domingo, 24 de fevereiro de 2013

Subaru divulga atividades automobilísticas para 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Grupo CAOA - Comunicação

Com forte atuação no segmento automobilístico, a Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI) - fabricante dos automóveis Subaru e a Subaru Tecnica International Inc. *1 (STI) anunciam as atividades da SUBARU Motorsport para 2013.

*1: A Subaru Tecnica International Inc. (STI), uma subsidiária controlada totalmente pela FHI, está baseada na cidade de Mitaka, em Tóquio. A empresa gerencia as atividades de competições automobilísticas da Subaru. O presidente da companhia é Hiroyuki Karamatsu.

SUPER GT Series

A SUBARU irá participar da série SUPER GT novamente este ano com o "SUBARU BRZ GT300". O campeonato é considerado como a mais importante categoria automobilística do Japão. O carro de corrida foi construído pela STI sob a supervisão de Hideharu Tatsumi, diretor Geral da STI Motorsport Project Office, e utiliza a mesma configuração com motor dianteiro de tração traseira do Subaru BRZ produzido em série. O motor Subaru BOXER turbo é montado na frente do carro. Como em anos anteriores, a equipe será operada numa ação conjunta com a "R&D SPORT", liderada pelo diretor Shinji Motojima. Tetsuya Yamano e Kouta Sasaki serão os pilotos do time. A SUBARU irá desenvolver ainda mais o carro no início da temporada para lutar por vitórias tanto na categoria como no campeonato.

24 Horas de Nürburgring

A STI participará da corrida 24 Horas de Nürburgring (de 17 a 20 de maio na Alemanha) pelo sexto ano consecutivo, com um veículo cujo desempenho foi aperfeiçoado a partir do Subaru WRX STI de quatro portas. A STI venceu na categoria SP3T da corrida de 24 horas em 2011 e 2012 e tentará obter a terceira vitória consecutiva este ano. O carro teve sua competitividade reforçada através de um centro de gravidade ainda mais baixo e outros aprimoramentos visando maior performance.

O veículo participará de uma corrida curta na série VLN em abril, já em Nürburgring, para realizar acertos antes da prova final de 24 horas em 19 e 20 de maio. Como no ano passado, Hideharu Tatsumi vai assumir o controle das operações como chefe de equipe, juntamente com suas funções no desenvolvimento do carro. A equipe contará com os pilotos Toshihiro Yoshida e Kouta Sasaki, ambos do Japão, que serão inscritos na prova juntamente com mais dois pilotos europeus. Como nos anos anteriores, mecânicos e pessoal de serviço escolhidos entre as concessionárias SUBARU do Japão participarão da corrida como parte da equipe.

International Rally Series da FIA
Da mesma forma que nos anos anteriores, a SUBARU continuará apoiando pilotos particulares que participarão do Campeonato Mundial de Rally da FIA (WRC2) e do Campeonato Europeu de Rally (ERC), que foi reunido ao antigo Intercontinental Rally Challenge (IRC).

SUBARU Challenge Award para o Campeonato Mundial de Rally da FIA 2

O apoio da marca ao Campeonato Mundial de Rally da FIA (WRC2) consiste no "SUBARU Challenge Award", que foi estabelecido para apoiar as atividades de pilotos no Campeonato Mundial de Rally para Carros de Série (PWRC) desde 2011. Ele será atribuído aos pilotos que terminarem cada um dos ralis nas duas primeiras posições. A classificação será feita em todas as 13 etapas *2 do WRC2 2013.

Poderão participar os pilotos inscritos no WRC2 para todo o ano e participantes convidados. Os carros participantes são veículos Subaru enquadrados no regulamento do Grupo N (N4).

*2: A primeira etapa (Monte-Carlo) está incluída.

Campeonato Europeu de Rally da Fia

O ERC é um campeonato de rali promovido pelo EUROSPORT *3. Ele foi reunido ao antigo Intercontinental Rally Challenge (IRC). Os pilotos Toshihiro Arai (Japão) e Andreas Aigner (Áustria), que participaram do IRC, serão apoiados pela Subaru em 2013.

*3: O EUROSPORT é um canal de televisão pan-europeu especializado em esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.