terça-feira, 1 de julho de 2014

Novo Sandero chega por iniciais R$ 29.890



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 A primeira geração do Sandero, lançada mundialmente no Brasil há sete anos, foi criada levando em conta o gosto e as necessidades do consumidor daqui. Por isso, o desenvolvimento do carro foi realizado por designers e engenheiros sediados no país. As vendas que já somam cerca de 500 mil unidades comprovam o sucesso do modelo no mercado.

O Sandero participa do principal segmento do mercado brasileiro, o de hatches compactos, que corresponde a 50% das vendas de automóveis de passeio. Sendo um segmento tão grande no Brasil, o seu leque de público é bastante diverso. Referência em robustez, em espaço interno e com o maior porta-malas da categoria, o Sandero agrada tanto às famílias como aos jovens solteiros, que procuram um carro bonito, prático e bem equipado. Graças ao Media NAV, o Sandero também chama a atenção dos mais conectados que não abrem mão de tecnologia.

“O Novo Sandero é uma evolução em termos de design e inovação acessível de um produto que sempre foi reconhecido pelo maior espaço interno do segmento e pela sua robustez”, diz Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Tornar acessíveis as novas tecnologias também é uma preocupação da Renault. O Novo Sandero traz para o segmento ar-condicionado automático e geração 1.2 do Media NAV (central multimídia que oferece GPS, sistema de som, Bluetooth e as funcionalidades Eco-Coaching e Eco-Scoring) e piloto automático (controlador e limitador de velocidade), entre outras tecnologias, que tornam mais agradável o dia a dia do motoristas e dos passageiros.

O Novo Sandero é construído sobre uma nova plataforma, ou seja, nova estrutura, novo sistema elétrico, novo sistema de freios, de direção e novas suspensões, além de novo design e reformulação total do interior. Ao mesmo tempo, o carro mantém inalteradas as características que o tornaram um dos modelos de maior sucesso no mercado brasileiro: o espaço interno inigualável e robustez, além de baixo custo de manutenção e garantia total de três anos.

“O Sandero é um produto desenvolvido para o mercado brasileiro e representa 40% das vendas da Renault. Com o Novo Sandero vamos dar continuidade a essa importante história de sucesso”, diz Gustavo Luis Schmidt, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

Um visual mais dinâmico e sofisticado caracteriza o Novo Sandero. As linhas do carro seguem a nova identidade de design global da marca, criada por Laurens van den Acker, vice-presidente sênior de Design do Grupo Renault.

A evolução do projeto se manifesta também no interior do carro, reforçada pela aplicação de materiais de alta qualidade e por componentes que aumentam ainda mais o conforto dos ocupantes. O amplo espaço interno – uma das qualidades mais celebradas do Sandero – se mantém como ponto forte do carro.

Outra novidade é o novo motor 1.0 16V Hi-Power, que estreou no Clio e é oferecido também no Novo Logan. Com quatro válvulas por cilindro e potência máxima de 80 cv (abastecido com etanol), ele oferece mais economia. Prova disso é que o Novo Sandero recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que classifica os automóveis produzidos no país de acordo com a economia de consumo.

Design moderno com nova identidade da marca

A nova identidade visual da marca foi instituída com base na noção do ciclo da vida, apresentada através de cinco carros-conceito: DeZir, Captur, Frendzy, R-Space e Twin’Z. Cada um deles representa uma etapa desse complexo ciclo: a fase da paixão, a descoberta do mundo, a formação da família, a relação com o trabalho, os momentos de lazer e a experiência que leva à sabedoria.

Partindo desses carros-conceito, a nova identidade visual definida pelos designers da Renault foi levada aos carros de série. Como ocorreu com o Novo Logan, o design do Novo Sandero foi desenvolvido com a participação do Renault Design América Latina (RDAL), localizado em São Paulo, primeiro estúdio de desenho e estilo da marca no continente americano.

