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Pura fascinação e empolgante dinamismo - o novo Mercedes-AMG
C 63 estabelece referências em seu segmento. O sistema de propulsão de alta
tecnologia, a característica dirigibilidade da AMG e o alto nível de
personalização garantem uma suprema e única experiência de condução. O modelo
topo de linha do Classe C é impulsionado por um motor V8 biturbo 4,0 litros, da
mesma família da unidade que movimenta de forma impressionante o Mercedes-AMG
GT. A faixa de potência varia entre 476 cv no C 63 a 510 cv no C 63 S. Com um
índice de consumo de apenas 8,2 litros por 100 quilômetros (norma NEDC,
combinado), o C 63 é o automóvel de oito cilindros mais eficiente no segmento
de alta performance. A ampla gama de equipamentos de série inclui a suspensão
esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, o
diferencial traseiro blocante mecânico e os programas AMG DYNAMIC SELECT. A
exclusiva versão "Edition 1" está disponível no lançamento ao
mercado.
Dinamismo com conforto em longas distâncias -
simultaneamente um sedã esportivo e um veículo de alto desempenho, o novo
Mercedes-AMG C 63 oferece um motor com performance convincente e números de
consumo excepcionalmente baixos, uma destacada dinâmica longitudinal e lateral
e alto nível de utilização para o dia a dia. O design exterior e interno é mais
diferenciado que nunca.
O modelo V8 topo de linha do Classe C é oferecido em quatro
versões - o sedã e a station são disponibilizados como Mercedes-AMG C 63 e C 63
S, esse último destinado a uma condução ainda mais dinâmica. O Mercedes-AMG C
63 celebrará sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Paris. A chegada ao
mercado euroupeu será em fevereiro de 2015 com o poderoso C 63 S sedã, com 510
cv. O C 63 com 476 cv e o C 63 S Estate (station wagon) chegarão em abril de
2015.
"Estamos marcando o início de uma nova era com uma nova
nomenclatura. O sucessor do Mercedes-Benz C 63 AMG, que teve um incrível
sucesso em todo o mundo, passará a ser chamado de Mercedes-AMG C 63",
afirma Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG GmbH. "Com 40 mil unidades
vendidas, o C 63 AMG 2014 foi o modelo mais vendido da AMG. Vamos ampliar ainda
mais este sucesso com o novo Mercedes-AMG C 63. Seja na motorização,
dirigibilidade ou equipamento, o veículo estabelece novas referências e irá
reforçar ainda mais a promessa de nossa marca, sintetizada como "Driving
Performance". Os clientes da AMG podem esperar uma experiência de direção
excepcionalmente dinâmica."
O C 63 está na linha de frente de sua categoria. Os novos
veículos de alta performance de Affalterbach são os únicos do segmento
equipados com motor biturbo de oito cilindros. O resultado é sua potência
esportiva e uma sonoridade emocionante - assinaturas da marca AMG. Os
motoristas se beneficiam do desempenho sem igual proporcionado por um elevado
nível de potência e torque. O C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e
o C 63 em 4,1 segundos (Estate: 4,1 e
4,2 segundos, respectivamente). A velocidade máxima é 250 km/h (limitada
eletronicamente). Da mesma forma, a relação peso-potência de 3,4 kg/cv (C 63 S)
e 3,6 kg/cv (C 63), coloca os novos modelos AMG V8 topo de linha no alto dos
rankings.
"Naturalmente, o novo Mercedes-AMG C 63 é mais uma vez
movimentado por um motor de oito cilindros. A potência e a sonoridade de nosso
V8 biturbo 4.0 são verdadeiramente empolgantes. Ao mesmo tempo, continuamos
mantendo nosso papel de liderança no fundamental aspecto da eficiência. Nenhum
outro automóvel V8 de alto desempenho é mais econômico que o novo C 63",
afirma Christian Enderle, chefe de Desenvolvimento de Motores e Trens de Força
da Mercedes-AMG GmbH.
O novo C 63 não apenas ocupa a melhor posição em termos de
motor e performance, mas também estabelece novos parâmetros em consumo de
combustível. Consumindo 8,2 litros por 100 quilômetros (consumo combinado, pela
norma NEDC, equivalente à emissão de 192 g/km de CO2), o veículo de alta
performance demonstra uma excepcional eficiência, que o coloca no topo em seu
segmento. E isto não para por aqui: o C 63 é o veículo de oito cilindros de
alto desempenho mais eficiente do mundo. Ele atingiu uma marcante queda no
consumo de combustível, comparado ao C 63 AMG anterior: o novo consome cerca de
32% menos combustível que seu antecessor direto gastava com o V8 6,3 litros
naturalmente aspirado, ao mesmo tempo que proporciona ainda mais performance.
