de desempenho da Amarok 2012.
Os anúncios impressos destacam os principais itens tecnológicos da Amarok 2012, reforçando que a pick-up conquista lugares onde o homem não alcançaria sozinho, pois oferece "Tecnologia para você chegar onde quiser". Uma versão mostra a pick-up Volkswagen no topo de uma montanha, onde só os "bondinhos" do Rio de Janeiro poderiam estar. Em outra, a Amarok explora matas inóspitas, nas quais as chaves do vallet parking são penduradas em árvores. As peças serão veiculadas nos principais jornais e revistas do País com a assinatura "Frequente lugares que ninguém mais frequenta".
A campanha também conta com duas peças inusitadas para internet. Em uma delas, a imagem mostra uma visão de satélite em um mapa, com a Amarok no ponto inicial de uma rota traçada. O texto pede que o internauta arraste o mapa e encontre o seu próximo destino com a pick-up. A outra peça, chamada "Pisca-alerta", mostra uma chave pendurada em um tronco com a pergunta "Onde está o seu carro?". Ao passar o mouse sobre a chave, o alarme é acionado e piscam dois faróis em cima de uma montanha, revelando que veículo chega longe.
Na internet ainda será realizada uma ação no site do Globo Rural. O usuário clica em um banner e a Amarok 2012 entra na tela rebocando a página inteira, a qual é arrastada para a lateral. Os spots serão divulgados em rádios de todo o Brasil.
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