VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
As 28 marcas de automóveis e de
comerciais leves associadas da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas
Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) emplacaram 6.909 unidades
em março, registrando crescimento de 19,9% no comparativo com os 5.764
emplacamentos de fevereiro. Na comparação com os resultados de março de 2014,
quando foram comercializadas 7.609 unidades, a queda foi de 9,2%.
Segundo a ABEIFA, o resultado não
pode ser visto como uma reação do mercado e sinaliza que o desempenho foi
melhor devido ao maior número de dias úteis do mês de março, em comparação a
fevereiro. Em março, foram 22 dias de emplacamentos e em fevereiro, apenas 18.
“É muito prematuro qualquer
comentário sobre uma reação do mercado. Os números em geral, sejam os de vendas
das nossas associadas como os do mercado total, ainda são preocupantes, quando
comparados ao desempenho de 2014. O primeiro trimestre de 2015 registrou queda
de 21,8% nos emplacamentos das associadas de nossa entidade, em comparação ao
mesmo período de 2014. A reação isolada de março reflete os quatro dias a mais
de emplacamentos e, também, as ações de marketing que cada marca utilizou para
atrair clientes e concretizar negócios”, declara Marcel Visconde, presidente da
ABEIFA.
A entidade mantém a previsão de
que o primeiro semestre de 2015 será difícil, pois o desempenho de suas
associadas está diretamente atrelado aos índices macroeconômicos, como a
confiança do consumidor, as taxas de juros e do câmbio. “Ainda não temos um
sinal positivo de que a economia deverá melhorar no curto prazo, por isso
trabalhamos com um cenário de retração em 2015”, complementa Visconde.
Fonte: Nextar Communications
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.