Um dos destaques da nova identidade é o grande logo da Renault na parte central da grade frontal, com os frisos cromados que se estendem até os faróis. Na versão Dynamique, a grade inferior tem desenho esportivo tipo colmeia e molduras cromadas nos faróis de neblina, reforçando o design sofisticado do modelo. Lateralmente, a silhueta é marcada pela linha superior contínua que parte do capô, passa pelo para-brisa e segue até a traseira do carro, sem quebra de fluidez.

A aparência de cintura elevada gera uma forte percepção de robustez, acentuada pelas linhas e o imponente volume dos para-lamas (dianteiros e traseiros) com curvas bem definidas. As maçanetas externas são alinhadas à superfície das portas e a coluna B, possui um “stripping” na cor preta nas versões Expression e Dynamique, que criam uma percepção de superfície única na área envidraçada. A versão Dynamique reforça o seu visual mais sofisticado com luzes indicadoras de direção incorporadas aos retrovisores.

Da mesma forma, na traseira, a proporção entre a área envidraçada e as superfícies sólidas, juntamente com a linha de cintura alta, sinaliza para o grande espaço disponível internamente. O design exclusivo das lanternas traseiras e o volume saliente do para-choque contribuem para a impressão de força e robustez do modelo.

O maior espaço interno do segmento

O amplo espaço e conforto a bordo continuam sendo alguns dos pontos mais fortes na concepção do Sandero. Um novo design interno torna o carro ainda mais acolhedor e agradável para o motorista e os passageiros. Esta nova qualidade de vida a bordo é reforçada pelos novos materiais, acabamentos aperfeiçoados e novas cores e texturas, que elevaram a sensação de bem estar no interior.

Totalmente novo, o painel tem design mais moderno e agora é feito de material mais agradável ao tato. O volante de três raios, com empunhadura anatômica, traz a logomarca da Renault cromada no centro. Na versão Dynamique, ele vem com os comandos do piloto automático (limitador e controlador de velocidade).

O quadro de instrumentos tem iluminação branca com três mostradores redondos: o conta-giros e o velocímetro, analógicos, e um mostrador digital, com indicador do nível de combustível e computador de bordo multifuncional. Ele permite ao motorista verificar o consumo médio e instantâneo de combustível, a autonomia, volume de combustível consumido, a velocidade média e a quilometragem total e parcial na viagem. O indicador de trocas de marchas auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente.

A posição correta para dirigir é facilmente encontrada, graças às novas regulagens contínuas dos bancos e do apoio para o pé esquerdo. Estes também são completamente novos, e na versão Dynamique, possuem a inédita tecnologia CCT (Cover Carving Technology), que o Novo Logan estreou mundialmente. Além de um desenho mais esportivo, contam com coberturas de espuma mais espessas, variando entre 5 e 20 milímetros.

O interior do Novo Sandero pode oferecer de 8 a 11 porta-objetos, conforme a versão. As laterais das portas dianteiras e traseiras dispõem de porta-mapas e porta-garrafas – na frente, é possível levar recipientes de até 1,5 litro. O grande porta-luvas tem capacidade de 5,7 litros. Latas de refrigerante e copos têm espaços específicos no console central, à frente da alavanca do câmbio, e atrás do freio de mão.

Uma novidade que aumenta a praticidade é o comando interno de abertura do porta-malas, que é o maior da categoria, com 320 litros de capacidade com o banco traseiro em posição normal. De série, o Novo Sandero permite rebater o banco traseiro e a capacidade do porta-malas se eleva até aos 1.196 litros.

Inovação acessível

A Renault investe continuamente em novas tecnologias para que elas estejam ao alcance de seus clientes de todos os segmentos. O ar-condicionado automático, por exemplo, é inédito no segmento.

Para oferecer o máximo de conforto, o ajuste do ar-condicionado é feito por um computador, utilizando sensores que regulam a temperatura do fluxo através do circuito de climatização da cabine.

O Novo Sandero conta também com o Media NAV 1.2. Com tela touchscreen de sete polegadas integrada ao painel, o Media Nav 1.2 dispõe das funções Eco-Coaching e Eco-Scoring, além de GPS, Bluetooth, rádio e visualização da temperatura externa e “pop-up” com informações do ar-condicionado automático.

