VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
Quando foi lançada, a Multistrada 1200 revolucionou o mundo
das motocicletas oferecendo, pela primeira vez, uma experiência de pilotagem
quatro em um, graças ao sistema de Riding Modes (Modos de Pilotagem).
Agora, a Ducati apresenta a nova geração da Multistrada
1200, já equipada com o exclusivo motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic
Variable Timing) e um pacote tecnológico de última geração que estabelece um
novo padrão nesse segmento. A motocicleta é uma das atrações da Ducati no Salão
Duas Rodas 2015, que acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi (São Paulo).
O motor Testastretta DVT da Ducati dispõe de um sistema
variável de sincronização de válvula com controle independente da entrada de
admissão e do eixo de comando, que otimiza o desempenho do motor e ao mesmo
tempo garante uma máxima potência em altas rotações. Com diâmetro de 106 mm e
curso de 67,9 mm (resultando em um deslocamento total de 1198 cm³), o propulsor
alcança 160 hp a 9500 rpm e 136 Nm de torque a 7500 rpm.
A nova motocicleta traz ainda um destaque em relação aos
equipamentos eletrônicos, apresentando a Unidade de Medição Inercial (IMU). A
tecnologia inovadora e exclusiva da Ducati foi desenvolvida em conjunto com os
técnicos da Bosch para medir os ângulos de inclinação, guinada e de distância
entre o eixo e a marcha da motocicleta, assim como o índice de suas mudanças,
aumentando o desempenho e segurança.
O mecanismo é totalmente integrado com os quatro Riding
Modes existentes: Sport, Touring, Urban e Enduro. Cada modo proporciona uma
experiência única e personalizada com apenas um toque de botão, criando o
conceito de “quatro motos em uma”.
Essa integração do IMU com Riding Modes provoca o ajuste
instantâneo da entrega de potência e torque, além do ajuste eletrônico dos
modos de suspensão, controle de tração e ABS, transformando instantaneamente a
Multistrada 1200 para se adaptar ao piloto e ao ambiente com ainda mais
precisão.
Os Riding Modes se tornam ainda mais eficazes na versão
Multistrada 1200 S, uma vez que contam com o suporte da Ducati Skyhook
Suspension (DSS) Evolution, queconfigura a suspensão de maneira dinâmica em
resposta a diferentes condições de pista e pilotagem, mantendo o controle, o
desempenho e o conforto em todos os momentos.
Com um estilo inovador e tecnologia avançada, a nova
Multistrada 1200 possui um design ergonômico produzido especialmente para
proporcionar ainda mais conforto ao piloto. A motocicleta pode acomodar
facilmente duas pessoas, além do baú e dos acessórios. Possui assento de altura
ajustável e uma bolha alta e larga, desenhada para proporcionar maior proteção
em viagens de longa distância.
A Multistrada conta com os novos SCORPION™ Trail II, item de
série (190/55 R17 traseiro e 120/70 R17 dianteiro), com desenho de visual
arrojado da banda de rodagem, típico em um pneu para pistas off-road, que
proporciona um alto desempenho combinando as características de ambos os pneus
enduro e sport touring.
Com isso, garante perfeitamente o desempenho em estradas e
em pistas off-road, satisfazendo até mesmo os motociclistas mais exigentes: os
seus pontos altos incluem excelente quilometragem, performance consistente ao
longo da sua vida útil e funcionamento excepcional em pistas molhadas.
A nova Multistrada 1200 será montada no Brasil e vendida nas
concessionárias Ducati a parti de março de 2016.
Fonte: CDN
Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.