quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Premio Abiauto: Chevrolet e BMW foram os melhores entre os melhores em 2011


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por MasterMidia Marketing

A Chevrolet e a BMW Motos foram os grandes vencedores do 13º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O resultado apurado e auditado pela Audi Link Auditorias foi anunciado em solenidade na noite de terça-feira (29/11), em São Paulo, que contou com a presença de quase 300 convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras, fabricantes, importadoras, e de toda a cadeia automobilística e motociclística nacional.

Os representantes da imprensa especializada elegeram o Chevrolet Cruze como Melhor Carro 2011 Imprensa Automotiva. "O Cruze recebeu todos os prêmios em todos os mercados do mundo, por estar alinhado com o que existe de melhor em seu segmento. Este prêmio dos jornalistas da Abiauto foi um reconhecimento à qualidade de nosso produto. Aprendemos muito com vocês, pois escutamos e aplicamos tudo o que vocês apontam", comemorou Pedro Luiz Dias, Diretor de Comunicação Social da GM do Brasil, a grande vencedora desta edição.


O júri formado por 68 jornalistas especializados apontou o Fiat Palio como o Melhor Carro Popular; o Chevrolet Cruze como Melhor Carro Nacional; Audi A1 como Melhor Carro Importado; Volkswagen Tiguan como Melhor Utilitário Esportivo; Citroën C3 Picasso como Melhor Minivan e Volkswagen Amarok como Melhor Picape. Ainda houve a escolha do Carro Verde, que recaiu sobre o Ford Fusion Hybrid.

No setor de duas rodas a preferência do júri de 12 jornalistas da Abiauto com direito a voto recaiu pelo segundo ano consecutivo para a BMW, elegendo o modelo K1600 GT como Melhor Moto 2011 Imprensa Automotiva. "O ano de 2011 foi especial por atingirmos o volume de 5.400 motos, que alça o Brasil ao sétimo mercado da BMW no mundo. A expectativa de crescimento continua reforçada pela nossa montadora em Manaus. Agora esperamos continuar neste ritmo de reconhecimento e premiações nos próximos anos", torce Marco Truzzi, responsável pelo Pós-Vendas da BMW Motos no Brasil.


Também foram escolhidas a BMW F800 R como a Melhor Moto Urbana e Street; a BMW K 1600 GT como a Melhor Moto Estradeira e a na Melhor Moto Esportiva ocorreu um inédito empate entre a Honda CBR 1000 RR e a Yamaha YZF-R1. No evento anual a ABIAUTO ainda prestou várias homenagens. Para a Fiat pelos 35 anos de Brasil; para a General Motors do Brasil pelos 100 anos da marca Chevrolet, para a Mercedes-Benz pelos 125 anos da criação do automóvel e para a Reed Exhibitions Alcântara Machado pela inestimável parceira e apoio na realização do 13º Prêmio Abiauto.

"O Prêmio Imprensa Automotiva cresceu muito e se transformou na maior premiação do segmento automotivo. Hoje o Prêmio Abiauto é um selo de qualidade para as montadoras, fabricantes e importadoras. Afinal, a votação é feita pelos principais jornalistas especializados de todas as mídias - revistas, jornais, sites TVs e rádios - de todas as regiões do país, o que garante ampla representatividade", comentou Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.

"Graças ao apoio e profissionalismo de todos os associados e patrocinadores, esta foi a melhor premiação que fizemos, com organização perfeita. Desde o jantar de boas-vindas oferecido pela Tufoil, passando pela votação no ECPA, o autódromo de Piracicaba, onde os carros e motos finalistas foram testados, no sorteio dos Capacetes Itália, quanto na solenidade aqui no Buffet Torres Carinás, com expressivas presenças", comemorou Saulo Moreno, Vice-presidente da entidade de classe.


Confira a lista dos vencedores por categoria:

CATEGORIA CARROS
Popular: Fiat Palio
Nacional: Chevrolet Cruze
Utilitário Esportivo: Volkswagen Tiguan
Minivan: Citroën C3 Picasso
Importado: Audi A1
Picape: Volkswagen Amarok
Verde: Ford Fusion Hybrid
Melhor Carro 2011 Imprensa Automotiva: Chevrolet Cruze

CATEGORIA MOTOS
Urbana/Street: BMW F800 R
Estradeira: BMW K 1600 GT
Esportiva: Honda CBR 1000 e Yamaha YZF-R1
Melhor Moto 2011 Imprensa Automotiva:BMW K 1600 GT

O Prêmio Abiauto 2011, maior prêmiação da indústria automotiva brasileira, teve os patrocínios de ACDelco, MAN Latin America, Metalúrgica Teksid do Brasil e Reed Exhibitions Alcântara Machado; co-patrocínio de Tufoil e H&R e apoios de Coca-Cola, Heineken, Star Race/Alpinestars e TSO Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.