segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Equipe do Rio de Janeiro ganha novo Palio na final do Rally Universitário Fiat em Ouro Preto


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Exclusive Comunicação
fotos: Rodrigo Cancela

Depois de percorrer 10 cidades das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, o Rally Universitário Fiat realizou neste fim de semana, em Ouro Preto(MG), a prova final da temporada. Camilo Martins e Loraine Tavares, de Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro, ocuparam o degrau mais alto do pódio e ganharam um Novo Palio. “Fiquei focada o tempo todo na planilha, quase pirei com tantas referências seguidas. Não foi fácil. Felizmente, não erramos nada“, contou a navegadora Loraine. Destacando o entrosamento do casal que tem três filhos, Camilo falou da importância dos muitos treinos que fizeram nos últimos dois meses. “Queremos agradecer a concessionária Fiat Valore, de Macaé(RJ), onde vencemos, por nos ter patrocinado com o combustível necessário para este treinamento".

Para fazer jus ao expressivo prêmio, além de vencer a sexta prova da temporada, a equipe do estado do Rio de Janeiro enfrentou o frio e a chuva da cidade mineira e uma disp uta que, segundo o diretor de prova Clayton Prado, “foi a mais difícil” das 58 até então realizadas pelo evento que é considerado a principal porta de entrada para o off-road. Entre as dificuldades apontadas por Clayton, além do piso escorregadio de uma região montanhosa, estavam algumas “pegadinhas”, que boa parte das equipes confessou ter caído. Foi, portanto, uma competição que exigiu atenção e habilidade tanto do piloto como do navegador.


A largada que aconteceu na histórica Praça Tiradentes atraiu a curiosidade de turistas e moradores. O percurso de 100 quilômetros, com 3 horas de duração, além de Ouro Preto, passou também por Itabirito. Boa parte da prova foi emoldurada pelas paisagens da Estrada Real.

Todas as equipes finalistas, além da possibilidade de ganhar um carro zero quilômetro doando apenas quatro latas de leite, por pessoa, para uma instituição beneficente, tiveram direito a um fim de semana com total mordomia na cidade mineira. Receberam passagem aé rea, hospedagem, alimentação e um Novo Uno para competir. No dia anterior, também visitaram a fábrica da Fiat, em Betim.

A oportunidade fez a dupla de Montes Claros(MG), Bruno Amaral/Roberto Silva Jr. dispensar o uso do avião. Como a companhia aérea atrasou a decolagem, eles decidiram viajar de carro. Chegaram na hora marcada, mas surpreenderam o receptivo do evento ao aparecerem na porta de entrada do aeroporto de Confins, quando estavam sendo esperados no portão de desembarque.

A ansiedade tomou conta da maior parte do grupo. Muitos disseram que não conseguiram dormir direito, pensando no prêmio. Teve gente que não dispensou a superstição. Foi o caso da equipe de Garanhuns(PE), Mateus Albuquerque/Tiago Gomes, que venceu a prova de Maceió(AL). Ambos trajaram na fria e nebulosa manhã as bermudas que usaram quando venceram na cidade nordestina. Mateus, o piloto, também chegou à praça com o mesmo par de chinelos da prova em que se classificou, dispensados quando entrou no Novo Uno. “Vou correr descalço. Além de sentir melhor o carro, vou repetir a receita de quando vencemos”. Eles ficaram na segunda colocação.

Acompanhe o pódio da prova final da temporada 2011 do Rally Universitário Fiat, em Ouro Preto:

1- Camilo Martins/Loraine Tavares- Conceição de Macabu(RJ) – 968 pontos
2- Mateus Albuquerque/Tiago Gomes- Garanhuns(PE) – 1569 pontos
3- Jackson Ferreira/Sonia Ekermann – Curitiba(PR) – 3822 pontos
4- Peterson Pereira/José Renato da Silva – São José dos Campos(SP) – 7396 pontos
5- Leandro Pedroso/Jamile Cabral – Porto Alegre(RS) – 9729 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.