VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Um dos principais fabricantes de carrocerias para ônibus e
de soluções para o transporte coletivo em todo o mundo, a Marcopolo
desenvolveu, especialmente para o mercado chileno, o novo ônibus Ideale Class.
O veículo tem como principal característica o tamanho – 10.300 mm de
comprimento - o menor modelo do disponível naquele país.
Apresentado no final do primeiro semestre para mais de 700
clientes e operadores de transporte do Chile, o novo Ideale Class tem como
objetivo competir com os modelos asiáticos neste nicho de mercado, com a
vantagem de oferecer padrão de conforto e sofisticação diferenciado e bem
superior aos concorrentes.
Indicado para fretamento em linhas de curtas e médias
distâncias, o Ideale Class tem capacidade para transportar 39 passageiros e
conta com porta pantográfica, sistema de ar-condicionado e design orientado
para o segmento de fretamento e turismo receptivo. Com chassi MAN 15230 OT Euro
V, motor traseiro de 230 cv de potência e tecnologia EV - sem tanque de ureia
(adblue), o modelo possui a melhor relação potência/comprimento, o que
proporciona maior economia de combustível, menor custo operacional,
versatilidade e agilidade no trânsito urbano.
“Procuramos pensar em todos os aspectos antes de apresentar
o novo veículo para os clientes chilenos. O ônibus Ideale é reconhecido no
mercado pela sua qualidade, conforto, segurança e vantagens operacionais. A
versão Class mantém as mesmas características aliadas às vantagens do menor
comprimento e maior padrão de sofisticação”, enfatiza o diretor de operações
comerciais da Marcopolo, Paulo Corso.
O Ideale Class foi concebido dentro dos mais recentes
conceitos de fabricação, que permitem a otimização de sua estrutura, com melhor
aproveitamento do espaço interno, elevação da rigidez estrutural, além de
conferir mais conforto, segurança, ergonomia e menor custo operacional. O
veículo possui novo design, com LEDs nas luzes de direção, grade dianteira com
padrão “colmeia”, grades inferiores do para-choque dianteiro em plástico
injetado e farol de neblina como opcional.
Crédito das fotos:
Gelson Mello da Costa
Fonte: Secco
Consultoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.