VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Adrenalina e aventura marcaram o fim de semana dos
competidores do GS Trophy 2015, rally de regularidade promovido pela BMW
Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, na cidade de Brotas, no
interior de São Paulo, e com direção de prova de Luciano Peixoto. A marca
premiou os melhores pilotos amadores off-road com a realização da etapa
qualificatória nacional do evento que contou, ao todo, com 41 clientes
disputando três vagas e quatro jornalistas lutando por uma vaga de imprensa
para representar o Brasil na final mundial. A decisão será realizada em Chiang
Mai, na Tailândia, com a participação de 19 diferentes nações, entre 26 de
fevereiro e 6 de março de 2016.
Para chegar ao título, os competidores tiveram que passar
pelos mais diversos tipos de provas (enduro de regularidade; estratégia;
habilidade com a moto), demonstrando todo o conhecimento e destreza para
enfrentar as adversidades. Logo na primeira noite (21.08), os participantes
tiveram que lidar com uma prova surpresa ocorrida na madrugada, que envolvia
agilidade para ganhar pontos extras.
No dia seguinte (22.08), planejamento, calma, atenção e
trabalho em equipe foram cruciais para as atividades realizadas sempre em
duplas. Durante a manhã, os competidores participaram da prova de enduro, em
que tiveram que cumprir um circuito com seu parceiro - cada trajeto errado ou
minuto a mais resultavam em desconto de pontos. Já à tarde, a prova de
estratégia envolvia atividades diversas espalhadas pelo hotel fazenda Primavera
da Serra, com o uso de moto ou não, como paintball e “brejo do inferno“ – em
que a dupla precisava levar as duas motos para o outro lado de um pântano,
utilizando quatro tábuas.
“Durante as provas de sábado, pude ver que o mais importante
era o trabalho em equipe e a comunicação com a dupla, para que pudéssemos
atingir a melhor pontuação possível“, comentou Rosa Freitag, única e primeira
mulher a participar da etapa qualificatória do Brasil e única brasileira que
fará parte da etapa qualificatória feminina do GS Trophy mundial, que ocorre na
África do Sul em setembro deste ano.
“O GS Trophy é uma competição que dá muita importância para
o companheirismo e o espírito de equipe e mostra o sentimento de comunidade que
existe entre os clientes da BMW Motorrad. Podermos reunir nossos clientes para
incentivar este sentimento e proporcionar o uso das motocicletas da linha GS em
situações adversas, mostrando todo seu potencial, é muito importante para nós“,
afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
No domingo (23.08), o evento contou com a presença de cerca
de 250 expectadores, principalmente clientes dos concessionários representantes
da marca que organizaram passeios até o local para prestigiar a final da
competição. Neste dia os participantes
tinham que mostrar toda sua concentração, força física e conhecimentos técnicos
na prova individual de habilidades, que envolvia um circuito com desafios como
slalom reto e em curva, gangorra e labirinto, comprovando, na prática, que as
motocicletas da linha GS estão prontas para qualquer desafio. E, como última
tarefa surpresa, os concorrentes tinham ainda que dar uma volta em um lago com
uma jangada, que levava a bordo uma motocicleta BMW G 650 GS.
“Em um evento como este, a ação toma conta dos
participantes, que estão sempre prontos para enfrentar qualquer obstáculo, e
evidencia o DNA aventureiro característico da linha GS. Esta também é a
oportunidade perfeita para estarmos ainda mais próximos dos fãs da marca“,
comenta Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.
Comprovando que um dos fatores principais para ganhar a
etapa brasileira foi o trabalho em equipe, a dupla Fernando Deneka (de
Imbituva, PR) e Sandro Ceratti (de São Roque, SP) alcançou o primeiro e
terceiro lugar, respectivamente, e comentou que a navegação era um ponto
difícil, que demandava muita calma. Felipe Limonta (de São Bernardo do Campo,
SP) foi o segundo colocado na competição, e destacou a prova de estratégia como
a mais difícil, por envolver muito raciocínio com pouco tempo para
planejamento.
Esta foi a quinta edição do evento promovido pelo BMW Group
mundialmente e a terceira com etapa qualificatória realizada no Brasil. O
evento contou também com o patrocínio dos parceiros Touratech e Metzeler.
Conheça os ganhadores
da etapa:
Cliente – Fernando Deneka
Cliente – Felipe Limonta
Cliente – Sandro Ceratti
Imprensa – Lucas Paschoalin
Fonte: BMW
Motorrad Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.