quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Em um ano, produtos Bendix conquistam 7% do mercado de reposição de freios na Argentina


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Secco Consultoria de Comunicação

A Honeywell Friction Materials, produtora de pastilhas, lonas, sapatas e fluidos de freios completou em julho um ano de reintrodução da marca Bendix no mercado argentino de reposição. Nesse período, a empresa alcançou a participação de 7% no segmento e, pela rápida evolução das vendas, planeja atingir 10% até o final de 2013.

De acordo com Marcelo Ferreira, gerente de vendas para a América do Sul, os resultados alcançados são frutos da parceria com a Carven, maior fabricante de amortecedores para o mercado argentino de reposição.

Ferreira esclarece que os resultados na venda de produtos Bendix são consequência de dois aspectos: a força da rede de distribuição da Carven no segmento de reposição de toda a Argentina e o padrão de qualidade dos componentes de freios Bendix, com tecnologias inéditas, como a TitaniuMetallic, lançada recentemente. Outro fator que contribuiu para esse crescimento é a similaridade de marcas e modelos de veículos dos dois países, o que facilita o atendimento aos clientes, tanto em volume quanto em tipos de produtos.

O executivo acrescenta que o programa de exportação dos produtos Bendix para a Argentina foi aprovado pelo INTI (Instituto Nacional de Tecnologia Industrial), correspondente ao Inmetro brasileiro, e recebeu a homologação CHAS (Certificação de Homologação de Autopartes e/ou Elementos de Segurança), do Instituto Argentino de Racionalização de Materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.