terça-feira, 4 de setembro de 2012
Alex Schultz e Sabrina Paiuta são os campeões da Copa Ninja 2012
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por Vanessa Gianellini Comunicação - VGCOM
A distância não impediu os pilotos de lotar o grid, neste que foi um circuito inédito para a categoria de acesso da motovelocidade nacional. Foram 10 filas de 3 motos cada, devidamente alinhadas para a última e decisiva etapa do campeonato.
Após uma largada sensacional, Alex Schultz, pilotando sua “Ninjinha” #22, tomou a ponta e seguiu abrindo vantagem para os demais pilotos. Puxando o segundo pelotão depois de cravar o 5º melhor tempo no classificatório, Sabrina Paiuta largou muito bem e assumiu posição logo atrás de Schultz, mas este entrou com a “faca nos dentes” e liderou sozinho desde o início, sem chance para ataques durante a corrida.
O piloto aumentava sua distância para os restantes a cada volta, apesar das dificuldades de estar em um circuito novo, desconhecido para a grande maioria dos competidores.
Contrariando os médicos e confiante de sua recuperação, Sabrina Paiuta largou apenas da segunda fila. Assistindo de camarote a disparada do piloto #22 a sua frente, Sabrina parecia mais preocupada com quem vinha por trás no início da prova. Depois de sofrer grande pressão de Claudinei Costa e Silva #44, a única mulher da competição pôde respirar por algum tempo, já que Claudinei errou na subida e caiu na metade da prova.
Um pouco depois foi a vez de Leonardo Tamburro #53 pressionar a piloto da moto #88, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. Se aproveitando da presença de um retardatário, Tamburro chegou a tomar a frente de Sabrina, mas não resistiu ao ritmo forte dela e perdeu a posição antes de completar uma volta a sua frente.
Devido a um acidente, a corrida foi encerrada sob bandeira vermelha com Alex Schultz vencendo na geral, seguido por Sabrina Paiuta em 2º e Leonardo Tamburro na 3ª posição. Completaram o pódio Marco Antonio Reis #3 e Carlinhos Andrade #43, respectivamente na 4ª e 5ª colocações.
No pódio, muita festa e champagne para brindar uma final eletrizante como esta. Os pilotos já estão ansiosos para a próxima temporada, com muita saudade desta, que foi uma das mais disputadas desde o começo.
É unânime e visível a evolução dos pilotos na categoria, a melhora nos tempos, a sintonia fina com os acertos das motos, as disputas em pista e amizade fora delas. Parabéns a todos pelo espetáculo e aos vencedores muita preparação, pois no próximo ano, muita gente promete vir quente pra conquistar esse título.
Classificação da prova categoria R
1 Alex Schultz #22
2 Marco Antonio Reis #3
3 Carlinhos Andrade #43
4 Maicon Fuser #74
5 Jose Augusto Ayres #11
Classificação da prova categoria Light
1 Sabrina Paiuta #88
2 Leonardo Tamburro #53
3 Julio Castroviejo #24
4 Iser Lopes #27
5 Thiago Costa #81
Informações Adicionais: copaninja.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.