sábado, 22 de setembro de 2012

Volkswagen lança aplicativo para celular e hotsite para campanha do Novo Gol


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Por Imprensa VW

Como parte integrante da campanha publicitária do Novo Gol, a Volkswagen do Brasil acaba de lançar o aplicativo “Gol a Gol” e o hotsite do modelo. Criados pela agência AlmapBBDO, as peças usam o tema “futebol” para divertir e atrair a atenção dos consumidores.

O aplicativo “Gol a Gol”, disponível para celulares com sistema IOS, faz alusão à brincadeira mais simples e divertida do futebol, em que dois jogadores ficam um em cada lado do “campo” tentando fazer gol contra o adversário, no qual os dedos farão o papel dos pés para chutar a bola e marcar gols. Além disso, o aplicativo exibe fotos e textos sobre o Novo Gol e leva o usuário ao link do mobile site. No “Gol a Gol”, também é possível criar o nome e o brasão do time do jogador, praticar chute e defesa, jogar contra os amigos que estão perto por meio do Bluetooth e, de longe, por Wi-Fi ou 3G. O game possibilita 20 conquistas e cinco níveis de upgrade: Iniciante, Amador, Júnior, Profissional e Lenda do Futebol.

Já o hotsite “http://novogol.vw.com.br/” também oferece ao usuário muita diversão e a oportunidade de driblar o jogador de futebol e embaixador da marca, Neymar. A brincadeira pode ser feita com a webcam ou com o mouse, sendo possível registrá-la no Facebook. Diante do atacante, o adversário pode tentar fazer seis dribles: o da vaca, um chapéu, o rolinho, lambreta, elástico e o fenômeno. Não é um desafio fácil, mas quem ganha pode escolher qual a parte do Novo Gol que quer conhecer. Se Neymar vencer, é ele quem escolhe.

No site, ambientado no Estádio do Maracanã, como o filme “Detalhes” que lançou a campanha, o visitante pode clicar em vários pontos do carro e conhecer as inovações que o modelo mais querido do Brasil oferece, em sua nova versão 2012.

Presença no meio digital

A participação da Volkswagen do Brasil no mundo digital é bastante intensa, com hotsites, blogs, canal da marca no YouTube e página no Facebook, por meio da qual os fãs interagem com a marca, enviando perguntas, elogiando e expondo suas opiniões.

Por meio da internet, a empresa busca reforçar os valores da marca, como inovação e proximidade com seus consumidores. “Tendo em vista que o Brasil possui cerca de 82 milhões de usuários de internet e esse número só tende a crescer, a Volkswagen pretende intensificar ainda mais a sua atuação no meio digital, que é um canal de comunicação democrático e que possibilita a troca direta de informações entre a empresa e o cliente”, disse o gerente de Marketing Digital e Relacionamento com o Cliente da Volkswagen do Brasil, Fábio Rabelo.

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