sábado, 4 de fevereiro de 2012

Toyota promove ação de marketing durante final do campeonato de futebol americano


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

A Toyota divulga a versão de 60 segundos do seu comercial que será exibido durante a transmissão do Super Bowl XLVI. O Super Bowl é a grande final do campeonato da Liga Profissional de Futebol Americano dos Estados Unidos. Este ano, o Super Bowl acontece no próximo domingo, 5 de fevereiro, no estádio Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, no estado de Indiana, quando os times New York Giants e New England Patriots se enfrentarão para decidir quem será o campeão da temporada 2011-2012. O Super Bowl é o maior evento esportivo e a maior audiência televisiva dos EUA. Seus espaços publicitários são os mais caros da televisão mundial.

O filme faz parte da campanha de marketing baseada no conceito de reinvenção.

“A ideia de reinvenção é poderosa e nós a abraçamos quando projetamos o Toyota Camry 2012, elevando-o um patamar acima da concorrência”, diz Bill Fay, vice-presidente de Marketing da Toyota nos Estados Unidos. “O Super Bowl é uma excelente oportunidade para levarmos aos lares americanos, com humor, a mensagem de reinvenção da sétima geração do Toyota Camry, o carro mais vendido nos EUA por 10 anos consecutivos.”

Com uma abordagem bem humorada, o comercial retrata situações do dia a dia que poderiam ser reinventadas, como um bebê que não necessita de troca de fraldas, cortinas feitas de pizza e plantas domésticas que atacam ladrões que tentam invadir a residência. A premissa é que coisas boas ficam ainda melhor quando reinventadas. E, nesse caso, também mais divertidas. O Brasil também receberá uma nova geração do Toyota Camry ainda no primeiro trimestre de 2012.

A versão de 60 segundos do filme, já está disponível na página da Toyota no YouTube (http://www.youtube.com/toyotausa), enquanto a peça de 30 segundos terá sua première durante o Super Bowl. O comercial, criado pela agência Saatchi & Saatchi LA, tem sua exibição programada para o terceiro quarto do jogo. Haverá também uma ação envolvendo mídias sociais. Os telespectadores serão incentivados a enviar, via Twitter, o que eles gostariam que fosse reinventado, utilizando a hashtag #Reinvented. As mensagens mais criativas serão respondidas em tempo real com suas idéias sendo representadas de forma criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.