VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O estande da Volkswagen na 28ª edição do Salão Internacional
do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de
novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, estará repleto de atrações para os
mais variados públicos. Com o conceito
“Desperte seus sonhos”, o espaço irá oferecer aos visitantes uma série de
experiências interativas, que vão desde a exposição dos lançamentos e carros
conceitos da marca, shows, distribuição de brindes e áreas especiais para
mulheres e crianças.
Em aproximadamente 5.000 m² da área reservada para a
Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior estande do evento, a marca vai
demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores, com bastante
entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e social.
Arena “Eu vou de Volkswagen”
Numa área exclusiva de 432 m² será montada a Arena “Eu vou
de Volkswagen”, onde os visitantes poderão assistir a um musical e concorrer ao
sorteio de ingressos para o Rock in Rio 2015. Serão realizadas seis
apresentações diárias, com duração de aproximadamente 30 minutos e que mostrará
de maneira leve e divertida os atributos dos carros da marca, mesclados com
canções que marcaram a história do Rock in Rio. Os ingressos serão válidos para
o festival que será realizado no Rio de Janeiro, em setembro de 2015, e o
melhor: o ganhador poderá escolher em qual dia irá ao festival. Para assistir
às apresentações na Arena “Eu vou de Volkswagen”, os visitantes devem se
credenciar no estande Volkswagen retirar ingressos com antecedência.
Espaço Kids
A Fundação Volkswagen oferecerá sessões de contação de
história e oficinas de arte para entreter os pequenos visitantes.
No espaço, as crianças receberão um kit com avental,
canetinha hidrocor, giz de cera e tinta spray para grafite para colorirem imagens
de modelos da Volkswagen, estilizados pela área de Design da marca, e desenhos
com elementos de arte contemporânea, como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e
“O Pensador”, de Auguste Rodin.
No fim da ação, as crianças levarão para casa o avental, os desenhos
e os materiais utilizados para colori-los. Os visitantes também ganharão uma
pelúcia do simpático personagem “Blu”, que é o mascote da Volkswagen no Salão
do Automóvel.
Espaço Mulher
As mulheres que forem ao estande da marca poderão participar
de uma palestra sobre o mundo da moda, tendências e o uso de acessórios no dia
a dia e nos carros. Um vídeo desenvolvido pela área de Design da Volkswagen
também explicará de maneira bastante leve e divertida como a empresa utiliza as
percepções da moda e as tendências para criar novos modelos.
Para participar da apresentação, as convidadas receberão um
tablet para realizar um teste de personalidade para definir o seu perfil entre
moderna, família, clássica ou aventureira. Ao final da ação, as visitantes receberão
uma charmosa pulseira com pingentes colecionáveis exclusivos relacionados com o
perfil revelado no teste.
Espaço “Think Blue.”
No estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca
"Think Blue." será apresentada em um ambiente bastante moderno e interativo.
O visitante poderá se informar sobre os projetos sustentáveis da Volkswagen por
meio de uma série de atrações. Uma delas é o “Globe” – equipamento esférico
altamente tecnológico em que o usuário poderá assistir uma produção de alta
qualidade, com sensação imediata de relaxamento. O “Think Blue. Worldwide App”
permite ao visitante explorar os projetos ao redor do mundo, num balcão
interativo. Um Quiz (questionário) abordará a questão das emissões de CO2. O
público também poderá tirar um selfie através da força da pedalada, na
bicicleta “Think Blue. Photoshooter”. As imagens serão impressas na hora e
entregue aos visitantes.
Para os fãs de vídeo-game, o “GTI Powerstation” traz a
experiência de dirigir o modelo esportivo Golf GTI.
Shows
Traduzindo o conceito “Desperte seus sonhos”, as
performances no estande da Volkswagen prometem encantar o público, com
novidades como as “Embaixadoras dos Sonhos”, que são dançarinas que estarão
suspensas em hastes, interagindo e distribuindo brindes ao público. Apresentações
de músicos também embalarão os presentes com estilos variados, misturando sax,
violino, batuque, entre outros, enquanto imagens são projetadas no telão de LED
do estande, na mesma vibração. Bailarinas também farão coreografias com ajuda
de tecidos e tubos de vento, cativando o público.
Volkswagen Collection e Volkswagen Acessórios
Os mais de 100 produtos da Volkswagen Collection, entre
peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de
celular, entre outros, estarão à venda no estande da marca. As peças têm
inspiração e referências de modelos clássicos, como Fusca e Kombi, e de modelos
atuais, como o up!, além das linhas Cross e R-Line. Após o Salão do Automóvel,
os produtos poderão ser encontrados na Rede de Concessionárias da marca em todo
o País.
Já a loja Volkswagen Acessórios irá expor peças exclusivas
do seu catálogo de produtos, com foco em design, qualidade e segurança. Um
modelo up! racing também estará exposto, demonstrando o uso de uma série de
acessórios externos e internos, como adesivos exclusivos, bancos em couro, rack
de teto e suporte de bicicleta, entre outros.
Banco Volkswagen
Os visitantes serão convidados a ter uma experiência com
realidade aumentada, tecnologia que mescla o mundo real e o virtual. Por meio
de tablets, o público verá informações sobre o Banco Volkswagen, como produtos,
serviços e ofertas, de forma diferenciada e criativa.
Além disso, o Banco Volkswagen fará uma ação com foco
digital. Um promotor estará disponível para tirar fotos do público com placas
contendo frases divertidas. As fotos serão disponibilizadas no perfil do
Facebook da empresa para que os visitantes possam compartilhar com os amigos.
Volkswagen Card
Os visitantes serão convidados a jogar um game que simula um
passeio de carro numa cidade virtual, inspirada em São Paulo. A proposta é
premiar o jogador que coletar o maior número de pontos, indo a lugares em que o
Volkswagen Card pode ser utilizado, como restaurantes, supermercados e
concessionárias da Volkswagen, entre outros. O vencedor receberá com um vale
compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por
produtos exclusivos da marca na Loja Volkswagen Collection.
Test-drive
Convidados da Volkswagen poderão realizar um test-drive com
os modelos Fusca, CC ou o esportivo Golf GTI, numa pista nas imediações do
Anhembi.
Fonte: Volkswagen
do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.