VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Ford anunciou oficialmente os dados de desempenho do novo
Focus RS global, que terá uma potência de 355 cv - mais de 10% acima da
estimada inicialmente. Equipado com uma versão especial do motor 2.3 EcoBoost,
o esportivo conta com um torque igualmente respeitável, de 48,3 kgfm. O modelo
começa a ser produzido no final do ano e já é um sucesso antecipado em mercados
como o Reino Unido, onde as encomendas somam 1.500 unidades.
Disponível apenas com câmbio manual de seis velocidades, o
novo Focus RS terá sistema de tração nas quatro rodas, controle dinâmico de
torque, rodas de 19 polegadas, freios a disco ventilados de 350 mm, spoiler
traseiro, faróis bi-xenon e bancos Recaro.
A sua potência monstruosa é obtida com um novo turbo duplo
de baixa inércia, que garante maior fluxo de ar em todas as faixas de rotação,
com pressão de 23,2 psi. Ele traz também um intercooler para maximizar a
densidade do ar e coletor de admissão de baixa restrição. O sistema de
escapamento de alta performance inclui uma válvula controlada eletronicamente
para otimizar a pressão traseira.
Os cilindros são revestidos com camisas de aço extremamente
resistente e o cabeçote tem uma junta especial de alta capacidade térmica. Para
reforçar o resfriamento, o radiador também é maior que o usado em outros
modelos do Focus.
Outra novidade é o sistema chamado "stall
recovery", que permite religar o carro após uma parada simplesmente
pisando no pedal da embreagem. O motor atinge o pico de potência a 6.000 rpm -
com zona vermelha em 6.800 rpm -, mas é muito forte também nas faixas
intermediárias. O Focus RS faz parte dos mais de 12 carros de alto desempenho
que a Ford planeja lançar no mercado mundial até 2020, inaugurando uma nova era
da Ford Performance.
Fonte: Imprensa
Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.