Por Imprensa Mercedes-Benz
A smart, marca da mobilidade urbana, e a BoConcept, especialista dinamarquesa em design de interiores, uniram sua expertise nas disciplinas "forma" e "funcionalidade". As equipes de design de ambas as marcas criaram em conjunto uma nova coleção de móveis e acessórios e uma versão especial do smart fortwo cabrio. O objetivo do processo de desenvolvimento foi combinar o melhor de suas áreas de produto: o conforto convidativo e o toque acolhedor de sua própria casa com a vitalidade e velocidade da vida na cidade. O smart fortwo BoConcept signature stylee a smartville collection serão apresentados na BoConcept Friedrichstraße Store, em Berlim, no próximo dia 28 de fevereiro.
A colaboração entre as duas empresas começou como uma troca criativa centrada no design urbano e resultou em dois projetos concretos, pois as exigências em termos de design, funcionalidade e qualidade são muito semelhantes em ambas as áreas. A crescente limitação de espaço utilizável é um grande desafio tanto para a indústria do automóvel como no design de espaços residenciais - especialmente no contexto do ambiente urbano e vida nas cidades. Foi por isso que a smart e a BoConcept decidiram enfrentar o desafio de desenvolver soluções inteligentes para melhor aproveitamento do espaço, sem nunca abrir mão do design criativo e da qualidade. O conceito de mobilidade inteligente do smart, por exemplo, oferece uma resposta à limitação dos espaços de estacionamento, enquanto o mobiliário multifuncional ajuda a otimizar o espaço residencial limitado. Ao mesmo tempo, ambas as fabricantes oferecem aos seus clientes a maior gama possível de opções para seus produtos.
"A smart e a BoConcept têm um objetivo comum: utilizar da melhor forma possível o espaço limitado disponível na cidade por meio de produtos com design atraente - produtos que permitem a nossos clientes tanto expressar suas personalidades e organizar suas vidas como possibilitam uma comunicação descontraída. A intensa colaboração com a BoConcept sobre como criar espaços de convivência convidativos foi muito empolgante. Ela resultou em um mobiliário especial e um smart especial, no qual você se sente confortável quando está na cidade", explica a Dra. Annette Winkler, chefe da smart.
Claus Ditlev Jensen, diretor de Visual da BoConcept, acrescenta: "Trabalhar com um designer de automóveis é uma nova experiência para nós, com certeza. A expressão criativa dentro dos limites e, ao mesmo tempo, com todas as opções do design automotivo foi extremamente inspiradora para nós."
O smart fortwo BoConcept signature style
Tomando um smart BRABUS cabrio (75 kW) como ponto de partida, os designers da smart e da BoConcept desenvolveram um veículo que reúne as tendências de design dos dois universos de produtos. O exterior tem uma aparência leve e elegante. Ao mesmo tempo, o interior, dominado por materiais naturais como couro e feltro, tem um caráter mais cálido e aconchegante.
Os painéis da carroceria típicos do smart são em branco cristal fosco. Cores foscas foram selecionadas durante o projeto do carro, inspiradas pelo interior de residências, onde superfícies foscas são muito exclusivas. A textura aberta da pintura proporciona tanto um visual de alta qualidade como uma sensação atraente.
A típica cor contrastante do smart no fortwo BoConcept signature style é um marrom oriental metálico fosco. Ele pode ser visto na célula tridion e nas carenagens dos espelhos das portas. O teto de tecido também é marrom. A cor é uma clara referência aos tons de madeira do mundo do mobiliário e fica muito elegante num automóvel. As listas em amarelo limão, que adornam tanto os espelhos externos como as rodas BRABUS Monoblock VII em marrom oriental metálico fosco, criam um contraste chamativo.
O interior carrega claramente a assinatura dos designers dinamarqueses: é dominado pelo couro marrom tabaco que recobre os bancos, o acabamento interno das portas, os instrumentos sobre o painel e o volante esportivo BRABUS com três raios. Feltro cinza foi usado nos encostos dos bancos, nos painéis internos das portas e na parte superior da proteção dos joelhos. Como no exterior, o amarelo limão smart também cria toques vívidos no interior do carro - nas emendas e costuras duplas dos bancos, no volante e ao redor dos instrumentos salientes. O logotipo BoConcept nos tapetes de veludo preto e as etiquetas costuradas nos assentos registram a cooperação entre as duas empresas. O acabamento em carvalho do botão do câmbio assinala a primeira vez que madeira natural é utilizada em um smart.
A partir de março deste ano, as lojas BoConcept Stores em várias cidades ao redor do mundo estarão usando o smart fortwo BoConcept signature style como um ágil embaixador da marca.
A coleção smartville
A coleção smartville, criada em conjunto, reflete o jogo de cores e materiais do smart fortwo BoConcept signature style em móveis e acessórios. Simultaneamente, a funcionalidade do smart é a força motriz por trás dos designs. O centro da coleção é um sofá modular, cujo tamanho padrão, de 2,69 m, corresponde exatamente às medidas compactas do smart fortwo. A coleção de móveis é suplementada por uma icônica poltrona reclinável com várias referências a um banco de automóvel, assim como uma mesa de centro com visual leve e moderno. A coleção de acessórios inclui louças smartville, almofadas especiais e um relógio de mesa que clientes da smart reconhecerão, já que foi inspirado no cockpit de seus smarts fortwo.
A coleção smartvilleestará disponível a partir de 5 de março em todas as lojas BoConcept do mundo e também online, pelo link www.boconcept.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.