sexta-feira, 22 de junho de 2012

Chevrolet mostra Sonic no Arraial da Providência


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Por Ivan de Oliveira / Chevrolet do Brasil

A Chevrolet vai marcar presença na edição deste ano do Arraial da Providência, evento beneficente que será realizado pelo Banco da Providência entre os dias 29 de junho a 1 de julho, no Jockey Club do Rio.

O mais recente lançamento da Chevrolet, o Sonic, estará exposto com destaque, reforçando toda a estratégia de Marketing adotada para o modelo desde seu lançamento, no final de maio.

Paralelamente, a Chevrolet vai promover atividades recreativas e educativas para as crianças, com a distribuição do gibi da Turma da Mônica, voltada para a educação infantil sobre o trânsito. ``O Arraial da Providência é mais uma oportunidade de aproximar ainda mais a marca Chevrolet dos cariocas`` destaca Eduardo Pires, Gerente Regional de Operações.

Sobre o Sonic

O Chevrolet Sonic é oferecido nas carrocerias hatch, de cinco portas, e sedã, de quatro, nas versões LT e LTZ, equipados com o moderno – e inédito no mercado brasileiro – motor Ecotec 1.6 16V, combinado com um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis.

A família Ecotec reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.

O 1.6 16V Ecotec do Sonic rende 120 cavalos quando abastecido com etanol e 116 com gasolina, a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 16,3 kgfm e aparece já nas 4.000 rpm. Com gasolina, o torque é de 15,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis a partir das 2.200 rotações.

Além da caixa de transmissão manual, de cinco velocidades, o Sonic oferece para as duas configurações de carroceria uma automática, com seis velocidades e opção de mudanças no modo sequencial, oferecendo a escolha entre esportividade ou conforto.

O câmbio automático também se adapta ao estilo de condução do motorista e conta com um sensor de inclinação que modifica as marchas segundo a necessidade. Por exemplo, em uma descida, ela reduz marchas para ajudar a segurar o carro, mesmo sem a intervenção do motorista. Em subidas, evita trocas desnecessárias de marcha.

O sedã e o hatch são modelos bem distintos. O sedã, visto de perfil, tem uma presença mais sofisticada e madura. À primeira vista, o modelo de cinco portas parece um hatch de três portas porque os puxadores das portas traseiras estão discretamente localizados na coluna "C". A traseira do Sonic hatch reforça ainda mais o espírito jovem do modelo, já que incluem lanternas pouco convencionais, inspiradas nas motocicletas.
O porta-malas do sedã oferece 477 litros de capacidade de carga, o que a coloca entre as melhores da categoria. Na traseira do dois volumes, é possível transportar o equivalente a

Sobre o Arraial da Providência

Além das barraquinhas de comidas típicas, quadrilha e forró, o Arraial da Providência oferece a seus foliões diversas atividades e atrações como o Bingo do Bem, brincadeiras, casamento na roça e muito mais.

Gastronomia: barracas de comidas típicas trazem as delícias das consagradas festas juninas como salsichão, milho, churrasquinho, tapioca, quentão, canjica, pé de moleque, paçoca entre outros.

Um forró “arretado”, com muito “rasta pé”, promete esquentar as noites do Jockey Club. Para isso, o evento leva até o palco principal, três grandes nomes da chamada música caipira.

Os shows começam a partir das 21 horas:

Dia 29/06 (sexta)  - Trio Pé de Serra
Dia 30/06 (sábado) – Forroneja com Sotaque do Nordeste e João Gabriel
Dia 01/07 (domingo) – Trio Potiguá

Serviço
De 29 de Junho a 1º de Julho de 2012
Sexta: Das 17h à 1h
Sábado e Domingo: Das 13h à 1h
Observação: Só será permitida a entrada de menores de 16 anos, após as 22h, com o seu responsável legal.
Ingressos:  R$ 40,00
Quem entrar até às 20h, só paga R$ 30,00
Meia entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos.
Crianças até 1 metro não pagam.
Os ingressos do evento serão vendidos na bilheteria situada na entrada do evento. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro ou cartão de débito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.