Esta impressionante evolução na eficiência tem raízes no
novo trem de força. O motor M177 V8 biturbo 4,0 litros, membro mais novo da
família de motores BlueDIRECT, é parente próximo do M178, coração do
superesportivo Mercedes-AMG GT. O inovador oito cilindros se destaca por sua
impressionante potência, design voltado ao baixo peso, alta eficiência e
compatibilidade ambiental. Ele também atende aos mais altos padrões relativos
ao conforto quanto a ruído e vibrações.
Neste motor, os dois compressores não estão posicionados do
lado de fora das bancadas de cilindros, mas dentro do V central - o que os
especialistas chamam de "hot inside V" (V interno aquecido). As
vantagens são dimensões mais compactas, ótimas respostas e baixas emissões de
escapamento.
A preparação da mistura ar-gasolina é realizada pelo sistema
de injeção direta de combustível piezelétrico utilizado exclusivamente pela
Mercedes. O processo se combustão dirigido por aspersão foi desenvolvido ainda
mais, para atender a futuras exigências da legislação. O altamente eficiente e
limpo motor V8 biturbo 4,0 litros atende ao padrão de emissões Euro 6,
inclusive as regras referentes às emissões de partículas que só entrarão em
vigor em 2016. Um sofisticado sistema de resfriamento do motor assegura alto
desempenho mesmo nas altas velocidades das pistas de corrida.
Fascinação, emoção e reconhecimento imediato: o som do motor
é um importante objeto em seu desenvolvimento. O C 63 e o C 63 S utilizam um
sistema de escapamento esportivo com flap. Dependendo da opção do programa de
condução por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, o som do motor varia de uma
tonalidade baixa, para longos percursos, à pura emoção. O flap do escapamento
fica na terça parte frontal, na interligação entre os dois canos. Sua atuação é
controlada com base no programa de condução, o desejo de desempenho manifestado
pelo motorista e a rotação do motor.
O sistema Performance de escapamento, com três flaps
selecionáveis, é oferecido como opcional para as duas versões de motor. Ele
proporciona uma amplitude sonora ainda maior para o motorista. No programa de direção
"Comfort", o motor é mais silencioso e confortável, enquanto em
"Sport +" e "Race", o som do V8 é mais dominante, lembrando
um carro de corrida - complementado pela percepção acústica das trocas de
marchas para cima e a característica ação de dupla debreagem nas reduzidas.
Além da seleção pelo programa de condução, a sonoridade do motor também pode
ser escolhida individualmente a qualquer momento, ao toque de uma tecla.
Um novo item no C 63 S inédito em seu segmento são os coxins
dinâmicos utilizados na montagem do motor, como os presentes no Mercedes-AMG.
Eles resolvem o conflito de interesses entre conforto e dirigibilidade
reduzindo a vibração proveniente do conjunto motor/transmissão. Os coxins dinâmicos
podem adaptar seu grau de firmeza suavemente, em frações de segundo, às
condições de condução momentâneas e o estilo do motorista. Uma regulagem mais
macia aumenta o conforto, isolando melhor o ruído e a vibração. Por outro lado,
a dirigibilidade e agilidade melhoram com coxins mais rígidos. Quando guiando
esportivamente, o condutor se sente mais ligado ao veículo graças à maior
sensibilidade, ao mesmo tempo que a resposta do volante é mais rápida. O
motorista é beneficiado, de forma geral, por uma sensação de direção mais
precisa. A redução do movimento da massa do trem de força exige menor correção
na entrada das curvas.
Poderosos motores V8 sempre foram uma das especialidades da
AMG, marca de performance da Mercedes-Benz. A Mercedes-AMG GmbH é totalmente
responsável por seu desenvolvimento e produção. O motor V8 biturbo 4,0 litros é
fabricado na oficina de motores de Affalterbach segundo o princípio "um
homem, um motor".
Uma grande parte da personalidade direta e esportiva do novo
Mercedes-AMG C 63 é atribuída à transmissão. A transmissão esportiva de sete
marchas AMG SPEEDSHIFT MCT oferece uma impressionante combinação entre um dinamismo
sob medida e excepcional nível de variação. A transmissão MCT foi desenvolvida
novamente de forma ampla para aplicação no C 63 e apresenta tempos de reação
ainda mais rápidos que antes.
