sábado, 11 de fevereiro de 2012

PSA Peugeot Citroën cria Diretoria de Comunicação e Relações Externas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 
Por Comunicação e Imprensa - PSA Peugeot Citroën do Brasil

A América Latina é uma das regiões prioritárias para o desenvolvimento mundial da PSA Peugeot Citroën e para apoiar a organização local e a implementação da estratégia de crescimento na região, o Grupo está criando a Diretoria de Comunicação e Relações Externas América Latina. para comandá-la, integra-se ao Grupo PSA a executiva Fernanda Villas-Bôas.

A nova Diretoria de Comunicação e Relações Externas América Latina tem como objetivo conduzir a estratégia destas duas importantes áreas, levando em conta tanto as necessidades e características de cada país quanto a coesão e as sinergias nas ações para toda a região. Para comandá-la trouxemos uma profissional com uma ampla experiência no setor automotivo, em diferentes áreas, como comunicação, marketing e vendas”, explica Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.

Fernanda Villas-Bôas, 43 anos, brasileira, é formada em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com MBA em Marketing Internacional pela Faculdade de Reutlingen, na Alemanha. Fernanda iniciou sua carreira em 1994 na matriz da Audi, na Alemanha, onde exerceu diferentes funções nas áreas de Marketing, Produto, Comunicação e Relações Externas. Na empresa, foi a responsável, entre outros, pela implantação em São Paulo do escritório regional da Audi na América do Sul e por Assuntos Corporativos para a América do Sul. Depois, atuou nas áreas comerciais da Mobile.de e da Kia Europa. Em 2005, assumiu a gerência geral de Relações Públicas e Comunicação da equipe de Fórmula 1 da Toyota Motorsport.

Antes de ingressar na PSA Peugeot Citroën para assumir como Diretora de Comunicação e Relações Externas América Latina, acumulando ainda esta diretoria para o Brasil, Fernanda Villas-Bôas ocupava a Direção Geral da empresa de consultoria e comunicação Star Sponsorship and Consultancy, na Alemanha. Casada e com uma filha, ela se integra neste mês de fevereiro ao Grupo PSA e passará a ser também a representante da empresa na diretoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Minha missão é contribuir para o desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën no Brasil e na América Latina trabalhando em conjunto e apoiando as nossas diretorias corporativas e marcas. Tornaremos a Comunicação e as Relações Externas do Grupo cada vez mais ativas, transparentes, inovadoras e focadas em responsabilidade socioambiental no país e na região. Estaremos mais próximos, com respeito e espírito de parceria, dos jornalistas, das instituições públicas e privadas e da sociedade”, afirma Fernanda Villas-Bôas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.