sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ansiedade toma conta dos pilotos antes da estreia da Mitsubishi Lancer Cup 2013


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa Mitsubishi

Para os pilotos gentlemen drivers que veem o automobilismo muito além dos olhos, cada corrida é uma nova emoção, principalmente quando se trata de um campeonato inédito. Com a estreia da Mitsubishi Lancer Cup se aproximando, a ansiedade toma conta dos competidores do primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo.

"As expectativas são sempre muito grandes. Pela primeira vez, correremos uma temporada completa da Mitsubishi Lancer Cup, já que na pré-temporada do ano passado tivemos apenas um primeiro contato com o evento e com o carro. Então, a ansiedade está apertando para acelerar na primeira etapa", afirma Sylvio de Barros, piloto que participou nas etapas de pré-temporada, em 2012, e tem presença confirmada para 2013.

A primeira das seis etapas da Mitsubishi Lancer Cup será realizada no dia 09 de março, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A bordo do novíssimo Lancer Evo R, veículo desenvolvido no Brasil especialmente para o campeonato, a competição promete ainda mais surpresas já que o carro possui a mesma preparação para todos os pilotos.

"O carro atendeu muito bem às expectativas que tínhamos em desempenho e performance", exalta o piloto Renato Favatti. "A Lancer Cup em si tem muito do glamour e da tradição da Mitsubishi, oriundo dos rallies, e, sem sombra de dúvidas, é muito bem elaborada, organizada e o principal: focada em muita segurança, já que é um esporte a motor", completa.

Sit&Drive

Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup contará com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

"O sistema sit&drive é fantástico, o melhor formato que eu conheço. Eu só consigo participar de competições como a Mitsubishi Lancer Cup por causa dele, já que eu sei que não preciso me preocupar com nada. Meu dia a dia no trabalho é corrido e saber que eu tenho uma equipe preparada da marca que deixará todos os carros iguais para a disputa, aumentando a competitividade, é importante", exalta Barros.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.


Mitsubishi Drive Club

O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center

Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città

O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.