quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

4ª Velocult conta a história do automobilismo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Ervin Moretti

Com o objetivo de resgatar a memória gloriosa do automobilismo brasileiro, a Velocult – Semana Cultural da Velocidade – chega à sua 4ª edição orgulhando-se de aliar esporte e cultura. E, neste ano, relembrará os grandes fatos ocorridos e os protagonistas da principal prova do automobilismo nacional: a ‘Mil Milhas Brasileiras’.

Idealizada pelo designer Paulo Soláriz, que já criou troféus para a Fórmula 1 e Fórmula Indy, a 4ª Velocult acontece de 27 de fevereiro a 16 de março, no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP).

Ao homenagear a ‘Mil Milhas Brasileiras’ com a mostra de carros, troféus e fotos antigas, a 4ª Velocult espera receber mais de 1 milhão de pessoas durante os 20 dias da exposição.

Charmosa, tradicional e apaixonante, a ‘Mil Milhas Brasileiras’ foi criada por Wilson Fittipaldi e Eloy Gogliano inspirada ‘Mille Miglia’, na Itália. Sua primeira edição aconteceu em 1956, com uma largada noturna no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 Amante incondicional da velocidade e do automobilismo brasileiro, Paulo Soláriz empresta seu talento e paixão para, a cada ano, homenagear as figuras mais importante deste esporte que emociona há tantas décadas os brasileiros. Não é só a emoção da velocidade que Soláriz quer mostrar, mas também a importância da ‘Mil Milhas’ para a evolução dos automóveis no Brasil.

“A Velocult apresentará ao público a fase romântica do nosso automobilismo, fase que nos deu grandes pilotos, como Bird Clemente, Camilo Cristópharo, Chico Landi, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi Jr., Luiz Pereira Bueno, entre outros.

Esses personagens serviram de inspiração para nomes como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Nelson Piquet, que alçaram a condição de pilotos para se tornarem ídolos da nação. A Velocult também mostrará porque a ‘Mil Milhas’ foi um grande impulsionador para o crescimento da indústria automotiva no Brasil, funcionado como um verdadeiro “laboratório” das montadoras e alavancando a economia do país”, relembra Soláriz.

A 4ª Semana Cultural da Velocidade é um evento idealizado pelo designer Paulo Soláriz com apoio da Secretaria da Cultura do Município de São Paulo, Conjunto Nacional, Bardahl, CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Contini Lemon e Grill Hall Paulista, e com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

Serviço: 4ª Semana Cultural da Velocidade – Velocult

Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2.073 – São Paulo - SP
Data: Cocktail de abertura para imprensa e convidados: 26 de fevereiro de 2013
Período de visitação do público: de 27 de fevereiro a 16 de março de 2013
Mais informações: www.velocult.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.