Seja no modo automático ou acionada pelo motorista por meio
das borboletas no volante, as mudanças para cima ou para baixo estão claramente
mais rápidas que no modelo anterior. A transmissão está ainda mais espontânea
no modo "Sport +" e, em particular, quando operada manualmente. Esta
melhora na resposta foi obtida pela otimização tanto da parte física da
transmissão como de seu software. Além disso, as borboletas de alumínio no
volante Performance podem transmitir agora ainda mais rápido os comandos de
troca do motorista, aumentando a sensação de dinamismo.
Os programas de condução disponíveis demonstram a alta
flexibilidade da transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de sete marchas. As
opções oferecidas são "Controlled Efficiency" (eficiência
controlada), "Sport" e "Sport +" - além de
"Race", exclusiva do C 63 S. O motorista escolhe entre os vários
programas de condução com a ajuda do seletor do sistema AMG DYNAMIC
SELECT. A função "M
temporário", ativada pelo uso das borboletas, é mais uma contribuição ao
dinamismo do veículo.
Uma fascinante agilidade, alta velocidade nas curvas e
neutralidade - o C 63 é equipado com suspensão independente com grande
proporção de componentes de alumínio, cinemática voltada ao dinamismo,
amortecedores controlados eletronicamente e elastocinemática especial da AMG.
Com a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, o condutor pode modificar as
características em três estágios, desde o máximo de desempenho esportivo ao
conforto para percorrer longas distâncias.
A suspensão dianteira do C 63 é tipo four-link (quatro
braços) com freios baseados em carros de competição montados radialmente.
Juntas de direção independentes e uma bitola mais larga permitem altas
acelerações laterais. A suspensão traseira multibraços com cubos de rodas
independentes, da mesma forma, tem cambagem altamente negativa. Para melhorar a
tração e a dinâmica, o C 63 tem diferencial blocante mecânico na traseira,
enquanto o C 63 S possui diferencial traseiro blocante eletrônico. Os dois
diferenciais blocantes reduzem o deslizamento da roda interna sem intervenção
dos freios. Desta forma, o motorista pode acelerar mais cedo nas saídas de
curvas e o veículo mantém sua estabilidade nas frenagens em alta velocidade. O
diferencial blocante também melhora a tração nas arrancadas. Comparado à
solução mecânica, a vantagem do diferencial blocante traseiro eletrônico, que é
equipamento de série no C 63 S, é um controle mais rápido e preciso, elevando
assim os limites físicos de dirigibilidade. O sistema ESP (programa de
estabilidade eletrônico) de três estágios, com as funções "ESP ON",
"SPORT Handling Mode" e "ESP OFF" é conectado perfeitamente
ao diferencial blocante traseiro e afinado com precisão ao alto nível de
desempenho do automóvel.
A direção eletromecânica sensível à velocidade garante uma
condução precisa e ágil, que auxilia o motorista com suas respostas diretas e
características otimizadas. Ela também possui assistência variável, adaptando a
força de esterço à velocidade momentânea do veículo. O grau de assistência
reage não apenas à velocidade, mas também de acordo com a aceleração lateral e
o programa escolhido pelo AMG DYNAMIC SELECT.
O C 63 traz de série rodas de liga leve cinza titânio
polidas, nas medidas 8,5 x 16 (dianteiras) e 9,5 x 18 (traseiras), com dez
raios, com pneus 245/40 R 18 na frente e 265/40 R 18 atrás. As dimensões dos
pneus do C 63 S são 245/35 R A19 (frente) e 265/35 R 19 (traseira), com rodas
de liga 8,5 x 19 (frente) e 9,5 x 19 (atrás) com design de cinco raios.
Um sistema de freios
de composto de cerâmica, de alta performance, é oferecido pela primeira vez
como equipamento opcional para o C 63 S. Pneus esportivos opcionais garantem um
perceptível e mensurável aumento na aderência.
O motorista pode usar quatro diferentes programas do AMG
DYNAMIC SELECT para influenciar as características do C 63. O C 63 S traz o
programa adicional "Race", que permite o máximo nível de
individualização. O motorista define o tipo de experiência desejado por meio de
um controle à esquerda do touchpad. Há várias opções de programas de condução
pré-configurados e um programa "Individual" que permite uma ampla
configuração.
