segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nova Sprinter da Mercedes-Benz oferece maior capacidade de carga para transporte de alimentos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Mercedes-Benz

A nova geração dos veículos comerciais leves Sprinter da Mercedes-Benz é atração na Fispal Food Service 2012 - 28ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar. Considerado o principal evento do setor na América Latina, a feira será realizada entre 25 e 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

No estande da marca estarão expostos o furgão 515 CDI com entreeixos de 4.325 mm e teto alto (que oferece capacidade volumétrica de carga de 14 m3) e o furgão 311 CDI Street com entreeixos de 3.665 mm (9 m3), além do chassi com cabina 311 CDI Street com entreeixos de 3.665 mm, cuja capacidade de carga varia de acordo com a carroçaria implementada.

A nova linha de furgões e chassis Sprinter oferece maior capacidade de carga, permitindo que os frotistas e os transportadores autônomos possam levar mais produtos e mercadorias a cada viagem, otimizando assim suas atividades e, consequentemente alcançando maior rentabilidade em seus negócios de transporte”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede Brasil da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, a nova linha de comerciais leves traz ainda mais vantagens para os clientes. “Referência de mercado em qualidade, agilidade, excelência e reduzido custo operacional, o Sprinter oferece padrões ainda mais elevados de tecnologia, segurança e conforto”, destaca Dimitris.

Maior capacidade e mais opções para o transporte de carga

A nova família Sprinter destaca-se pela maior capacidade de transporte dos furgões e chassis. Isso se deve ao aumento das distâncias entreeixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm) e do PBT – peso bruto total, agora com versões de 3,50 / 3,88 / 5 toneladas.

O novo furgão Sprinter (com versões 311 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI) oferece várias opções de capacidade volumétrica de carga, de 7,5 m³ a 15,5 m³. A porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura, está 24% maior em relação à versão anterior. Com isso, permite, por exemplo, o fácil carregamento de um palet pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a movimentação de produtos.

A opção de abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,95 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.940 / 7.340 mm), a linha de furgões Sprinter assegura muitas facilidades aos transportadores.

Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de vários tipos de carroçarias, que permitem capacidade volumétrica de carga até 22 m³. Destaque também para a capacidade de carga líquida, obtida por meio do chassi tubular, tecnologia que consiste em estrutura de baixo peso e grande resistência.

Livre circulação em grandes cidades, mesmo em zonas de restrição

O Sprinter Street pode circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, como na cidade de São Paulo, o que proporciona mais vantagens especialmente para quem atua no transporte de alimentos. Assim, os proprietários podem utilizar o veículo para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas o rodízio de placas, como os automóveis. Isso resulta em mais produtividade para as operações de transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.

Novos padrões de tecnologia, conforto e segurança

Além do arrojado e cada vez mais atrativo design, a atual família Sprinter traz uma série de novidades, definindo novos padrões em tecnologia, segurança, economia, proteção ambiental e desempenho. Este é o caso da nova geração de motores OM 651 LA, mais potentes, econômicos e ecológicos, que atendem à legislação PROCONVE P-7. Estes propulsores trazem a avançada tecnologia BlueEFFICIENCY para os veículos comerciais leves, solução consagrada nos automóveis da marca.

Quando se trata de nível baixo de emissões e respeito pelo meio ambiente, a nova geração de motores Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros é vantajosa em suas duas classes de potência: a versão 311 CDI Street conta com motor de 114 cv, com torque de 28,5 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm. Já as versões 415 CDI e 515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.

Com maior potência e torque, os novos veículos Sprinter ganham mais agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias.

Os novos motores do Sprinter harmonizam-se perfeitamente com a nova transmissão manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades, cujas relações de marcha propiciam redução no consumo de combustível, além de melhor dirigibilidade e maior agilidade para o veículo.

A Mercedes-Benz aprimorou ainda mais o já reconhecido e exemplar nível de segurança do Sprinter, criando um novo padrão no mercado. Entre seus diferenciais destacam-se novos airbags e a introdução do programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de freio, que consiste na integração dos já conhecidos ASR e ABS ao BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

O novo painel de instrumentos, o aumento do número de porta-objetos e a utilização de materiais de alta qualidade valorizam o espaço interno e a ergonomia do novo Sprinter. Além disso, a coluna de direção ajustável, tanto em altura como em profundidade, contribui para a melhor ergonomia. Com novo design, a chave de ignição inclui a função de fechamento central das portas por controle remoto.

O novíssimo sistema de ar condicionado é um diferencial da nova geração do Sprinter. A temperatura no interior do veículo é mantida sempre num nível ideal, independentemente da temperatura externa e da radiação solar.

Mercedes-Benz oferece a mais completa linha de comerciais leves

A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves do País, com 44 versões à disposição nas suas três faixas de PBT de 3,5 a 5 toneladas. Associado às possibilidades de teto alto/teto normal e ar condicionado, isso assegura ampla flexibilidade de escolha para os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.