VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O mês de setembro marca a chegada de mais uma grande
novidade da Honda ao mercado nacional: o City 2015. Totalmente renovado, o sedã
passou por mudanças no design, espaço interno e conjunto mecânico, trazendo
alto nível de sofisticação com um toque de esportividade, características que o
colocam em um patamar superior aos concorrentes. Entre os destaques da linha
estão as inovações tecnológicas, como o inédito ar-condicionado digital com
comandos touch screen, e o requinte no acabamento, com detalhes cromados e em
black piano (preto brilhante) no painel.
Em sua segunda geração no Brasil, o City está disponível em
quatro versões – DX, LX, EX e EXL – com estilo arrojado, mais conforto e
eficiência, oferecendo melhor desempenho e menor consumo de combustível. O
conceituado motor 1.5 i-VTEC 16V agora conta com a tecnologia FlexOne, que
dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, pois aquece o
combustível no próprio bico injetor, quando necessário. Outra novidade é a
chegada da transmissão CVT à linha City 2015, que traz como destaque a
configuração com sete velocidades e paddle shift (aletas atrás do volante), nas
versões EX e EXL, aumentando ainda mais o prazer ao dirigir.
Seguindo a nova identidade visual da Honda, o City 2015 traz
o conceito “Solid Wing Face”, evidenciado pelo conjunto frontal, com grade,
faróis e para-choque integrados, proporcionando um perfil elegante e ao mesmo
tempo esportivo. O capô recebeu dois vincos acentuados, assim como toda a
lateral, o que confere mais robustez ao modelo. Na traseira, as lanternas foram
alongadas e envolvem as laterais do carro. Um friso cromado no centro da tampa
do porta-malas oferece um acabamento refinado ao conjunto e transmite um status
premium ao novo sedã.
Baseado no conceito “Máximo para o Homem, Mínimo para a
Máquina”, o City 2015 está ainda mais espaçoso e confortável em relação ao
modelo anterior, possui acabamento sofisticado e alta tecnologia embarcada. Com
a distância entre-eixos ampliada em 50 mm (2.600 mm) e o comprimento total em
55 mm (4.455 mm), o City passou a ter espaço interno equivalente aos sedãs de
categoria superior.
Para o motorista e passageiro do banco dianteiro, a
distância entre os ombros foi aumentada em 40 mm e o espaço da cabeça ao teto
está 10 mm maior. Os passageiros do banco traseiro também contam com mais
espaço para as pernas, com o aumento de 60 mm na distância para os bancos da
frente e mais 70 mm no espaço para os joelhos. As bagagens e objetos podem ser
facilmente acomodados no porta-malas, que teve o acesso ampliado em 20 mm e
possui capacidade para 536 litros (incluindo o espaço inferior).
Para aperfeiçoar a ergonomia e evidenciar o alto padrão de
sofisticação do City 2015, o painel traz um novo design com detalhes cromados e
em black piano (preto brilhante), nas versões EX e EXL. Os instrumentos, com
fundo preto e iluminação azul, indicam velocidade, rotação do motor, posição de
marcha, consumo médio, consumo instantâneo e autonomia.
Como destaque, o modelo traz ar-condicionado digital com
comandos touch screen, inédito em um modelo fabricado no Brasil. Além dessa
inovação, o sedã possui central multimídia com monitor de 5”, câmera de ré com
três níveis (visão normal, com campo ampliado e de cima para baixo), oito
alto-falantes, controle de áudio no volante, Bluetooth e entradas auxiliar,
para USB e iPod/iPhone. O City 2015 traz, ainda, airbags frontais em todas as
versões e também laterais para motorista e passageiro da frente na EXL. Os
cintos de segurança são de três pontos para todos os ocupantes e há ancoragem
para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.
O City 2015 recebeu o novo motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que
oferece alta performance aliada à redução do consumo de combustível. Esse
propulsor de quatro cilindros e 16 válvulas gera 116 cv de potência a 6.000 rpm
e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm, quando abastecido com etanol – são 115 cv a
6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm com gasolina.
