sábado, 9 de março de 2013

BMW Group Brasil muda e amplia capacidades em um novo Centro de Peças de Reposição em Cajamar-SP



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 Por Assessoria de Imprensa Corporativa  BMW Group Brasil

O BMW Group Brasil acaba de inaugurar  seu novo Centro de Distribuição de Peças e Acessórios, em um polo logístico próximo à cidade de São Paulo, no município de Cajamar (a 30 km da Capital). Localizado em um condomínio com infra-estrutura moderna para movimentações logísticas, além de um forte sistema de segurança, o novo armazém  possui maior capacidade volumétrica de estocagem de peças, com área de 10.500 m², pé direito de 15 metros de altura, com utilização de equipamentos modernos para movimentação e estocagens verticais. O espaço antigo, no bairro da Lapa – Capital possuía 2.600 m² de área.

Neste novo Centro de Distribuição, o grupo quadruplicou a sua capacidade de estocagem de Peças e Acessórios. Atualmente, mais de 23.000 itens diferentes se encontram armazenados no novo Centro de Distribuição, para atendimento da frota circulante em constante expansão, de veículos BMW e MINI, assim como motocicletas BMW.

A área disponível para recebimento e expedição das peças também está maior, com 18 docas dedicadas para a operação BMW, tanto para recebimento como para expedições das cargas à rede de concessionárias.  Além das ampliações na área, o Centro de Distribuição de Peças do BMW Group Brasil está mais moderno e conta com um avançado sistema de leitores de códigos de barras para agilizar e eliminar erros durante a estocagem e separação das peças. Também há todo um cuidado especial quanto ao manuseio de resíduos e embalagens (recicláveis), sendo que os descartes são realizados por meio de coletas de empresas devidamente certificadas, reforçando o compromisso e responsabilidade ambiental, um dos princípios básicos do BMW Group.

Ao todo, cerca de 50 colaboradores trabalham em dois turnos para o atendimento dos pedidos normais e emergenciais de Peças e Acessórios da rede de concessionárias em todo o Brasil.

"Com esta nova estrutura logística dentro do leque de serviços de Pós Vendas, o BMW Group Brasil se prepara para as necessidades do presente e futuro, visando sempre o melhor atendimento a todos os seus concessionários e clientes finais. Trabalhamos bastante, para que os nossos clientes mantenham sempre em prática a sensação de prazer em dirigir ou pilotar nossos produtos“, afirma José Sétimo Spini, Diretor de Pós-Vendas e Importação do BMW Group Brasil.

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