"Controlled Efficiency" (eficiência controlada) é
o programa de direção mais equilibrado, com o máximo de conforto da suspensão e
direção, assim como uma regulagem do trem de força otimizada para menor consumo
- incluindo trocas de marchas mais suaves e sonoridade mais contida do motor. A
"Gliding Function" (roda livre) é completamente nova e leva a uma
redução ainda maior no consumo de combustível. Quando o motorista alivia o
acelerador entre 60 e 160 km/h, a embreagem da transmissão MCT se abre e o
motor é desacoplado do trem de força. O sistema eletrônico reduz a rotação do
motor para marcha lenta e a resistência gerada pela compressão e forças de
atrito produzidas na redução são diminuídas.
Os programas de direção "Sport" e "Sport
+" aumentam a esportividade. Já o programa "Race", exclusivo do
C 63 S, é a regulagem mais perfeita para voltas rápidas em circuitos de corrida
fechados.
O design do poderoso modelo V8 topo de linha é influenciado
pelo automobilismo esportivo e reflete sua fascinante tecnologia. Uma clareza
sensual se mescla à personalidade esportiva: o Mercedes C 63 provoca fascínio
ao primeiro olhar. Do ponto de vista visual, o sedã e a station wagon
claramente pertencem à família Mercedes-AMG. Os exteriores do C 63 e do C 63 S
são diferenciados por detalhes de design específicos.
O design do novo Classe C, com suas formas minimalistas,
ganha uma tensão positiva que lhe proporciona um caráter verdadeiramente
dinâmico. A bitola maior e o poderoso oito cilindros levaram à criação de uma
dianteira completamente diferenciada. O Mercedes-AMG C 63 tem para-lamas
dianteiros de alumínio, alargados 14 milímetros de cada lado e trazendo a
identificação "V8 BITURBO". Toda a dianteira foi alongada em 54
milímetros. Além disso, a estrutura do monobloco foi reforçada em áreas específicas
para compensar as extremas forças longitudinais e transversais geradas e
transmitidas pelo trem de força e as rodas.
Detalhes específicos da Mercedes-AMG acentuam fortemente a
personalidade esportiva do automóvel, expressa sucintamente na dianteira. O
longo capô de alumínio, juntamente com os para-lamas mais largos, garante sua
aparência muscular. Bem baixa e com a característica forma de flecha, a grade
do radiador com dupla lâmina e o logo AMG rebaixa o centro de gravidade visual
do veículo.
A asa em "A" adquire um formato tridimensional e
também serve para direcionar o fluxo de ar para as três entradas de
arrefecimento. Aletas otimizam o fluxo de ar para o módulo de resfriamento. Ao
longo da borda inferior da saia dianteira, um divisor aerodinâmico ajuda a
reduzir a tendência ao levantamento.
Na traseira, o inserto difusor com três barbatanas deriva do
automobilismo esportivo, assim como as saídas de ar bem visíveis, posicionadas
nos dois lados. Elas geram uma separação na circulação do ar que melhora o
índice de arrasto (Cd). As duas ponteiras duplas do sistema esportivo AMG de
escapamento se integram perfeitamente ao difusor. O C 63 sedã tem um defletor
na tampa do porta-malas, enquanto a station wagon traz um spoiler no teto -
ambos ajudam a aumentar a aderência no eixo traseiro.
Cada detalhe interno do C 63 contribui para um efeito
impactante. A cuidadosa escolha de materiais de primeira qualidade, suas
suntuosas qualidades táteis e a precisão de manufatura criam uma sensação de
qualidade raramente vista, mesmo em veículos de categorias superiores. Como no
lado de fora, o mais potente C 63 S se distingue do C 63 internamente por uma
série de detalhes.
O painel tem acabamento em couro sintético ÁRTICO preto, com
o visual enriquecido pelas costuras em cinza cristal, o elemento em forma de
asa em alumínio e o exclusivo relógio análogico AMG com design IWC (dependendo
da opção de equipamento). Próximo ao touchpad fica o controle do AMG DYNAMIC
SELECT, assim como vários controles específicos da AMG, como o botão da suspensão
esportiva RIDE CONTROL, o ESP de três estágios e o botão opcional para o
sistema Performance de escapamento com controle do flap.
O conjunto de instrumentos e o volante Performance de três
raios geram uma aparência esportiva. Equipado com controles especiais com
aparência de fibra de carbono, o velocímetro vai até 320 km/h. Bancos
Performance também são oferecidos como alternativa aos bancos esportivos de
série em couro sintético ÁRTICO e microfibra DINÂMICA. Eles proporcionam aos
ocupantes uma posição mais baixa e melhor apoio na aceleração lateral, graças
ao seu formato mais envolvente.
Uma gama de equipamentos opcionais permite que o
Mercedes-AMG C 63 seja amplamente adequado às preferências individuais.
Fonte: Imprensa
Mercedes-Benz
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