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O Grupo Audi mantém sua rota de crescimento: de janeiro a
junho, a empresa entregou, pela primeira vez, mais de 900 mil automóveis para
clientes do mundo todo. Ao mesmo tempo, a montadora aumentou suas receitas para
€ 30 bilhões e o lucro operacional para € 2,9 bilhões. Além disso, obteve um
retorno operacional sobre as vendas de 9,8%, valor acima de sua meta
estratégica de 8% a 10%.
Durante a apresentação do relatório semestral provisório, o
Presidente do Conselho Administrativo da AUDI AG, Rupert Stadler, declarou que
“nos primeiros seis meses deste ano, o Grupo Audi demonstrou mais uma vez sua
solidez”. Apesar das altas despesas antecipadas para novos modelos, tecnologias
e a expansão da sua rede de produção mundial, a marca não perdeu de vista suas
metas de lucratividade.
A Audi não ficou imune ao desenvolvimento heterogêneo dos
mercados mundiais, mas o número recorde de carros entregues confirma a solidez
da empresa e de todo o Grupo. Além disso, foi mantida a forte demanda pelos
produtos da marca, mesmo que modelos importantes do portfólio já tenham
lançamentos das próximas gerações programados. Esses carros representam aproximadamente
40% das vendas unitárias. Luca de Meo, Membro do Conselho Administrativo da
AUDI AG para Vendas e Marketing, afirmou: “Pretendemos crescer o ano todo e
continuaremos a superar com sucesso os muitos desafios que enfrentamos”. Devido
à alta volatilidade dos mercados e aos custos para desenvolvimento e lançamento
de novos modelos, operações corporativas cautelosas são fundamentais.
Com um aumento das vendas unitárias de 3,8% na primeira
metade de 2015, a Audi está em vias de estabelecer um novo recorde para o ano.
Foram 902.389 carros entregues, enquanto no mesmo período de 2014 foram
869.357. A família A3 e os SUVs Q3 e Q5 são particularmente populares junto aos
clientes do mundo todo.
Além disso, de janeiro a junho, o Grupo Audi gerou receitas
totais de € 29.784 milhões (2014: € 26,690 milhões) – um aumento de 11,6%. Durante o mesmo período,
a empresa aumentou seu lucro operacional em cerca de 9,1% para € 2,914 milhões
(2014: € 2,671 milhões) – antes da
renovação de modelos importantes, como o Audi A4.
Já o custo das vendas do Grupo Audi teve alta de cerca de
8,1% para € 23,636 milhões (2014: € 21,870 milhões), devido ao forte
crescimento dos negócios. Ao mesmo tempo, as despesas com as vendas de
automóveis subiram para € 2,592 milhões (2014: € 2,419 milhões).
O retorno operacional sobre as vendas foi de 9,8% (2014:
10%) no período, mais uma vez acima da meta estratégica de 8% a 10%. Além
disso, o Grupo Audi obteve um lucro antes dos impostos de € 3,15 milhões no
primeiro semestre de 2015 (2014: € 3,102 milhões), representando retorno sobre
as vendas de 10,6% (2014: 11,6%). O lucro com impostos somou € 2,429 milhões
(2013: € 2,323 milhões).
Axel Strotbek, Membro do Conselho Administrativo da AUDI AG
para Finanças e Organização, declarou: “Estamos realizando grandes
investimentos em novos modelos, tecnologias e instalações de produção, com
retornos no médio e longo prazos”. Neste sentido, a Audi iniciou o maior
programa de investimentos na história da empresa e até 2019, um total de € 24
bilhões serão aplicados em novos modelos, tecnologias e no crescimento contínuo
da rede de produção mundial. Apenas de janeiro a junho de 2015, a Audi investiu
€ 2,001 milhões em suas operações comerciais (2014: € 1,552 milhão) – quase 30% a mais do que no mesmo período do
ano passado.
Apesar dos custos, a Audi está financiando com o seu fluxo
de caixa, que aumentou para € 3,86 milhões nos primeiros seis meses deste ano
(2014: € 3,712 milhões) todos os investimentos e atividades operacionais. Já a
liquidez aumentou cerca de 8,8% para € 16,668 milhões no dia 30 de junho de
2015 (30 de junho de 2014: € 15,324 milhões).
Neste ano, a Audi já contratou mais de 2.000 novos
funcionários e planeja recrutar aproximadamente 4.000 pessoas apenas na
Alemanha até o final de 2015. A empresa busca especialistas em sistemas de
transmissão alternativos e em digitalização que ajudem a marca a obter
progressos nos campos do Audi connect e nas fábricas inteligentes. No mundo
todo, a companhia pretende expandir sua força de trabalho com aproximadamente 6.000
novos funcionários até o final deste ano.
Para 2015, a empresa planeja ainda entregar mais automóveis
que em 2014, um desafio diante do ambiente econômico que se apresenta. Ao mesmo
tempo, as despesas antecipadas estão crescendo com novas instalações de
produção, tecnologias inovadoras e novidades no portfólio. Soma-se a isso, a
grande competitividade do segmento premium em mercados-chave e a transformação
tecnológica na indústria automotiva relacionada a sistemas de direção
alternativos, além de questões relacionadas ao limite de emissões de CO2 no
mundo todo.
Com o crescimento almejado do volume de negócios, as
receitas do Grupo Audi também crescerão, com a taxa de expansão dependendo das
condições econômicas em geral. Além disso, a empresa espera obter um retorno
operacional sobre as vendas dentro da sua meta estratégica de 8% a 10%.
Fonte: Departamento
de Comunicação Audi do Brasil
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