A função Eco-Scoring avalia a condução do motorista ao final de um percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida. Junto com o Eco-Scoring, está o Eco-Coaching, que orienta o condutor para dirigir de modo mais econômico.

Com a conexão Bluetooth, é possível fazer ligações telefônicas para os contatos registrados no celular, ter acesso ao histórico de chamadas e deixar os números registrados no sistema, tudo com visualização pelo display. A transmissão de voz é feita pelos alto-falantes do veículo, o que oferece segurança ao condutor que precisa utilizar o celular enquanto dirige.

Outra ferramenta oferecida pelo Media NAV 1.2 é o GPS. O sistema de navegação tem fácil programação e dispõe de uma ampla relação de pontos de interesse. É possível programar e salvar a rota, enquanto o mapa é mostrado na tela. O sistema mostra a hora programada para chegada ao destino, a distância a percorrer, a velocidade média e outras informações.

O Media NAV 1.2 tem entradas auxiliares (plug e conexão USB/iPod) e pode ser operado pelo comando satélite localizado na coluna de direção para que o motorista não precise tirar a mão do volante para  trocar de música, atender chamadas ou mudar as estações do rádio. No centro do painel, ficam agrupados o equipamento de som e os comandos do sistema de climatização.

O Media Nav é um equipamento de sucesso na gama Renault. No ano passado, 55% dos Sandero vendidos saíram de fábrica com o sistema multimídia. No Novo Logan, que estreou o sistema 1.2, esse percentual subiu para 75% das vendas.

Outros equipamentos oferecidos para o Novo Sandero incluem o piloto automático (limitador e controlador de velocidade). O limitador evita que o motorista, inadvertidamente, ultrapasse a velocidade máxima permitida na via. Mesmo que o acelerador continue pressionado, o carro não ultrapassa o limite programado pelo condutor. Em caso de emergência, porém, basta pisar no acelerador até o fundo para desativar o limitador e, por exemplo, completar com mais rapidez uma ultrapassagem.

O computador de bordo possui seis funções: Litros consumidos, Consumo médio, Consumo instantâneo, Autonomia, Distância percorrida e Velocidade média.

Nova plataforma

O Novo Sandero compartilha com o Novo Logan uma plataforma completamente nova. A nova geração tem estrutura, carroceria, suspensões, direção e freios diferentes da anterior. Cerca de 80% dos componentes do carro são novos.

Um dos destaques do novo modelo é o sistema elétrico, aperfeiçoado para receber o volume cada vez maior de equipamentos de conforto e assistência oferecidos no carro. Este sistema assegura total compatibilidade com estes novos equipamentos graças ao sistema de multiplexagem que o Sandero não possuía.

A nova suspensão foi desenvolvida para proporcionar o máximo de conforto, estabilidade e durabilidade, levando em conta as características de nossas ruas e estradas. A bitola dianteira aumentou 33 mm e a traseira está 25 mm maior. A direção ficou mais precisa e segura com a nova assistência variável.

A suspensão dianteira do Novo Sandero tem estrutura tipo MacPherson, com braços triangulares e amortecedores integrados a molas helicoidais – na versão Dynamique, ela é complementada por uma barra estabilizadora. Atrás, o carro utiliza um sistema semi-independente, com barra de torção transversal, molas helicoidais e amortecedores verticais, com barra estabilizadora.

Vários novos recursos foram aplicados para aumentar o conforto acústico a bordo do Novo Sandero. O isolamento do ruído do motor, por exemplo, foi aprimorado com o uso de mantas e revestimentos isolantes em pontos estratégicos da carroceria, além do interior do carro. O baixo índice de vibrações transmitido pelo motor e pela suspensão à carroceria contribui também para o conforto dos ocupantes. O ruído do vento foi reduzido pela adoção de novas juntas nas portas dianteiras e também pelo mais rigoroso acabamento de montagem dos componentes da carroceria. Até as novas palhetas do limpador dianteiro são mais aerodinâmicas e ficam mais perto do vidro, diminuindo a sua interferência na passagem do ar a média e alta velocidade.

