sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dayco comemora 110 anos de mercado Mundial


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


Fornecedora mundial de tecnologias de transmissão de força para o setor automotivo, industrial e mercado de reposição, a Dayco Power Transmission completou no dia 17 de Maio, o 110° aniversário da sua fundação em Dayton, Ohio.

Inicialmente conhecida como Dayton Rubber Manufacturing Company, a empresa iniciou seus negócios em 17 de Maio de 1905 tornando realidade o sonho de seus cinco fundadores. Depois de um modesto começo com a fabricação de mangueiras e anéis de vedação de borracha, a Dayco tem crescido mundialmente com a busca incessante de novas tecnologias para desenvolver novos produtos, aprimorar os já existentes e aumentar a eficiência na fabricação e distribuição das peças.

"Durante os últimos 110 anos, a Dayco estabeleceu o seu lugar na indústria de engenharia de produtos inovadores, como fabricantes de “Airless Tire”, a primeira correia V Top Cog ®, o primeiro pneu de borracha sintética, a primeira Correia Poly V e o primeiro tensor automático de acessórios, entre outros produtos", relata John Bohenick, CEO da empresa. “A Dayco continua criando expectativas nos mercados que atendemos fornecendo valor aos nossos clientes com sistemas, produtos e serviços inovadores que expandem a nossa identidade, as ofertas de produtos e a nossa base de clientes nos tornando cada vez mais respeitados como fabricante mundial nos equipamentos originais e no mercado de reposição.”, completa Bohenick.

Hoje a Dayco é uma fabricante mundial de correias sincronizadoras, correias de acessórios, produtos de transmissão, sistemas e soluções. Com 4.300 colaboradores e mais de 40 fábricas, centros de distribuição e de tecnologia e escritórios de vendas em 16 países, a empresa tem aproveitado sua presença global para manter o relacionamento com todos os equipamentos originais, fabricantes (OE) e mais de 1.500 distribuidores em todo o mundo.

Durante os últimos cinco anos, a Dayco expandiu seus negócios através da abertura de plantas e distribuição na Ásia e da conclusão de aquisições estratégicas que resultou na adição de novos produtos, bem como capacidade de fabricação, engenharia e distribuição.

Para mais informações sobre a Dayco acesse o site www.dayco.com.br
Curta a página da Dayco Brasil no Facebook: facebook.com/daycobrasil

Fonte: Paula Skoretzky - Assessora de Imprensa - PSC COMUNICAÇÃO DAYCO/NYTRON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.