segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Agrale apresenta novo chassi de ônibus Agrale MA 17.0 na Fetransrio 2012



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Secco Consultoria de Comunicação
Crédito da foto: Júlio Soares


A Agrale, empresa fabricante de chassis para ônibus, caminhões, utilitários, tratores e motores estacionários, apresenta seus modelos de chassis Euro 5 para Micro e Midibus na FetransRio 2012. O principal destaque da empresa é o novo chassi Agrale MA 17.0, o mais robusto da categoria, destinado a aplicações urbanas e com lançamento previsto para início do próximo ano.

Segundo Silvan Poloni, gerente de vendas de veículos da Agrale, a apresentação do Agrale MA 17.0 na FetransRio 2012 é importante porque permitirá uma participação ainda mais forte da marca em um mercado que representa mais de 40% das vendas no Brasil. “Desenvolvemos um produto robusto, no qual aplicamos tecnologias que garantem ao nosso cliente e usuário ganhos de desempenho, com menores custos operacional e de aquisição”, explica o executivo.

O Agrale MA 17.0 é o modelo de maior capacidade de carga já produzido pela marca e ampliará as opções da empresa no principal segmento de mercado de ônibus urbanos, com alto volume de vendas e muito disputado por todos os fabricantes.

Outra novidade da empresa é o chassi MA 10.0, também o mais robusto de sua categoria (leves), que apresenta todas as inovações e melhorias introduzidas na linha de chassis para micro-ônibus Euro V. O novo layout de montagem com reposicionamento do eixo dianteiro amplia o aproveitamento do espaço interno da carroceria e o campo visual do motorista, melhorando a dirigibilidade. Além disso, o posicionamento da alavanca de câmbio, fixada no painel, garante maior ergonomia.

A nova versão do Agrale MA 10.0, com entre-eixos de 4.800 mm, foi desenvolvida para atender a demanda de mercado para aplicações que requerem maior espaço interno no salão de passageiros, com mais capacidade e conforto. Além da suspensão mecânica “standard” (convencional) que equipa esse chassi, existe a opção da suspensão traseira com sistema totalmente pneumático, que proporciona maior suavidade e reduz drasticamente a transmissão dos solavancos de buracos e desníveis da pavimentação para o salão de passageiros.

Maior fabricante brasileira de chassis leves e líder no segmento há 14 anos, a Agrale possui uma gama diversificada de veículos de 8 a 17 mil kg de PBT. A família oferece economia operacional e várias configurações de distâncias de entre-eixos, com opções de motor traseiro, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão automática.

Os chassis Agrale atendem à demanda existente no mercado por veículos mais econômicos e compactos, sobretudo nos segmentos urbano e de fretamento, e são menos dispendiosos que os tradicionais ônibus urbanos. A família é composta pelos modelos MA 8.7, MA 9.2, MA 10.0, MA 12.0, MA 15.0, MT 12 LE, MT 15 LE, e a partir de 2013, do MA 17.0.

Chassi Agrale MA 8.7

Indicado para operações urbanas em linhas centrais e interurbanas ou intermunicipais de curta distância, o chassi MA 8.7 é ideal para micro-ônibus com carrocerias de até 8.000 mm. Tem como principais diferenciais o menor custo operacional e de aquisição, melhor acessibilidade aos passageiros e a multifuncionalidade de opções de configuração. Com tamanho diferenciado e PBT de 8.700 kg, o modelo, com motorização Cummins ISF 3.8 Euro 5, permite maior agilidade no trânsito que os ônibus convencionais.

Chassi Agrale MA 9.2

Concebido tanto para operações urbanas quanto rodoviárias, seu conjunto motriz confere ao veículo alto desempenho em qualquer situação, inclusive com o uso de acessórios como sistema de ar-condicionado. Ideal para micro-ônibus com carrocerias de até 8.500 mm e PBT de 9.200 kg, o modelo possui motorização MWM MAXXFORCE 4.8 de 165 cv de potência e 600 Nm de torque.


Chassi MA 10.0

O chassi Agrale MA 10.0 em sua nova versão de 4.800 mm de entre-eixos foi projetado para maximizar o aproveitamento da carroceria e aumentar o espaço interno, permitindo carrocerias de até 9.300 mm de comprimento. Esta versão é indicada para aplicações rodoviárias e de fretamento. Já a versão com entre-eixos de 4.500 mm é para aplicações urbanas severas, com carrocerias de até 8.900 mm de comprimento e PBT de 10.000 kg. A motorização MWM MAXXFORCE 4.8 de 165 cv e 600 Nm de torque garante elevado desempenho.


Chassi Agrale MA 15.0


Desenvolvido para o segmento de Midibus, o chassi Agrale MA 15.0 tem características únicas que permitem transportar maior número de passageiros, com mais conforto e segurança do que o micro-ônibus e também garante maior agilidade no trânsito urbano que os ônibus convencionais. Indicado para aplicações urbanas ou intermunicipais de curtas e médias distâncias, o chassi MA 15.0 é equipado com motor MAXXFORCE 4.8, com potência de 190 cv e torque de 720 Nm. O modelo tem PBT de 15.000 kg, distância entre-eixos de 4.300 mm a 5.250 mm e caixa de transmissão EATON de seis velocidades.


Chassi Agrale MA 17.0

O chassi MA 17.0 é a mais nova solução para o transporte de passageiros desenvolvida pela Agrale. Tem como principais características a robustez e uma mecânica consagrada no mercado brasileiro. Admite carrocerias de até 12.500 mm comprimento e foi projetado para atender as condições mais severas de trânsito urbano e de lotação. Equipado com motor MWM MAXXFORCE 7.2 de 6 cilindros, 225 cv de potência e torque de 861 Nm, permite retomadas em baixo regime de rotação, o que é ideal para o anda e para do trânsito urbano. O modelo possui transmissão Eaton FSO mecânica de seis marchas, suspensão com molas semielípticas na dianteira e traseira, direção hidráulica, entre-eixos de 5.950 mm, na versão “standard”, e PBT de 17.000 kg (técnico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.