VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por
BMW Motorsport
A
BMW voltou ao pódio apenas na segunda corrida do seu retorno ao DTM, graças à
vitória de Bruno Spengler e do terceiro lugar de Augusto Farfus (BR). Leia aqui
o que os três chefes de equipe da BMW e os seis pilotos tinham a dizer após a
corrida eletrizante.
Charly
Lamm (Chefe de Equipe, BMW Team Schnitzer):
"Isto
é simplesmente fantástico. O DTM é tão desafiador e o nível foi elevado a um patamar
muito alto. Entretanto, conseguimos a pole position e obtivemos a primeira
vitória logo na nossa segunda corrida - isso é indescritível. Foi uma corrida
inacreditavelmente emocionante. O Bruno esteve constantemente sob pressão e não
poderia cometer nenhum erro. Foi sensacional o que ele fez. Ele tem nervos de
aço. Eu disse, no passado, que tudo era questão de estabilidade, estratégia e
pit stops. Este foi o caso de ontem e tudo funcionou perfeitamente para nós.
Obrigado não apenas ao Bruno, mas também a cada pessoa da equipe. Este sucesso
é a recompensa pelo trabalho árduo que viemos desempenhando nos últimos
meses.."
Bart
Mampaey (Chefe de Equipe, BMW Team RBM):
“Parabéns
para a BMW pelos fantásticos primeiro e terceiro lugar. Tivemos uma corrida
ótima com Augusto, que teve de se defender muito contra Jamie Green. Nós
tivemos duas paradas boas e conseguimos chegar antes dele após a segunda troca
de pneu. Augusto dirigiu de forma brilhante durante toda a semana. No final do
dia, acredito que ter perdido por pouco a pole position ante-ontem foi o que
nos custou a vitória. Bruno fez um ótimo trabalho. Parabéns para a Schnitzer e
para a BMW."
Stefan
Reinhold (Chefe de Equipe, BMW Team RMG):
“Primeiramente,
parabéns para meus dois colegas Charly Lamm e Bart Mampaey. Os dois fizeram um
trabalho magnífico com suas equipes. No entanto, nossos dois pilotos Martin
Tomczyk e Joey Hand também puderam obter o máximo desta difícil corrida. Foi
apenas nossa segunda corrida no DTM. Considerando isso, fizemos um trabalho
fantástico e conseguimos nossos primeiros pontos. O retorno da BMW para o DTM é
um projeto impressionante. É simplesmente inacreditável termos conquistado isso
em apenas um ano."
Bruno
Spengler (carro número 7, BMW Team Schnitzer, 1° lugar):
“O
dia de ontem é a realização de um sonho para mim. Estou tão feliz que gostaria
de dar a todos da BMW Team Schnitzer um grande abraço. Foi um fim de semana
perfeito: a primeira pole position no DTM para a BMW em 20 anos e a primeira
vitória desde 1992. É um dos melhores dias da minha vida. A corrida foi
inacreditável. Enfrentamos uma luta dificílima com os pilotos da Mercedes e
fizemos tudo o que pudemos para estar à frente deles. Ainda bem que deu certo.
A volta final foi a mais longa de toda a minha carreira. Minha equipe e eu não
fizemos nada errado ontem. Este foi definitivamente um fator crucial. Uma coisa
é certa: é hora de comemorar."
Augusto
Farfus (carro número 16, BMW Team RBM, 3° lugar):
“Parabéns
à BMW por fazer um ótimo trabalho e dar este carro para nós. Esta é apenas
minha segunda corrida no DTM e somos uma equipe muito nova na série. Isso faz
com que seja ainda mais maravilhoso terminar no pódio na segunda corrida. Estou
muito feliz. Tive um momento difícil em Hockenheim, mas nos recuperamos de
forma brilhante. Uma semana depois, este foi um desempenho muito diferente.
Estou contente por poder trazer o carro à linha de chegada sem erros mesmo com
Jamie Green me perseguindo em muitas voltas. Mas garanti que eu ficasse calmo e
não cometesse erros. Obrigado também para a BMW Team RBM pelas duas paradas
fantásticas."
