quinta-feira, 24 de julho de 2014

Prestes a completar 100 anos no Brasil, marca Texaco ganha nova assinatura


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Nesta quinta-feira, dia 24 de julho, a marca Texaco, pertencente à Chevron Brasil Lubrificantes, lança sua nova assinatura. A famosa estrela vermelha surge, agora, acompanhada da palavra “Lubrificantes”. O objetivo da mudança é destacar o atual foco da operação da empresa no mercado brasileiro, sem perder, contudo, a força do logotipo mundial. “A Texaco está presente na vida das pessoas há quase cem anos, mas sua atuação no Brasil mudou nos últimos anos e sentimos a necessidade de sinalizar de forma concreta essa mudança, modernizando a marca no país”, afirma Antonio Ennes, diretor-geral da Chevron Brasil Lubrificantes.

O design da logo mundial será mantido. A marca receberá apenas um decodificador posicionado abaixo dela, no canto direito da imagem. “A estrela da Texaco é inspirada na bandeira do estado do Texas, onde a empresa foi criada. Seu significado e história transcende quaisquer possíveis mudanças operacionais da companhia, Por isso, não podíamos mexer nela, que além de tudo, é reconhecida mundialmente. Porém nossa nova assinatura e identidade visual deixará mais claro a nosso consumidor as mudanças vividas pela empresa nos últimos anos, como o fato de, hoje, a marca Texaco no Brasil estar focada no mercado de comercialização de óleos lubrificantes”, destaca Antonio Ennes.

A nova assinatura Texaco Lubrificantes, desenvolvida pela agência M Quatro, constará em todo o material institucional da marca, sendo aplicado nas publicações internas e externas, website, intranet e newsletter, assim como nas embalagens e material publicitário de feiras e congressos.  Além disso, o novo design corporativo reforçará a comunicação da companhia nas redes sociais através dos canais YouTube (www.youtube.com/TexacodoBrasil) e Facebook (www.facebook.com/ProdutosTexaco).

“Essa é mais uma ação que fazemos já iniciando as comemorações dos 100 anos da marca Texaco no Brasil, que será comemorado em 2015. Trata-se não só de um grande investimento da companhia, mas de mais um importante projeto de toda equipe em busca de atingir a total qualidade dos produtos e serviços oferecidos por nós. Esperamos que todos gostem da mudança e da nova asinatura Texaco Lubrificantes”, explica Antonio Ennes, diretor-geral da Chevron Brasil Lubrificantes.

Fonte: In Press Porter Novelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.