quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BMW espera recorde de vendas em 2013


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por VOICE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

A fabricante alemã BMW, líder mundial em carros de luxo, é um dos assuntos do programa Show Business deste sábado (28), exibido pela TV Bandeirantes. O empresário e jornalista João Doria Jr. conversa com Arturo Piñero, que assumiu neste ano a presidência no Brasil de uma das marcas mais desejadas do setor de automóveis.

Durante a entrevista, o executivo falou sobre a inauguração da primeira fábrica no País, prevista para o final de 2014 e localizada na cidade de Araquari (SC). "Temos competência e estamos preparados para a concorrência", disse Piñero.

O executivo afirmou que uma fábrica da BMW no Brasil pode viabilizar preços mais competitivos e ajudar a aquecer o setor. No final de 2011, para frear a importação de veículos, o governo brasileiro aumentou 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis vindos do exterior. "Só agora conseguimos recuperar o prejuízo e pretendemos fechar 2013 com 15 mil carros comercializados, número considerado recorde", completou, anunciando crescimento de 80% para este ano.

Há 20 anos trabalhando no grupo BMW na Europa, Estados Unidos e agora no Brasil, Piñero falou sobre o perfil dos amantes da marca. De acordo com ele, a potência e a tecnologia chamam mais a atenção dos homens. Já as mulheres estão mais ligadas ao design do carro. "Combinamos tudo isso em um só veículo, por isso o sucesso da BMW, presente no mercado desde 1923", finalizou.

Temas como blindagem e novos modelos, como o Mini Cooper, que caiu no gosto dos brasileiros, segundo o entrevistado, também foram abordados durante o programa Show Business, que vai ser exibido na madrugada neste sábado (28), às 00h15, logo após Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, às 01h05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.