VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Kia Motors do Brasil
A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas
globais (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas fora da Coreia do
Sul) de carros de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em
abril de 2012, atingindo um total de 229.643 unidades vendidas. Esse total
significa crescimento de 6,9% sobre abril de 2011.
Em abril, a Kia obteve forte crescimento em relação a igual
período do ano anterior em todas as regiões do mundo, com exceção da Coreia:
22% na Europa, incluindo números da Europa Ocidental e Oriental (49.591
unidades); 17,3% na China (40.525 unidades); 3,2% na América do Norte (55.560
unidades vendidas); e 1,6% nos mercados gerais, que incluem as regiões da
América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico,
Oriente Médio e África (43.962 unidades). A Coreia apresentou queda de 5,9%
(40.005 unidades).
No acumulado dos quatro primeiros meses de 2012, as vendas
globais da Kia aumentaram 11% em relação ao mesmo período do ano anterior, num
total de 886.041 unidades. A Europa e a América do Norte obtiveram o maior
ganho nesse período, com crescimento de 25% (178.252 unidades vendidas) e 22,1%
(208.666 unidades), respectivamente.
O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês
de abril foi o Rio, com 42.854 unidades vendidas. O Sportage foi o segundo
modelo mais vendido, com 29.898 unidades, enquanto Cerato, Optima e Sorento
vieram em seguida, com 28.618, 20.886 e 17.977 unidades vendidas,
respectivamente.
“Estamos satisfeitos por manter um crescimento contínuo de
vendas no exterior em abril. Com o lançamento do sedã K9 na Coreia, esperamos
que o mais novo carro-chefe da marca desempenhe um papel importante na imagem
de nossa linha de veículos quando chegar aos mercados do exterior”, afirmou
Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.