terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Audi A1 é eleito o melhor compacto entre os melhores carros de 2013 na Alemanha



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Departamento de Imprensa Audi Brasil

Os leitores da revista “Auto Motor und Sport” (AMS) escolheram os “Melhores Carros de 2013” e o Audi A1 foi vencedor na categoria dos compactos, repetindo a vitória de 2012. A marca recebeu o prêmio em Stuttgart, na Alemanha. 

O menor modelo de todo o portfólio da Audi já havia sido premiado pela principal revista alemã no início de 2012, quando tinha a versão única de duas portas. No ano passado, passou a ter também a opção de quatro portas, o que motivou ainda mais a sua escolha novamente de melhor compacto entre os leitores da conceituada revista automobilística.

No Brasil, o Audi A1 tem as duas versões: a Sport (duas portas equipada com  motor  1.4 TFSI de 185 cv) e a Sportback (quatro portas com motores 1.4 TFSI de 122 e 185 cv). A maior  novidade é o motor com sistema de superalimentação duplo, com um compressor Roots e um turbocompressor. Associados, geram economia de combustível e produzem torque elevado em baixas rotações.

Graças a este conceito inédito, o Audi A1 equipado com motor 1.4 TFSI de 185 cv acelera de 0 a 100 km/h em apenas  6,9  segundos e tem velocidade máxima de 227 km/h. O torque máximo é 250 Nm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm. O Audi A1 também pode ser equipado com o motor 1.4 TFSI de 122 cv, com  sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. Muito econômico, o carro apresenta consumo médio combinado (cidade/estrada) de 18,8 km/l.

Além do bicampeonato entre os compactos do A1, a Audi conquistou outros importantes prêmios nos melhores carros de 2013 da revista Auto Motor und Sport. O Audi A5 cupê e o A5 Sportback ficaram em segundo lugar entre os modelos de médio porte, enquanto o A6 e o A6 allroad obtiveram a mesma posição entre os modelos da classe superior de médio porte, categoria onde o A7 Sportback também ficou com o terceiro lugar.

A marca alemã das quatro argolas obteve ainda mais três terceiros lugares: com o A3 entre os compactos, o R8 entre os esportivos e o SUV Q5 entre os modelos fora-de-estrada. Com a vitória do A1 e os demais resultados, a Audi continua sua história de sucesso no prêmio de “Melhores Carros” da revista Auto Motor und Sport.

Este foi o trigésimo sétimo ano que a revista alemã fez a pesquisa entre seus leitores, com uma participação de 112.877 pessoas. Eles escolheram entre 373 veículos divididos em 10 categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.