A preocupação com o conforto do modelo fica evidenciada pela instalação dos braços da suspensão dianteira em um subchassi que é fixado no monobloco através de coxins. As buchas que fixam os braços da suspensão à carroceria garantem, além do isolamento acústico, rigidez e apoios necessários para garantir a boa dirigibilidade e segurança do carro nas curvas.

Mais segurança

O Novo Sandero conta com airbag de série para motorista e passageiro da frente em todas as versões. Também é de série o sistema ABS, de nona geração, com distribuidor eletrônico de força de frenagem (EBD). O sistema CAR, que trava automaticamente as portas do veículo quando este alcança 6 km/h, também contribui para a segurança.

O design dos bancos dianteiros é feito de forma que dificulta que o ocupante escorregue por baixo do cinto de segurança em colisões frontais (efeito antimergulho). Com os passageiros bem colocados no banco, todos os dispositivos de segurança podem atuar corretamente. Os cintos de segurança retráteis de três pontos têm regulagem de altura (dianteiros) e limitadores de esforço integrado. Esse dispositivo, presente em todos os modelos da Renault, ajusta automaticamente a tensão do cinto reduzindo eventuais lesões causadas pela excessiva pressão do cinto contra o corpo em caso de colisão.

As estruturas dianteira e traseira do monobloco do Novo Sandero têm zonas de deformação progressiva, que amortecem os impactos. A cabine tem construção rígida para proteger os ocupantes, com a coluna central e a travessa do teto reforçadas. É o conceito de célula de sobrevivência, que resiste dando espaço aos passageiros depois do embate, minimizando lesões. Todas as portas têm travas de segurança que impedem a abertura por dentro, evitando acidentes com crianças.

A coluna de direção, retrátil e dobrável, é posicionada de forma a reduzir o risco de contato com os joelhos do motorista. Em caso de batida frontal, suportes pendulares impedem a invasão do motor na cabine e a pedaleira se desloca para baixo, evitando que os pedais atinjam os pés do condutor.

A assistência da direção também foi aprimorada: o sistema atua com menos intensidade quando o volante é movimentado pouco, para assegurar o controle do carro em altas velocidades. Já em manobras, quando a movimentação do volante é maior, o sistema oferece maior assistência, exigindo menor esforço em manobras e ao estacionar. Outra qualidade do Novo Sandero é o pequeno diâmetro de giro, de 10,6 metros, que também facilita manobrar em espaços apertados e ao estacionar.


Eficiência com economia

O Novo Sandero é oferecido com duas opções de motorização: 1.0 16 V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power, ambos conhecidos pelo bom desempenho e eficiência no consumo de combustível. Os dois motores são flexíveis, consumindo tanto gasolina como etanol, ou qualquer mistura de ambos.

Os motores do Novo Sandero são diretamente beneficiados pelo “know-how” adquirido pela Renault nas pistas da Fórmula 1, onde os motores da marca equipam os carros de quatro equipes e conquistaram os últimos quatro campeonatos mundiais com o piloto Sebastian Vettel da equipe Red Bull Racing Renault. O desenvolvimento específico para o Brasil é realizado no centro de engenharia Renault Tecnologia Américas (RTA), localizado junto à fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

O novo 1.0 16 V Hi-Power, que estreou no Clio e também é oferecido no Novo Logan, destaca-se pela economia: recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro, com a parceria do Conpet – programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, executado com apoio técnico e administrativo da Petrobras. Com quatro válvulas por cilindro, gera 80 cv utilizando etanol ou 77 cv quando abastecido apenas com gasolina. O torque máximo varia entre 10,2 kgfm (gasolina) a 10,5 kgfm (etanol), atingido a 4.250 rpm.

