quarta-feira, 23 de outubro de 2013
General Motors e Banco GMAC criam Chevrolet Serviços Financeiros
VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Por General Motors do Brasil
A General Motors do Brasil e o Banco GMAC comunicaram ao mercado brasileiro, nesta terça-feira (22/10/2013), o lançamento da nova marca Chevrolet Serviços Financeiros. Isso foi possível após a GM Financial, uma subsidiária integral da General Motors Company, concluir o processo de aquisição das operações de financiamento automotivo da Ally Financial no Brasil, que havia sido anunciado no último mês de novembro de 2012. O Banco GMAC é a entidade local da GM Financial.
"O Brasil é um mercado estratégico para a General Motors e a marca Chevrolet. Os novos produtos e investimentos que a GM trouxe recentemente ao país, em conjunto com a sua rede de serviços financeiros, criam valor agregado para os concessionários e fortalecem a relação com os consumidores. Todo esse trabalho de criação da marca Chevrolet Serviços Financeiros foi elaborado para dar sequência à nova fase em que se encontra a Chevrolet, que promoveu a renovação de toda a sua linha em um período de apenas 20 meses", enfatiza Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.
Segundo Santiago Chamorro, o Banco GMAC, entidade por trás da marca Chevrolet Serviços Financeiros, conta no Brasil com mais de R$ 10 bilhões em ativos.
Outros números que chamam a atenção do Banco GMAC dizem respeito à atual carteira de clientes – 426 mil nos produtos de financiamento e 95 mil clientes do Consórcio Nacional Chevrolet, outro produto em franca expansão no mercado brasileiro.
"Estamos entre as trinta e cinco maiores instituições financeiras do Brasil em um rol de aproximadamente cento e cinquenta regularizadas junto ao Banco Central. Se levarmos em consideração apenas os bancos de natureza privada, estaríamos entre os 25 primeiros. A decisão de associar o logo Chevrolet à marca nascente é fundamental para fortalecermos ainda mais a presença de nossos produtos e serviços tanto para a Rede de Concessionárias como para os clientes Chevrolet", complementa David Brinkman, diretor-presidente do Banco GMAC. Dentre os bancos ligados à indústria automobilística, o Banco GMAC é um dos líderes do mercado.
Ao completar a aquisição de todas as operações internacionais em uma negociação que envolveu cerca de US$ 4,2 bilhões, a GM Financial estará presente em 19 países, atendendo a mais 16 mil concessionárias e oferecendo serviços financeiros em mercados que cobrem 80% do território global de vendas da General Motors. A GM Financial soma ativos superiores a US$ 30 bilhões em todo o mundo.
Plano Tranquilidade e seus benefícios
Para marcar o lançamento da marca, a Chevrolet Serviços Financeiros traz ao mercado o “Plano Tranquilidade”, que oferecerá um pacote de benefícios aos consumidores que desejam adquirir um veículo “zero quilômetro” da marca Chevrolet.
Trata-se de um plano de financiamento, de 24 ou 36 meses, com entradas a partir de 30% do valor do veículo. Com ele, os consumidores terão acesso a parcelas mensais reduzidas. Ao final do plano, a "Parcela Tranquilidade" (que corresponde a 20% ou 30% do valor do veículo financiado) poderá ser liquidada pelo cliente, refinanciada ou quitada pela Rede de Concessionárias Chevrolet, quando o veículo for utilizado na troca por um outro veículo "zero quilômetro". O "Plano Tranquilidade" é válido para a maioria dos modelos da linha Chevrolet, com exceção de Montana, S10, Tracker, Captiva, Trailblazer e Camaro.
O cliente contará também com um plano de manutenção do veículo até os 40 mil quilômetros, o que inclui até quatro revisões e quatro trocas de óleo, indicadas pela fabricante General Motors no manual do proprietário. "Assim, nosso cliente saberá quanto está pagando pelas revisões, ficando protegido dos eventuais aumentos de preços. Tudo isso com a garantia e a tranquilidade de realizar os serviços em toda a Rede de Concessionárias Chevrolet, o que valoriza ainda mais o veículo no momento da troca", explica Felipe Ferreira, diretor sênior de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de produtos do Banco GMAC.
Segundo Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / GM do Brasil, a estratégia para a elaboração do Plano Tranquilidade considera, também, pesquisas a respeito de hábitos de clientes relacionados a serviço que a Chevrolet dispõe. "Um dos nossos objetivos foi buscar, por meio da nossa engenhosidade, oferecer soluções viáveis e atraentes para os nossos clientes, que queremos fidelizá-los cada vez mais à nossa marca".
Dentre esses benefícios, Hermann Mahnke destaca que, o principal deles, sem dúvida alguma, "é o fato do cliente poder planejar seu orçamento e contrair um financiamento com prestações mensais que caibam em seu bolso, adquirindo um veículo e suas manutenções recomendadas até 40.000 quilômetros. Esse aspecto consideramos realmente importante para transmitir tranquilidade aos nossos clientes".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.