Por Assessoria de imprensa - Tatiana Bandeira | Drielle Sá
Verdadeiro tesouro para amantes do motociclismo, O livro da moto é uma completa enciclopédia visual do tema, abrangendo toda a história das motocicletas, desde a adaptação das bicicletas com motores, no final do século XIX, até as inovadoras máquinas repletas de configurações personalizadas do novo milênio.
História, engenharia e curiosidades de todas as marcas são comentadas e exemplificadas com imagens de mais de mil modelos, como a Norton Modelo 18, de 1927, a famosa Lambretta LD150, de 1957, a supermoto Honda CB750, de 1969, o modelo XR750 da Harley-Davidson, grande campeã das corridas de terra por mais de quarenta anos, ou as atualíssimas BMWs K1600, de seis cilindros, lançadas em 2011.
Registros sobre os fundadores e a evolução das marcas permeiam todo o livro, com quadros cronológicos a respeito dos grandes lançamentos e eventos. É revelada, por exemplo, a influência dos períodos de guerra e pós-guerra no encerramento, na expansão ou na adaptação das indústrias, como foi o caso da britânica Triumph, que, apenas dois anos após ter sido destruída por bombardeios alemães em 1940, reergueu-se totalmente. Ou como indústrias dos mais diversos setores — instrumentos musicais, teares, aparelhos de barbear etc — acabaram criando as motos mais bem-sucedidas da História.
Um capítulo dedicado aos motores e seus componentes completa o livro, que traz ainda um glossário e um índice para facilitar buscas e pesquisas. Com detalhes e imagens impressionantes, O livro da moto é leitura imperdível para fãs de velocidade, além de servir como obra de referência para engenheiros e estudantes de engenharia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.