segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Texaco comemora conquista de 100 mil fãs no Facebook



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 Por In Press Porter Novelli

A Texaco está comemorando a importante marca de 100 mil fãs em sua página no Facebook, conquistada na última sexta-feira, dia 2 de agosto.  Esta base de seguidores conta não apenas com um público automotivo, mas também, com todos aqueles que se identificam com os valores sólidos da empresa.  A marca histórica foi alcançada em menos de um ano, após a implementação de uma estratégia digital focada em reativar a presença da estrela vermelha e branca na vida dos brasileiros.

Após a venda dos postos Texaco no Brasil, a empresa sentiu a necessidade de direcionar toda sua comunicação para seus produtos. Mas falar apenas sobre produtos no Facebook seria mais do mesmo. Por isso, optou-se por compartilhar um conteúdo diferenciado, com notícias do mundo automobilístico, dicas e curiosidades sobre o segmento e, claro, sobre a tradicional história da marca. Tudo de uma forma atraente e leve, estimulando o engajamento do público.

Ações promocionais também estão presentes no planejamento para a rede social. No final de 2012, foram realizados dois concursos culturais. Na ação “Uma pelada com o craque”, foi aproveitada a chegada do jogador Seedorff ao Botafogo de Futebol e Regatas, patrocinado pela Texaco, para envolver o torcedor do time, que pode convocar 10 amigos para jogar uma “pelada” com o ídolo. Além disso, o participante deveria responder a pergunta “Por que Seedorf aceitaria jogar uma pelada com você e seus amigos?”. O ganhador da melhor frase levou ainda 11 camisas oficiais autografadas e teve a oportunidade de conhecer seus ídolos do futebol no Estádio Olímpico João Havelange.

Já o concurso “Seu carro protegido o ano todo” presenteou o criador da frase mais criativa para a pergunta “Você se lembra de alguma história inesquecível que tenha passado com o seu carro e a família ou amigos?”. O prêmio? Um kit de produtos Texaco que garantiria a lubrificação para o carro do vencedor durante todo o ano de 2013.

Outra ação estratégica de relacionamento com o público consumidor adota pela empresa em sua fanpage é a aba “Especialista Texaco”. No espaço especial, os consumidores tiram dúvidas com a marca sobre manutenção de automóveis, trazendo a credibilidade da marca para o dia a dia do consumidor.

Recentemente, a Texaco homenageou os caminhoneiros do Brasil com a websérie especial “Retratos das Estradas”, que estreou sua plataforma de vídeos no YouTube. O projeto marcou lambem o lançamento dos produtos da linha de lubrificantes Ursa, destinada a veículos movidos a motores diesel.

Os resultados obtidos pela Texaco em seu Facebook durante este ano foram tão positivos para a empresa que sua fanpage no Brasil se tornou referência mundial para a marca. Para o segundo semestre de 2013, algumas novidades especiais já estão programadas.

“Para a Texaco, o resultado mais importante é o reconhecimento dos atributos da marca como tradição e inovação por parte dos usuários que, cada vez mais, manifestam uma admiração sincera pela empresa”, afirma Danilo Sad, Coordenador de Marketing da Chevron Brasil Lubrificantes.

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