quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Troller divulga roteiros off-road e dá dicas de pilotagem em Dunas



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 Por Imprensa Troller

A Troller é a marca que mais conhece a condução de veículos em áreas de off-road e vem realizando um programa de relacionamento com seus fãs na mídia social dando dicas de como aproveitar melhor um veículo 4X4. Um dos grandes desafios dos fãs de aventura é dirigir nas dunas, tanto pelo grau de dificuldade como pela diversão que oferecem. A Troller divulga em seu site informações sobre roteiros off-road e dá dicas técnicas de pilotagem. Confira no www.troller.com.br.

A habilidade do piloto é igualmente importante na hora de vencer esses obstáculos. "Na areia, o veículo se comporta de modo totalmente diferente do que quando está em piso duro e é muito fácil perder a tração. Por isso, é preciso manter um controle apurado da aceleração e da direção para usar esse escorregamento a seu favor e garantir a segurança", ensina Roberto Suda, especialista de produto da Troller.

Para ajudar os pilotos nessa aventura, veja as dicas selecionadas pelo especialista.

. Ao entrar em piso de areia, use as marchas reduzidas (4x4L) para ganhar tração. Ter uma boa aceleração no início da subida é essencial para transpor dunas. A calibração dos pneus também é importante: use uma pressão mais baixa para aumentar a área de contato com a areia e obter mais sustentação.

. Na subida de dunas, a mudança de marchas deve ser rápida para não perder impulso. Nas descidas, posicione o veículo em linha reta para baixo e engate a segunda reduzida, acelerando para manter o controle da direção.

. Em caso de atolamento, pare imediatamente e cave a areia para formar uma rampa e facilitar a saída. Se isso não for suficiente, utilize uma prancha.

. Evite parar em aclives ou declives. Procure sempre estacionar o veículo em posição plana para facilitar a saída.

. Ao dar a partida, não acelere demais para evitar que as rodas cavem na areia e o veículo atole.

. Depois da trilha, recalibre os pneus e lave muito bem toda a parte inferior do veículo, incluindo chassi e carroceria. A areia é muito abrasiva e pode provocar desgaste prematuro dos componentes da suspensão e dos freios.

"Essas dicas, junto com os recursos off-road do Troller T4, ajudam a rodar na areia com facilidade. Além disso, é preciso ter bom senso para avaliar o grau de dificuldade de cada trilha e evitar riscos desnecessários. Nesse caso, sempre é possível encontrar um caminho alternativo", destaca Suda.

Criado no Ceará, região famosa pelas praias de areias brancas, o Troller T4 é um especialista nesse tipo de trilha. Além de construção robusta com chassi de estrutura fechada, tem motor turbodiesel 3.2 com turbina de geometria variável, de 165 cv, tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas e carroceria em compósito resistente.

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