VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
A Nissan é uma das empresas parceiras das transmissões dos
campeonatos de futebol deste ano na Rede Globo, dentro do pacote "Futebol
2016". Trata-se do maior projeto de comercialização do mercado
publicitário brasileiro. Com a ação, a Nissan reforça seu apoio ao constante e
consistente aos esportes – além de ser patrocinadora dos Jogos Olímpicos e
Paralímpicos Rio 2016, a marca japonesa apoia diversas modalidades pelo mundo,
como futebol americano e atletas de ponta como o velocista Usain Bolt – e se
posiciona entre as principais anunciantes do país.
A Nissan estará presente nos intervalos dos jogos
transmitidos pela emissora na Copa do Brasil, Copa Sul Americana, Campeonato
Brasileiro, Copa América, Libertadores, Campeonatos Estaduais, além das
partidas da seleção brasileira de futebol, incluindo as eliminatórias da Copa
do Mundo 2018.
"A Nissan vê o esporte como uma atividade de engajamento,
diretamente conectada com a paixão, a emoção, assim como nossa marca e nossos
produtos. No Brasil, além do patrocínio aos jogos olímpicos e paraolímpicos Rio
2016, sabemos da paixão do brasileiro pelo futebol e optamos por fechar esta
ação com a Rede Globo, demonstrando nosso atrevimento", afirma Arnaud
Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.
A Nissan apoia o esporte em todo o mundo. Um dos maiores
patrocínios da empresa é dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. A marca
japonesa não se limitou em ser a fornecedora oficial de 5 mil veículos que
atenderão à logística dos dois eventos e às metas de baixas emissões de
poluentes e, desde 2012, também patrocina 31 atletas olímpicos e paralímpicos
com potencial de medalhas nos Jogos por meio do "Time Nissan".
Essa iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação
desses atletas com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições
deste ano, indo além do simples patrocínio. Além dos carros que eles receberam
da Nissan, os atletas participam de treinamentos de mentoria, coaching e
workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento
esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões
corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do
seu time como uma verdadeira parceira. Os atletas são acompanhados por dois
mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de
basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva,
dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos e que se prepara para competir nos
Jogos Paralímpicos Rio 2016.
A Nissan também é parceira automotiva oficial global da
Supercopa da UEFA e da UEFA Champions League, maior campeonato mundial de
clubes de futebol, com um acordo que cobre o período de 2014/2015 a 2017/2018.
O patrocínio resultou ainda nas parcerias com os embaixadores oficiais da
Nissan para o campeonato: os jogadores Thiago Silva, Andrés Iniesta, Yaya Touré
e Max Meyer.
A parceria com a Liga dos Campeões da UEFA é um outro
exemplo de dedicação e crescimento da Nissan em esportes mundiais que já inclui
o orgulhoso patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, do Time Nissan no
Brasil, patrocinadora oficial dos times olímpicos da Colômbia e México, dos
times olímpico e paralímpico da Grã Bretanha, da Copa das Nações da África, da
NCAA de Futebol, da Liga Canadense de Futebol, de embaixadores esportivos
incluindo os medalhistas de ouro Usain Bolt e Sir Chris Hoy, parceira corporativa
da Heisman Trust / Heisman Trophy, e parceira automotiva oficial do City
Football Group.
Fonte: NissanNews.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, opine.