Martin
Tomczyk (carro número 1, BMW Team RMG, 7° lugar):
"A
corrido não foi inteiramente conforme planejado para mim. O ritmo básico do meu
carro estava bom. Talvez nossas paradas e nossa estratégia tenham custado uma
posição melhor na corrida. Entretanto, pude manter minha posição da
qualificação. Isso me deu confiança para a corrida em Brands Hatch.
Prosseguiremos novamente lá. Parabéns para o Bruno e o Augusto. Foi um resultado
fantástico."
Joey
Hand (carro número 2, BMW Team RMG, 14° lugar):
"Na
verdade, não foi tão ruim. Tive uma partida difícil porque tinha o Andy
diretamente na minha frente. Tive que segurar para evitar contato de risco. Na
corrida, o balanço do meu SAMSUNG BMW M3 DTM estava absolutamente ótimo. Esta
foi apenas minha segunda corrida no DTM e devo continuar a trabalhar no meu
desempenho. Melhorarei e aprenderei muito de corrida para corrida."
Andy
Priaulx (carro número 15, BMW Team RBM, 17° lugar):
"Parabéns
para a BMW. Que grande resultado! Infelizmente meu fim de semana não deu tão
certo. Eu fiquei cercado no começo e não parecia conseguir ir para frente de
lá. Prefiro esquecer isso e buscar fazer uma melhor corrida em Brands
Hatch."
Dirk
Werner (carro número 8, BMW Team Schnitzer, 19° lugar):
“Este
é um dia fantástico para a BMW. Parabéns para Bruno e Augusto pelo seu ótimo
desempenho. Para mim, não foi um fim de semana tão bom. A qualificação foi
difícil e não tinha chance de melhorar minha posição na própria corrida. Foi
apenas questão de terminar a corrida e ganhar mais quilômetros de experiência.
Agora estou concentrado na próxima e ansioso para atacar novamente em Brands
Hatch."
História
-
A BMW está comemorando três aniversários em 2012: A BMW M foi fundada há 40
anos e obteve inúmeros sucessos em pistas de corrida nas décadas seguintes. Há
25 anos o BMW M3 começou a escrever sua história única de sucesso no
automobilismo. Até mesmo hoje, a versão de corrida permanece sendo o carro de
turismo de mais sucesso de todos os tempos. Por fim, faz 20 anos que a BMW
apareceu pela última vez em um DTM com uma equipe oficial. A vitória de Bruno
Spengler foi o 50° triunfo da BMW nesta série.
-
Spengler é o 16° piloto a ganhar uma corrida DTM para a BMW.
-
Harald Grohs ganhou a primeira corrida DTM em Zolder (BE) com o BMW 635 CSi.
-
Volker Strycek não ganhou nenhuma corrida em 1984 - mas foi campeão.
-
A BMW Team Schnitzer cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em 17 ocasiões
entre 1989 e 1992. Spengler adicionou o número de sucesso 18 para a equipe de
Freilassing (DE).
-
Charly Lamm estava no muro dos boxes para a BMW Team Schnitzer quando Roberto
Ravaglia foi campeão em 1989.
-
Em um final dramático, Eric van de Poele de 25 anos terminou em décimo lugar na
corrida final da temporada para ganhar o título de 1987 em um BMW M3.
-
Roberto Ravaglia deu à BMW M3 uma despedida triunfante no DTM com duas vitórias
em Hockenheim em 11 de outubro de 1992.
-
Os pilotos da BMW terminaram em primeiro e segundo lugar em 15 corridas DTM
entre 1984 e 1992.
-
Assim como o BMW 635 CSi e o BMW M3, o BMW 323i também possui três vitórias de
DTM no seu nome - com o piloto Winfried Vogt nas três ocasiões.