O motor 1.0 16V Hi-Power é oferecido para as versões Authentique e Expression. O consumo no ciclo urbano é de 8,1 km/l (etanol) e 11,9 km/l (gasolina) e, na estrada, 9,2 km/l (gasolina) e 13,4 km/l (etanol).

A outra opção de motor é oferecida para as versões Expression e Dynamique. O 1.6 8V Hi-Power gera 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque máximo é 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. Um fator importante é a disponibilidade de 85% do torque a partir de 1.500 rpm, garantindo a agilidade do carro, em especial no trânsito urbano, além de retomadas de velocidade mais rápidas, qualidade importante na estrada.

Para potencializar o comportamento econômico do motor, o Novo Sandero é equipado com indicador de troca de marchas, que sugere ao motorista quando deve reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características do propulsor com economia de combustível.


Quatro versões

O Novo Sandero é oferecido em quatro versões: Authentique 1.0, Expression 1.0, Expression 1.6 e Dynamique 1.6. Abaixo, os principais itens de série de cada versão:

    Authentique 1.0 16V Hi-Power: airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), direção hidráulica, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, brake light, rodas 15’’ com pneu 185/65, retrovisor com regulagem interna, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível.

    Expression 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power:  os mesmos equipamentos da versão Authentique, mais rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto.

    Dynamique 1.6 8VHi-Power: os mesmos equipamentos da versão Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, , luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores,  banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro.

Linha de acessórios

Os compradores do Novo Sandero podem personalizar seus carros através de uma linha completa de acessórios, desenvolvida especialmente para o modelo. Todos os componentes têm homologação e garantia de fábrica. Entre outros itens, são oferecidos alarme, engate traseiro para reboque, faróis de neblina, ponteira de escapamento cromada, rodas em liga leve de 15”, sensor de estacionamento e uma ampla gama de rádios CD/MP3.

Um dos destaques é o Kit Sport, que é composto por saias laterais, spoiler dianteiro, spoiler traseiro e aerofólio na tampa traseira.

Além de personalizar e/ou aumentar os níveis de conforto do Novo Logan, o cliente que instala qualquer um dos itens da linha de acessórios original mantém inalterados todos os benefícios da garantia do veículo, que é de três anos.

Confira os preços:

Authentique 1.0: R$ 29.890,00
Expression 1.0: R$ 34.990,00
Expression 1.6: R$ 38.590,00
Dynamique 1.6: R$ 42.390,00


My Renault: novo conceito de relacionamento com os clientes

Os clientes da marca contam ainda com o My Renault, uma plataforma digital inovadora que disponibiliza para os proprietários de veículos Renault uma série de informações sobre seu carro além de ofertas exclusivas de produtos e serviços e novidades em primeira mão.

O My Renault é a página pessoal e exclusiva do proprietário do veículo Renault que tem, num só local, todas as informações referentes ao seu carro: desde o manual até dicas para redução de consumo de combustível. Lá também são oferecidas dicas culturais e de viagens.

Entre os benefícios, o My Renault traz ofertas que vão desde o desconto na compra de acessórios e troca de óleo até “up grades” de versões e pintura metálica grátis na compra de um veículo novo.

Pós-venda

O Novo Sandero tem garantia de fábrica de 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.

Dividindo-se o custo total do programa de manutenção pelo número de dias dos três anos de garantia, o resultado é um custo de manutenção em torno de R$ 1 por dia (para as versões sem ar-condicionado) – um dos mais baixos da categoria.

Além disso, a rede de concessionárias Renault oferece para os proprietários o programa “Revisão com Preço Fechado” e o “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção. Esses dois serviços permitem aos clientes saberem de forma antecipada quanto gastarão para a realização de reparos, já que os preços sugeridos dos dois pacotes incluem os valores de peças e mão de obra.

Os proprietários do Novo Sandero também contam com o apoio do Renault Assistance, um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas por dia. Caso necessário, o Renault Assistance envia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, quando for o caso, providencia a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima. O serviço é oferecido gratuitamente por 24 meses após a compra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.