VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O BMW Group entregou mais de dois
milhões de veículos a clientes em 2014, quarto ano consecutivo de recordes para
a empresa. Um total de 2.117.965 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce foram comercializados,
o maior volume na história do grupo (ano anterior: 1.963.798 / +7,9%). Todas as
marcas da companhia concluíram o ano com forte crescimento nas vendas, que no
mês de dezembro registraram aumento de 15,2% - um total de 215.217 veículos foram
entregues a clientes no último mês do ano (ano anterior: 186,786).
Ian Robertson, membro do Conselho
Administrativo da BMW AG responsável por Vendas e Marketing da marca BMW,
declarou: "Estou muito satisfeito por atingirmos nossa meta de vender mais
de dois milhões de veículos em 2014, um novo recorde para o BMW Group.
Observamos um crescimento consistente ao longo do ano, bem distribuído em todas
as principais regiões de vendas. Com novos modelos, tais como o BMW X4 e o BMW
Série 2 Active Tourer, demonstramos nossa capacidade de desenvolver produtos
que atraem novos clientes para a marca. A popularidade do BMW i3 e BMW i8
mostra que nossa estratégia ‘Born electric’ está no caminho certo. Vislumbramos
mais resultados positivos em 2015”.
2014 foi o melhor ano já
registrado para a marca BMW. As entregas dos veículos BMW totalizaram 1.811.719
unidades, um aumento de 9,5% em relação ao ano anterior (1.655.138). As vendas
em dezembro também atingiram um novo recorde, 14,2% maiores em relação ao mesmo
período do ano anterior (177.954 / 2013: 155,835).
Em seu primeiro ano completo no
mercado, o BMW Série 2 Coupé foi entregue para um total de 27.933 clientes,
enquanto 13.091 clientes receberam o Série 2 Active Tourer durante os três
meses de sua venda. A comercialização do BMW Série 3, líder em seu segmento,
cresceu em 2014, totalizando 476.792 unidades (2013: 467.672 / +2,0%). As
entregas do modelo BMW Série 4 totalizaram 119.580 unidades no ano que passou.
O BMW Série 5, que também é referência em seu segmento mundialmente, registrou
aumento de 1,7% nas vendas em 2014, com um total de 373.053 unidades entregues
aos clientes (2013: 366.992). O BMW X4,
que começou a ser vendido em julho, foi entregue a 21.688 clientes, enquanto a
terceira geração do BMW X5 registrou aumento de vendas de 37,4% em relação ao
ano anterior (147.381 unidades / 2013: 107,231).
Cerca de 17.800 clientes receberam
veículos da inovadora linha BMW i em 2014. As entregas globais do BMW i3
totalizaram 16.052 unidades; quase três quartos das vendas ocorreram na segunda
metade do ano, após seu lançamento em diversos mercados importantes, como os
EUA. As chaves para um total de 1.741 BMW i8 foram entregues aos clientes desde
o início das vendas do produto.
Devido ao sucesso dos veículos da
linha BMW i, sua produção continua em ascensão. Harald Krüger, Membro do
Conselho Administrativo da BMW AG responsável por produção afirmou:
"Nossas linhas de produção em Leipzig são altamente flexíveis, de modo que
intensificamos o processo produtivo do BMW i8 para reduzir o tempo de espera
dos clientes. Ao mesmo tempo, mais de 100 BMW i3 deixam a fábrica diariamente.
O BMW Group é a primeira montadora a produzir em série empregando quantidades
significativas de fibra de carbono no processo - o sucesso da linha BMW i fala
por si”.
Apesar da mudança no principal
modelo da marca MINI em 2014, as vendas anuais se mantiveram equilibradas ao
nível recorde de 2013, com um total de 302.183 veículos entregues aos clientes
(2013: 305,030 / -1,0%). Peter Schwarzenbauer, Membro do Conselho
Administrativo da BMW AG responsável por MINI, BMW Motorrad e Rolls-Royce, se
mostrou particularmente satisfeito com o resultado anual da marca. "MINI
teve seu melhor quarto trimestre na história, com vendas crescendo 17,2% em
relação ao mesmo período de 2013 (94.624 unidades / 2013: 80.748). Da mesma
forma, dezembro registrou novo recorde, com aumento de 20,7% em vendas se
comparadas ao mesmo mês de 2013 (36.773 / 2013: 30.455). Desde sua introdução
no mercado, as vendas da terceira geração do MINI 3 portas e do novo MINI 5
portas têm sido consistentes.” Em dezembro, as vendas do MINI 3 portas
cresceram 33,9% (16.418 unidades / ano anterior: 12.262), ao passo que um total
de 6.954 clientes receberam o MINI 5 portas no último mês de 2014. O MINI
Countryman registrou crescimento de vendas de 5 % ao longo do ano (106.995
unidades / 2013: 101.897), enquanto as entregas do MINI Paceman totalizaram
15.567 unidades em 2014, um aumento de 6,0% (ano anterior: 14.687).
A Rolls-Royce Motor Cars anunciou
resultados globais de vendas recordes pelo quinto ano consecutivo, com 4.063
unidades (ano anterior: 3.630 / +11,9%), o maior índice em 111 anos de história
da marca. "Rolls-Royce tem registrado fortes vendas em todo o mundo, com
aumento de dois dígitos na maioria das regiões. Esse crescimento excepcional
significa que as entregas mais que quadruplicaram desde 2009", afirma
Peter Schwarzenbauer. As vendas foram impulsionadas por encomendas expressivas
do Ghost Series II, lançado em novembro, e Wraith, que teve seu primeiro ano
completo de vendas. O modelo Phantom permanece o destaque da marca em vendas.
A BMW Motorrad registrou o quarto
ano consecutivo com recorde de vendas, comercializando pela primeira vez mais
de 120.000 motocicletas e Maxi Scooters ao redor do mundo, um aumento de cerca
de 7%. Os números precisos de vendas da marca serão comunicados ao mercado no
dia 12 de janeiro.
Fonte: Comunicação
Corporativa - BMW Group
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.