O excelente desempenho é garantido especialmente pelo
comando de válvulas variável, que controla eletronicamente a sincronização e
abertura das válvulas, permitindo respostas eficientes em todas as faixas de
rotação. Além desse sistema, o motor foi otimizado com o aumento da taxa de
compressão e redução de peso e atrito de componentes.
Com a avançada tecnologia FlexOne, o sedã deixa de ter o
tanque auxiliar de partida a frio e passa a contar com um conjunto de injetores
com aquecedores integrados. Quando há uma alta concentração de etanol e baixa
temperatura ambiente, os injetores aquecem o combustível de acordo com a
necessidade, resultando em uma partida rápida e segura.
Outra novidade no City 2015 é o câmbio CVT (Continuously
Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) com sete
velocidades e paddle shift (aletas no volante), disponível nas versões EX e
EXL. O sistema conta com conversor de torque e uma elasticidade de giro maior,
o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais
rápida, aceleração linear e economia de combustível. Na versão de entrada, DX,
o câmbio é manual de cinco marchas e a LX vem equipada com o CVT.
Para acompanhar a evolução de todo o conjunto mecânico e
aprimorar a dirigibilidade, o conforto e a segurança, a suspensão e os freios
também passaram por alterações. Na dianteira, o sistema do tipo MacPherson tem
nova geometria, recebeu componentes mais leves e agora conta com um batente
hidráulico para reduzir o efeito “rebound” (ricochete) – evita o impacto da
suspensão no final do curso ao sair de uma lombada, por exemplo. Na traseira,
as principais mudanças foram a adoção de buchas hidráulicas e de um eixo de
torção mais rígido.
Disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico (inédito e
exclusivo do modelo), Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata
Global Metálico, Branco Taffetá e Preto Cristal Perolizado, a linha City 2015
oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Versões e
equipamentos:
City DX MT – R$
53.900 (pintura sólida)
Rodas de aço aro 15” com calotas
Câmbio manual de cinco velocidades
Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos
Áudio CD/MP3 player + HFT
Direção elétrica EPS
Ar-condicionado manual
Painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar
Airbags frontais
City LX CVT – R$
62.900 (pintura sólida)
Grade dianteira e friso traseiro cromados
Rodas de liga leve aro 16” diamantadas
Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos
Áudio CD/MP3 player com 4 alto-falantes
Direção elétrica EPS
Câmbio CVT
Ar-condicionado manual
Painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar
Banco traseiro bipartido com descanso de braço central
Airbags frontais
City EX CVT – R$
66.700 (pintura sólida)
Grade dianteira, maçanetas externas e friso traseiro
cromados
Faróis de neblina
Retrovisores externos com luzes indicadoras de direção
Rodas de liga leve aro 16” diamantadas
Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos
Direção elétrica EPS
Câmbio CVT com paddle shift
Ar-condicionado digital com comando touchscreen
Sistema multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes + HFT
Controle de áudio + HFT no volante
Câmera de ré multivisão
Bluetooth
Piloto automático
Chave tipo canivete
Airbags frontais
City EXL CVT – R$ 69.000 (pintura sólida)
Grade dianteira, maçanetas externas e friso traseiro
cromados
Faróis de neblina
Retrovisores externos com luzes indicadoras de direção
Rodas de liga leve aro 16” diamantadas
Retrovisores, travas das portas e vidros elétricos
Direção elétrica EPS
Câmbio CVT com paddle shift
Ar-condicionado digital com comando touchscreen
Sistema multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes + HFT
Controle de áudio + HFT no volante
Câmera de ré multivisão
Bluetooth
Piloto automático
Bancos e volante de couro
Apoio de braço dianteiro central
Airbags frontais e laterais dianteiros
Fonte: S2Publicom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.