Todas
as vitórias da BMW no DTM desde 1984
N°. Ano Piloto Carro Local
1 1984 Harald Grohs BMW 635 CSi Zolder (BE)
2 1984 Winfried Vogt BMW 323i Nürburgring (DE)
3 1984 Winfried Vogt BMW 323i Norisring (DE)
4 1984 Harald Grohs BMW 635 CSi Nürburgring (DE)
5 1984 Harald Grohs BMW 635 CSi Diepholz (DE)
6 1984 Harald Grohs BMW 635 CSi Zolder (BE)
7 1985 Harald Grohs BMW 635 CSi Zolder (BE)
8 1985 Winfried Vogt BMW 323i Mainz-Finthen (DE)
9 1986 Kurt König BMW 635 CSi Zolder (BE)
10 1987 Harald Grohs BMW M3 Hockenheim (DE)
11 1987 Marc Hessel BMW M3 Zolder (BE)
12 1987 Olaf Manthey BMW M3 Norisring (DE)
13 1987 Harald Grohs BMW M3 Wunstorf (DE)
14 1987 Fabien Giroix BMW M3 Diepholz (DE)
15 1988 Christian Danner BMW M3 Hockenheim (DE)
16 1988 Christian Danner BMW M3 Hockenheim (DE)
17 1988 Kurt Thiim BMW M3 Nürburgring (DE)
18 1988 Altfried Heger BMW M3 Mainz-Finthen (DE)
19 1988 Altfried Heger BMW M3 Mainz-Finthen (DE)
20 1989 Roberto Ravaglia BMW M3 Zolder (BE)
21 1989 Roberto Ravaglia BMW M3 Zolder (BE)
22 1989 Johnny Cecotto BMW M3 Hockenheim (DE)
23 1989 Steve Soper BMW M3 Nürburgring (DE)
24 1989 Steve Soper BMW M3 Nürburgring (DE)
25 1989 Roberto Ravaglia BMW M3 AVUS (DE)
26 1989 Johnny Cecotto BMW M3 Hockenheim (DE)
27 1990 Johnny Cecotto BMW M3 Hockenheim (DE)
28 1990 Steve Soper BMW M3 Nürburgring (DE)
29 1990 Steve Soper CecottoBMW M3 Nürburgring (DE)
30 1990 Johnny BMW M3 Mainz-Finthen (DE)
31 1990 Johnny Cecotto BMW M3 Mainz-Finthen (DE)
32 1990 Jacques Laffite BMW M3 Nürburgring (DE)
33 1990 Roberto Ravaglia BMW M3 Norisring (DE)
34 1990 Joachim Winkelhock BMW M3 Diepholz (DE)
35 1990 Emanuele Pirro BMW M3 Nürburgring (DE)
36 1991 Johnny Cecotto BMW M3 Zolder (BE)
37 1991 Johnny Cecotto BMW M3 Zolder (BE)
38 1991 Steve Soper BMW M3 Hockenheim (DE)
39 1991 Steve Soper BMW M3 Hockenheim (DE)
40 1991 Joachim Winkelhock BMW M3 Wunstorf (DE)
41 1991 Johnny Cecotto BMW M3 Wunstorf (DE)
42 1991 Steve Soper BMW M3 Diepholz (DE)
43 1992 Steve Soper BMW M3 AVUS (DE)
44 1992 Joachim Winkelhock BMW M3 Norisring (DE)
45 1992 Steve Soper BMW M3 Norisring (DE)
46 1992 Johnny Cecotto BMW M3 Brno (CZ)
47 1992 Johnny Cecotto BMW M3 Brno (CZ)
48 1992 Roberto Ravaglia BMW M3 Hockenheim (DE)
49 1992 Roberto Ravaglia BMW M3 Hockenheim (DE)
50 2012 Bruno Spengler BMW M3 DTM Lausitzring (DE)
Posições
dos Pilotos no DTM
Pos. Piloto
Fabricante Pts.
1. Gary Paffett Mercedes 43
2. Jamie Green Mercedes 30
3. Bruno Spengler BMW 25
4. Mattias Ekström Audi 25
5. Augusto Farfus BMW 15
6. Christian Vietoris Mercedes 12
7. Mike Rockenfeller Audi 10
8. Andy Priaulx BMW 8
9. Timo Scheider Audi 8
10. Ralf Schumacher Mercedes 7
11. Miguel Molina Audi 6
12. Martin Tomczyk BMW 6
13. David Coulthard Mercedes 4
14. Filipe Albuquerque Mercedes 3
15. Miguel Molina Audi 2
Posições
dos fabricantes no DTM
Pos. Equipe Pts.
1. Mercedes-Benz 96
2. BMW 54
3. Audi 52
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.