VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
O Ford Focus foi o hatch médio
mais vendido do Brasil em 2014, com 18.250 unidades e 25,7% de participação. O
Focus Sedan, outro representante da linha de médios mais moderna do País,
também apresentou um expressivo crescimento nas vendas, com um incremento de
mais de 50% no volume comparado a 2013. Esse desempenho contribuiu para colocar
a linha entre as quatro mais vendidas do segmento no mercado brasileiro no ano,
considerando os modelos hatch e sedã.
Primeiro carro produzido na
América do Sul a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, o Focus
inova na tecnologia dos motores. Além do 2.0 Direct Flex, de 178 cv, primeiro
flex com injeção direta de combustível, conta com o eficiente 1.6 TiVCT Flex,
de 135 cv, ambos de alumínio e com duplo comando de válvulas variável.
A direção elétrica com compensação
de deriva, a transmissão sequencial PowerShift de seis marchas, o controle
eletrônico de tração e estabilidade (Sistema AdvanceTrac) e a suspensão
traseira independente Multilink são outros itens que contribuem para o seu
elogiado comportamento dinâmico.
Outra inovação do modelo é o sistema
de estacionamento automático, presente na versão topo de linha Titanium Plus.
Sua lista de opcionais inclui itens como GPS, câmera de ré, chave com sensor de
presença para acesso e partida Ford Power, seis airbags, bancos com ajuste
elétrico, ar-condicionado automático e digital com controle individual de
temperatura para motorista e passageiro, sensor de chuva, faróis de xênon com
iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.